Goosebumps 2: Halloween Assombrado [Resenha do Filme]

Goosebumps 2: Halloween Assombrado apesar de ser o segundo filme não é preciso necessariamente ver o primeiro para entender este. Embora os dois filmes tenham algo em comum, Slappy (Avery Lee Jones) e seu criador R.L. Stine (Jack Black), o longa tem uma história independente do primeiro.
Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos e um dia encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), criação do autor R.L. Stine (Jack Black), e o ventríloquo quer a qualquer custo fazer parte da família. A princípio Slappy apesar de mega sombrio e uma risada de dar arrepios, começa a supostamente ajudar as crianças, até que a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), percebe que o boneco é algo bem macabro. Os três não conseguem se livrar de Slappy que se torna vingativo e vai usar o Halloween para ter sua própria família de monstros.
A ambientação do filme é ótima para quem adora o dia das bruxas, toda a vizinhança se prepara para o Halloween e a família de Sonny e Sarah tem um vizinho que exagera bastante na decoração, o que só piora quando Slappy transforma as fantasias e brinquedos em monstros de verdade.
O longa é repleto de ação, com a aventura do trio protagonista em tentar deter o ventríloquo do mal, mas em alguns momentos o mistério e o suspense ganham espaço, inclusive algumas cenas podem assustar. Afinal, não é difícil ter medo de um boneco falante com risada macabra querendo ser seu irmão a qualquer custo. E por ser um filme mais infantil, toda a mensagem da importância da família também é passada na história. 
O filme tem muitas referências à diversas obras de terror, como as do Stephen King, Brinquedo Assassino e em muitos momentos lembra Abracadabra, um clássico dos anos 90, o que me fez ter sentimentos nostálgicos.
Goosebumps 2: Halloween Assombrado é um filme infanto juvenil e cumpre com o que promete, com bastante aventura, protagonistas carismáticos, mensagem positiva, ambientação bem feita e ainda pode dar alguns sustos. E como ainda tem muita coisa sobre R.L. Stine não explicada no longa e da forma como termina, podemos esperar, quem sabe, uma terceira continuação.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Goosebumps 2: Halloween Assombrado
Título Original: Goosebumps 2: Haunted Halloween
Direção: Ari Sandel
Nota: 3,5/5


*conferimos o filme na cabine de imprensa


Michele Lima

5 thoughts on “Goosebumps 2: Halloween Assombrado [Resenha do Filme]

  • 11 de outubro de 2018 em 15:00
    Permalink

    Oi, Mi
    Acho que conheço esses atores da Disney, mas posso estar enganada. Faz tempo que não assisto um filme juvenil com Halloween, acho que as produtoras deixaram de investir nesses filmes, o que é muito triste. Espero poder assistir, tenho certeza que vou gostar.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 11 de outubro de 2018 em 17:51
    Permalink

    Eu gostei do primeiro filme, acho a premissa de Goosebumps bem legal. Mas, não acho que seja o tipo de filme que eu assistiria no cinema.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Resposta
  • 11 de outubro de 2018 em 18:59
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Não conhecia o filme, adoro esses filmes adolescentes com essa temática, e apesar de odiar ventríliquo, com certeza quero ver esse filme! Adorei a dica!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

    Resposta
  • 11 de outubro de 2018 em 22:34
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu só consegui focar no fato que o autor dos livros é o Jack Black. Minha mente explodiu!
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.