Hotel Beau Séjour [Resenha da Série]

Hotel Beau Séjour ou simplesmente Beau Séjour, é um drama criminal sobrenatural com aspectos bem interessantes a conferir! A série é belga falada em Holandês que parece uma mistura de inglês com francês, italiano e mineirês.
Os belgas não têm medo de fantasmas! Aliás, para eles nada mais natural do que um fantasma transitando pela cidade, comendo, tomando banho, fazendo sexo. Eles ainda usa Windows fone, (isso é normal gente?), desculpa quem gosta, eu não me adaptei.
A série é muito boa! E essa é uma grande vantagem que a internet trouxe pra gente, conhecer o trabalho de outros países além dos americanos e ingleses.
Brincadeiras à parte, eu gostei muito de Beau Séjour.
Kato Hoeven (Lynn Van Royen) acorda morta em um quarto de hotel chamado Beau Séjour. Ela não se lembra como foi parar ali e muito menos quem a matou e cinco pessoas conseguem enxergá-la como fantasma, seu pai Luc (Kis Cuppens), uma amiga Innes (Joke Emmers), sua irmã Sophia (Charlotte Timmers), o Chefe de Polícia Alexander Vinken (Johan Van Assche) e o filho do Chefe de Polícia, Charlie Vinkenn (Joren Seldeslachts). 
Kato passa a correr atrás de pistas para descobrir quem é matou e o ressentimento de Charlie com o pai faz com que ele ajude Kato a buscar a verdade.
A protagonista descobre que na noite em que morreu terminou seu namoro com Leon (Maarten Nulens), sobrinho adorado pelo chefe de polícia e beijou Charlie, pegou carona com um homem misterioso, usou drogas e acabou morta.
O Chefe de Polícia não gosta de Kato e não quer ajudá-la, é corrupto e tem um comportamento muito duvidoso durante o caso, ele esconde algumas provas e está sempre apoiando a mãe de Leon que é sua cunhada, viúva de seu irmão e dona do Hotel onde Kato foi encontrada morta.
O Pai de Kato é alcoólatra, mas tenta dar a filha um pouco de conforto e carinho, mas ainda é apaixonado pela ex-mulher, mãe de Kato que é casada com Marcus e os dois possuem caráter duvidoso.
O caso de Kato pode estar relacionado com a morte de outra adolescente há cinco anos e quando aparecem mais duas pessoas mortas na cidade, alguém tenta impedir Kato de descobrir a verdade e Charlie se entrega à Polícia declarando-se culpado apenas para magoar o pai que sempre preferiu Leon e o tratou como filho.
Não podemos ignorar que os fantasmas Belgas são muito mais espertos que os fantasmas americanos! Cada um dos dez episódios de Beau Séjour faz com que queiramos mais e alimenta a nossa curiosidade do princípio ao final surpreendente. 

Marise Ferreira

4 thoughts on “Hotel Beau Séjour [Resenha da Série]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!