Sierra Burgess é uma loser [Resenha do Filme]

Sierra Burgess é uma loser é mais um acerto da Netflix em filmes adolescentes! Estrelado por Shannon Purser (Stranger Things), RJ Cyler (Power Rabger), Noah Centineo (Para todos os garotos que já amei), Will Peltz, Kristine Froseth, Lea Thompson e Alan Ruck, o longa retrata a vida de uma adolescente comum, insegura em relação a sua aparência, que um dia se apaixona por um garoto que não tem ideia de quem ela é.
Filha de um pai escritor famoso, Sierra (Shannon Purser) tem dificuldade em viver a sombra do pai, mas é uma boa aluna, divertida e seu relacionamento com Dan (RJ Cyler), seu melhor amigo, é ótimo. Já Veronica (Kristine Froseth) parece a típica megera de filmes adolescentes, sempre fazendo bullying com a protagonista, tanto que em forma de brincadeira passa o telefone de Sierra para Jamey (Noah Centineo), fingindo ser o seu. O quarterback do time adversário começa a conversar com Sierra achando que é Veronica e os dois acabam se tornando mais do que amigos.
O problema é que fingir ser outra pessoa não é algo que se sustente por muito tempo e assim, Sierra acaba precisando da ajuda de Veronica e é neste posto que o filme ganha pontos positivos. O clássico clichê da união do garoto popular com a aluna nerd ocorre agora entre duas meninas, com personalidades bem diferentes. E à medida que Sierra ajuda Veronica a ser mais intelectual para conquistar um garoto mais velho, Veronica ajuda Sierra a manter a mentira, e as duas se tornam verdadeiras amigas. Confesso que o relacionamento deles me empolgou até mais que do o romance da história, já que em alguns momentos tive muita pena de Jamey sendo enganado.
As viradas no roteiro com a personalidade de Veronica me agradou bastante, de megera a amiga leal, a personagem não tem bons exemplos em casa, mas também não se limita a manter o estereótipo de garota bonita e burra. E o mesmo ocorre com Sierra, que apesar de ter muitas, muitas inseguranças, aprende a se aceitar, mas não sem antes cometer alguns erros no meio do caminho.
O longa foge do comum ao ser bem mais sensível que os habituais filmes do gênero. Algumas cenas são realmente engraçadas, principalmente com Dan que funciona como alívio cômico da trama. Outras são bem bonitas, como Jamey e Sierra conversando pela primeira vez no telefone ou quando a protagonista mostra para todos seu verdadeiro talento. E destaque para a trilha sonora que dá o tom correto ao filme, mais sereno e não tão agitado.
Não precisa estar exatamente fora do padrão de beleza para se identificar com Sierra porque insegurança todos nós temos e isso fica bem claro com a personagem Verônica, magra, bonita e cheia de seguidores. E assim, é fácil nos identificar em algum momento com as personagens.
Sierra Burgess é uma loser tem um ótimo elenco jovem, explorando bem o carisma de Shannon Purser e Noah Centineo. O longa tem uma boa mistura de drama, romance e cenas divertidas, e de um modo bem simples, bonito, leve e sensível nos atinge de diversas formas.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Sierra Burgess é uma loser
Título Original: Sierra Burgess is a loser
Diretor:  Ian Samuels
Data de Lançamento: 7 de setembro
Nota: 4/5
Netflix



Michele Lima

10 thoughts on “Sierra Burgess é uma loser [Resenha do Filme]

  • 8 de setembro de 2018 em 02:48
    Permalink

    Oi, Mi
    Já vou começar a assistir agora, desde ontem estou tentando ver esse filme porque eu tenho certeza que esse é mais um daqueles que a gente vai amar. Eu me identifico muito com a história da Sierra porque eu também mantenho um relacionamento através da internet e é bem difícil conseguir se abrir sobre quem você realmente é no início. Acho que vou amar!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 8 de setembro de 2018 em 13:50
    Permalink

    Oii
    adorei sua resenha.
    Adoro esses romances de adolescência hehehe
    e tem o Noah que fez "Para todos os garotos que já amei"
    adoro a interpretação desse menino.
    bjo
    Karina Pinheiro

    Resposta
  • 8 de setembro de 2018 em 15:36
    Permalink

    Oi, Mi

    Vou assistir ao filme hoje. Até ia ver ontem, mas acabei enrolando para escrever uma resenha e quando vi era quase uma da manhã! Hahahah
    Acho que vou adorar o filme!

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 8 de setembro de 2018 em 15:52
    Permalink

    Oi Mi!
    Acabeeeei de assitir! É muito bom esse filme!
    Gostei também de como as coisas foram se desenvolvendo, e concordo com vc, a relação da Sierra com a Verônica é mais interessante que o romance! hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    Resposta
  • 8 de setembro de 2018 em 16:58
    Permalink

    Oi Mi,
    eu adoreeeei o filme, meu eu adolescente que cresceu com sessão da tarde foi à loucura com ele! Sei que tem seus problemas, o maior deles sendo o plot geral do filme com o catfish e tal, mas fui conquistada pela história e me rendi. Sem falar que o Noah roubou meu coração, que menino mais lindo queria pra mim!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    Resposta
  • 8 de setembro de 2018 em 22:22
    Permalink

    Oi Mi,
    Ouvi opiniões positivas e outras não muito sobre esse filme, que até fiquei curiosa para assistir hahaha A princípio parece ser bem divertididinho. Quando tiver a oportunidade, vou assistir <3

    Bjs
    Daisy – nuvemdeletras.com

    Resposta
  • 9 de setembro de 2018 em 01:59
    Permalink

    Oi
    assisti o filme ontem e adorei, mas acho que sou suspeita já que adoro filmes desse tipo, legal ver a netflix investindo nesses tipos de filmes, eu gostei bastante dos personagens e que bom que também gostou de assistir ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 9 de setembro de 2018 em 12:43
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu amei o filme! Acho que até um pouco mais que Para Todos os Garotos que Já Amei, por trazer a sororidade em pauta.
    Acho que faltava um filme que as garotas ficassem amigas ao invés de inimigas mortais. Além de mostrar o perdão.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 9 de setembro de 2018 em 18:48
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu vi esse filme na Netflix, mas nem vi sobre o que era e já coloquei na lista hehe. Agora lendo sua resenha me lembrei que a minha amiga já tinha me falado sobre ele no começo da semana. Assim que der vou assistir.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!