Original Netflix: Grace and Frankie

Toda vez que eu olhava para a sinopse de Grace and Frankie eu achava que ia gostar da série e gostei mesmo, tanto que que consegui maratonar todas as três primeiras temporadas de uma vez de tão viciada que fiquei e depois tive que esperar ansiosamente pela quarta, que enfim, foi lançada pela Netflix no início do ano.
Um dia Grace (Jane Fonda) e Frakie (Lily Tomlin), depois de anos de casamento, descobrem que seus respectivos maridos se amam, querem o divórcio e vão morar juntos. Foi um enorme baque para as duas que passaram a vida toda sem desconfiarem de nada! Os dois eram sócios e elas nem desconfiavam que a relação era mais do que profissional e de amizade. Não foi fácil para as duas, tanto que Frankie até passa a morar na casa de Grace, tentando encontrar apoio no divórcio, mas nem isso parece à princípio dar certo, já que as duas são completamente diferentes. No entanto, ao longo das três temporada vamos acompanhando a amizade crescente das protagonistas e como elas, apesar de tão opostas, conseguem se completar.
Além do tema do relacionamento homoafetivo dos ex-maridos, as duas acabam confrontando outras questões como o amor e o sexo na terceira idade, até que conseguem produzir um vibrador para senhorinhas, algo pensado inclusive para pessoas com problemas nos ossos e achei a ideia delas genial! As duas vão aprendendo lidar com novos namorados, os filhos, os netos e novos desafios, inclusive profissionais e a amizade delas também é testada em vários momentos.
Os filhos das duas ficam numa posição bem difícil com o divórcio e acabam se aproximando mais ainda, descobrimos que todos são quase como uma família há anos e agora com os pais casados eles se apoiam em diversos momentos e acabam sendo coadjuvantes com histórias bem interessantes também.

Jane Fonda e Lily Tomlin estão perfeitas no papel e confesso que apesar de sentir as dor delas, gostei bastante de Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston), o amor deles é tão sincero que ficar anos escondendo deve ter sido doloroso também, mas apesar disso, não sei se conseguiria perdoá-los se fosse suas esposas. O casal gay da terceira idade vai passar por muitos problemas também e vai abordar temas como a homofobia. Vale lembrar que na quarta temporada temos a participação de Lisa, a Phoebe de Friends!
Grace and Frankie, criada por Marta Kauffman (Friends) e Howard J. Morris, é uma série de drama, mas também uma comédia inteligente, gostosa de acompanhar. Difícil não rir com a personalidade maluquinha de Frankie, num estilo mais hippie, ou com o jeito sério e mais refinado de Grace que fica enlouquecida com a amiga e seu modo mais irresponsável de ser. As duas na tela é diversão garantida e agora só me resta esperar pela quinta temporada.

Michele Lima

7 thoughts on “Original Netflix: Grace and Frankie

  • 29 de julho de 2018 em 14:38
    Permalink

    Oi Mi! Nunca parei para observar melhor a série e lendo sua crítica, achei que parece divertida e ainda assim consegue abordar temas sérios. Eu acho que não perdoaria o marido não. É uma situação complicada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 29 de julho de 2018 em 15:07
    Permalink

    Oi Mi,

    Parece ser uma boa série, mas confesso que a premissa não me chamou a ponto de assistir no momento. Mas fico feliz que você tenha gostado e maratonado.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    Resposta
  • 29 de julho de 2018 em 17:32
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu vi as pessoas comentando bastante sobre essa série mas eu nunca quis assistir. Eu adoro o trabalho da Jane Fonda, acho ela incrível. Mesmo não querendo assistir, acho legal essa abordagem de trazer um casal gay e focar na terceira idade. Talvez eu veja um dia.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 29 de julho de 2018 em 21:36
    Permalink

    Oi Mi!!

    Eu adoro Grace e Frankie! A premissa da série foi muito bem colocada, e como você sofri muito com as duas também ao lidar com tantas descobertas e ter que recomeçar a vida depois de tudo. Adoro os dois juntos também! A série nos trás temas bem importantes e atuais que pedem uma discussão nesse mundo que vivemos!! To aguardando ansiosa a nova temporada!!

    Beijos!!

    Resposta
  • 31 de julho de 2018 em 18:29
    Permalink

    Oi Mi
    Eu vi a série toda de uma vez. Estou ansiosa pra próxima temporada. Acho o máximo todos os assuntos que eles abordam de forma tão divertida.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!