A Farsa [Resenha Literária]

Eletrizante. Esse adjetivo descreve o livro na sinopse e eu afirmo que é exatamente assim que a leitura da obra se dispõe. A Farsa traz um suspense bem elaborado que ganha vida facilmente na mente do leitor. Não ficaria surpresa caso surgisse uma adaptação cinematográfica.
Narrado em primeira pessoa, o enredo intercala os acontecimentos do presente e do passado da personagem Emma. Atualmente trabalhando como voluntária numa reserva de proteção animal, tem uma vida absolutamente normal, junto de seu perfeito namorado Will. Porém, ninguém do presente sabe a verdadeira identidade de Emma, que utiliza o nome falso de Jane. Nem mesmo Will.
Há cinco anos, durante uma viagem que deveria ter sido a melhor de sua vida, sua melhor amiga morreu. Uma viagem entre amigas que selou uma tragédia terrível e a separação de todas elas.

“Nossas lembranças são as únicas coisas das quais não podemos fugir, as únicas coisas que não podemos alterar.”

Aos poucos, a narrativa viciante da autora, destrincha os acontecimentos terríveis de um local assustador comandado por mentes doentias onde nos é revelado a farsa do próprio ser humano.
Ninguém é o que parece. Será que podemos mesmo confiar em nossos melhores amigos? Quais os segredos que Emma esconde?

“Você precisa ter muito cuidado com as pessoas em quem você confia, Emma. Muito cuidado mesmo.”

A sua vida até então normal ameaça desmoronar quando recebe um bilhete anônimo de alguém que sabe bem quem ela é. O que teria acontecido nessa viagem?
Que livro! Estou sufocada até agora com tantas emoções que o enredo trouxe. Munido de um suspense completamente instigante, a autora monta um enredo com todos os ingredientes necessários para uma ótima história: segredos, um leve romance e terror.
Poderíamos confiar em Emma? Essa dúvida torna a leitura ainda mais tensa, já que a história é narrada por ela. Repleto de reviravoltas, o livro tem ainda muita ação. É um prato cheio para quem aprecia suspense. Mesmo com o mistério resolvido, ainda ficamos presos ao enredo e refletimos sobre ele até mesmo após a conclusão da leitura. Há cenas de violência, e devido a elas apontei o terror como um ingrediente do livro.
Recomendado para todos que apreciam um ótimo suspense. É tenso, dramático e violento (e eu amo muito tudo isso ♥).
FICHA TÉCNICA
Título: A Farsa
Autora: C. L. Taylor
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Bianca Gonçalves

20 thoughts on “A Farsa [Resenha Literária]

  • 8 de junho de 2018 em 12:12
    Permalink

    Oi Bianca!
    Confesso que não curto suspense, então não é uma leitura que eu deva fazer, mesmo com sua resenha positiva e que o ritmo do livro seja tão eletrizante. Mas fico feliz que a trama tenha agradado tanto. Em meio a tantos livros desse gênero e bom de vez em quando pegar um autor que nos surpreenda.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 8 de junho de 2018 em 19:29
    Permalink

    Oi Bianca! Amo suspense de paixão e já anotei esse livro na lista infinita de desejos. Lendo a resenha me veio na cabeça aqueles filmes de terror americanos com bastante mistemis e um terror sufocante. Amei a viagem que acaba com a amizade e a vida de uma das amigas, e mais que isso, quero saber o que aconteceu, quem fez o que. E como termina. Amei a dica, espero poder ler em breve!

    Bjoxx ~ Stalker Literária

    Resposta
  • 8 de junho de 2018 em 23:23
    Permalink

    Oi, Bia!
    Menina, fiquei encucada agora porque ela usa um nome falso e a treta que rolou com a amiga. E até que eu gostei dessa capa. Achei misteriosa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 9 de junho de 2018 em 04:12
    Permalink

    Oi, Bia! Tudo bom?
    Eu passei por esse livro na época do lançamento, mas não fiquei tãão interessada. Tô bem distante da vibe de thriller e mistérios desse estilo, mas curti saber que as tretas são bem desenvolvidas assim. Melhor tipo de história!
    Vou deixar anotado pra procurar futuramente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 9 de junho de 2018 em 04:35
    Permalink

    Oii! Tudo bem?

    Bom, é a primeira vez que leio algo sobre esse livro – não o conhecia – e, mesmo não sendo um gênero que eu goste tanto, me interessei muito pela história. Até porque da para perceber o seu entusiasmo com a história 🙂
    Não sei se o fato dele ser violento me agrada, mas ainda assim achei instigante até pelo fato da própria protagonista não ser quem ela realmente diz ser.

    Espero poder ler este livro, adorei a resenha.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 9 de junho de 2018 em 14:52
    Permalink

    Adoro livros assim misteriosos com suspense e se tem uma pitada de terror, ainda melhor. Adorei super a premissa dele e já quero ler!

    Beijos
    Próxima Primavera

    Resposta
  • 11 de junho de 2018 em 16:00
    Permalink

    Oii bonita!!

    Nossa adorei resenha, tinha lido a sinopse dele e adorei. Como você me disse que era um livro muito bom, só aumentou a vontade de ler agora com a resenha!!! Super curiosa!!!

    Beijos
    Naty!

    Resposta
  • 11 de junho de 2018 em 17:30
    Permalink

    Oi Bianca, tudo bem? Não conhecia esse livro… e menina, COMO EU NÃO CONHECIA ESSE LIVRO? Depois de ler tua resenha, eu PRECISO ler o quanto antes! Tem tudo o que eu gosto, adoro tramas instigantes, mas sei que não vou dormir enquanto leio, porque fico meio assustada com esses enredos também. Aliás, a parte final da tua resenha me deixou um pouco assustada quando falou em ser "violento", mas já estou curiosa o suficiente pra querer ler.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 11 de junho de 2018 em 17:38
    Permalink

    Eu sou acostumada a ler só romances entao esse ano to tentando sair da minha zona de conforto, solicitei A farsa justamente por isso e fico feliz que voce tenha gostado tanto assim, será uma das minhas próximas leituras e mal posso esperar!

    Resposta
  • 12 de junho de 2018 em 16:17
    Permalink

    Oi Bianca!
    Eu não conhecia o livro, mas como adoro suspense, fiquei bem curiosa com a história.
    A capa é bem bonita e acho muito interessante quando a protagonista tem um grande segredo e não sabemos se podemos confiar nela.
    Dica mais que anotada!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    Resposta
  • 13 de junho de 2018 em 14:48
    Permalink

    Olá!
    Ultimamente estou na vibe de suspenses, o gênero tem me pegado de jeito. Adorei a premissa do livro, um ótimo mistério que iria acarretar também numa construção da protagonista. Adorei a recomendação, já está anotado.

    Abraços.

    Resposta
  • 15 de junho de 2018 em 11:57
    Permalink

    Sua resenha empolga me deixou master curiosa com o suspense e acho que eu devoraria o livro se tivesse nas mãos agora. Adoro pegar indicações assim, cheia de elogios.
    beijos

    Resposta
  • 15 de junho de 2018 em 14:52
    Permalink

    Olá!
    Recentemente li uma resenha desse livro que falava que ele deixava muito a desejar em relação ao suspense, mas vi que você não achou isso. Fiquei intrigada com a questão de colocar a confiança nos amigos à prova e é uma dica que, sem sombra de dúvidas, vai voltar para a lista, pois eu curto demais essas histórias.
    Sua resenha está extraordinária!
    Beijos

    Resposta
  • 16 de junho de 2018 em 19:50
    Permalink

    Suspense + intercalar presente e passado? Amo histórias assim. Confesso que não sabia nada sobre esse livro, mas fiquei curiosa para ler, e bastante empolgada depois de sua resenha.
    beijos

    Resposta
  • 17 de junho de 2018 em 01:39
    Permalink

    Oi Bia,
    Eu li poucos suspenses na vida, mas fiquei curiosa com esse, porque eu amo livros que me deixam sem fôlego, que possuem um ritmo "eletrizante" como você mencionou. Eu também gosto muito quando a narrativa traz flashbacks alternando os tempos. Acho que vou curtir muito o livro. Adorei a resenha e anotei a dica 🙂

    beijos!

    Resposta
  • 17 de junho de 2018 em 21:32
    Permalink

    Oiii tudo bem??

    Adoro suspenses que nos deixam com a pulga atras da orelha, busco sempre histórias assim, mas havia lido uma resenha sobre esse mesmo livro completamente oposta, então tive opiniões diferentes dele.
    Mas adorei saber sobre o enredo de uma forma bem mais positiva, agora até criei coragem de ler novamente.
    Bjus Rafa

    Resposta
  • 18 de junho de 2018 em 01:43
    Permalink

    Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitos comentários sobre esse livro e reparei que as opiniões estão bem divididas. Por um lado, isso atrai minha curiosidade, mas, por outro me preocupa, pois não sou muito de ler suspense.
    Pela sua resenha deu para perceber que você gostou muito da leitura e parece ser um livro realmente eletrizante. No entanto, me pareceu um livro muito intenso e, como não estou acostumada com o gênero, acho que não me sentiria confortável lendo.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    Resposta
  • 18 de junho de 2018 em 14:23
    Permalink

    Nossa!
    Que resenha… Eu lerei esse livro ainda este mês, estou super curiosa por esta história que desde o primeiro instante me pareceu bem interessante. Esta é a primeira resenha que leio dele e aumentou ainda mais meu desejo de leitura e espero gostar tanto quanto você.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!