Opostos [Resenha Literária]

Opostos é o quinto livro da Saga Lux da autora Jennifer L. Armentrout (também conhecida como J. Lynn). O primeiro livro se chama Obsidiana, o segundo Ônix, seguido por Opala e Originais.
Eu queria entender o motivo para ter demorado tanto pra conhecer a Saga Lux! Por que Jennifer L. Armentrout é tão maravilhosa? Por que essa história é tão viciante? Por que não consegui largar esses alienígenas incríveis até chegar no quinto livro?! E se você não conhece nada da série, abaixo um rápido resumo:
A história da saga começa com Katy se mudando com sua mãe para um cidade do interior depois de falecimento do seu pai e conhece a vizinha Dee e seu irmão Daemon. A protagonista acha estranha a forma com que o rapaz a trata e começa a achar que os gêmeos estão escondendo alguma coisa e de fato estão! Os dois são alienígenas que estão na terra protegidos pelo governo e com eles tem mais alguns da mesma espécie na cidade. O problema é que os inimigos deles, os Arum, às vezes aparecem para sugar seus poderes e toda vez que um Luxen usa suas habilidades perto dos humanos, a pessoa fica iluminada como uma fonte de luz em que os Arum conseguem enxergar e no caso, chegar aos Luxen. Claro que Katy se envolve em situações que obrigam Daemon a salvá-la e assim usar seu poder. 
Esse seria o plot inicial da saga, com um fundo escolar e um bom romance entre Katy e Daemon, já que a princípio os dois se odeiam e o relacionamento deles é bem explosivo. No entanto, Katy se torna uma híbrida ao ser salva por Daemon, ganha poderes e começamos descobrir uma enorme trama que vai muito além de um simple romance e é tudo tão intrincado que fica sempre o questionamento de quem de fato é o verdadeiro vilão nessa história. Temos toda a questão da suposta morte do irmão de Daemon, Dawnson, a namorada do personagem, Beth. que passa por situações parecidas com a de Katy e vários personagens interessantes entram na história como Blake, Luc, Archer, e até o líder dos Arum, Lotho, entre outros.
A autora ao longo da série conseguiu mesclar a ficção científica com romance, ação e drama muito bem e não poderia esperar algo diferente de Opostos. Neste último volume, a Terra está passando por uma invasão alienígena e Daemon, Dawnson, Katy, Luc e Archer precisam enfrentar Luxen e Originais para salvar suas vidas e o planeta, nem que para isso tenham que se aliar a antigos inimigos. E vale lembrar que Dee está na sua versão megera, o que sempre me incomoda bastante.
Desde o início gostei de Katy, blogueira literária, de personalidade forte, que ao ganhar poderes nunca foge da luta, se tornando bastante independente. Ao longo da série podemos ver um claro amadurecimento da personagem, bem como Daemon, que parecia um personagem irritante do tipo protetor demais, mas que aprende a confiar em Katy também, como uma companheira de verdade. 
A construção dos personagens sempre foi muito bem feita e até mesmo as explicações alienígenas soam bem realistas e a parte de ficção científica convence bem. Gostei de entender melhor sobre as questões do soro da Daedalus, conhecer o líder Lothus e ver como a raça humana reagiria a uma invasão alienígena, sempre com uma algum tipo de bomba pra resolver tudo, claro.
Jennifer L. Armentrout encerrou bem a saga, dando um final a seus personagens de um modo bem satisfatório. Opostos tem bastante ação do início ao fim, embora não tenha tantas lutas grandiosas ou momentos de grande tensão como os livros anteriores, mas tem seus momentos de drama e romance. E quem ainda não começou essa série, deveria, garanto que vai além de simples conflitos adolescentes mascarados por ficção.
FICHA TÉCNICA
Título: Opostos – Saga Lux #5
Autora: Jennifer L. Armentrout
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

7 thoughts on “Opostos [Resenha Literária]

  • 10 de setembro de 2018 em 13:26
    Permalink

    Oiii Mi

    Só li esse livro até o 2 acho e tb gostei muito da Katy, e tb da irmã do Daemon, são dois personagens que me encantaram. Tenho muita vontade de terminar a série logo, pelo visto todos os livros estão muito bons, e saber que o desfecho final agradou me anima bastante.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 10 de setembro de 2018 em 21:13
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu amei o desfecho da saga <3 Minha única ressalva foi que achei o final um pouco apressado demais. Depois de todo aquele rolo, queria que tivesse ido com mais calma, sabe? Daria para aproveitar muito melhor! Mas fora isso, sensacional!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 10 de setembro de 2018 em 23:50
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Essa série teria me ganhado uns anos atrás, mas hoje em dia eu vejo a premissa e não me interesso nem um pouco :/
    Mas é maravilhoso saber que a qualidade se manteve até o fim – e que foi pra rumos tão inesperados! Uma boa pra quem acompanha e curte a história ter um fechamento satisfatório.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 11 de setembro de 2018 em 01:46
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu não acredito que você me animou a querer ler essa série KKKKKKKKKKKKKKK
    Eu cheguei a ter o primeiro em mãos, mas acabei passando pra frente porque achei que ia seguir um Crepúsculo da vida. Desde então, evitei resenhas e opiniões porque achava mais do mesmo. Um amigo leu e adoro, e uma amiga ja tinha me recomendado dizendo que o lado de ficção cientifica e bem mais ressaltado. E agora eu fiquei curioso por esses embates D:

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    Resposta
    • 11 de setembro de 2018 em 02:49
      Permalink

      David, quando eu comecei a ler tb pensei em Crepúsculo, mas a séire foi tomando um rumo completamente diferente, acredite rs

      Bjs, Mi

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!