Your Name [Resenha do Filme]
Kimi no Na wa ou Your Name na versão em inglês é um longa do diretor Makoto Shinkai conhecido por outros excelentes trabalhos como Jardim das palavras e 5 Centímetros por Segundo. Muitos mais do que um simples romance, a animação nos apresenta um drama com ficção que nos faz ficar angustiados em muitos momentos.
Mitsuha e Taki um dia descobrem que estão trocando de corpos, eles não sabem o motivos e nem se conhecem, mas começam a deixar recados de um para o outro para ajudá-los a manter o segredo. No começo é tudo muito engraçado, Taki fica encantado com o seios de Mitsuha e a personalidade de ambos é bem diferente. Os recados são bem importantes, afinal, eles precisam saber o que cada um faz quando está no corpo do outro.
Mitsuha é uma estudante que vive numa aldeia e embora seja filha do prefeito vive com a avó e tem uma vida bem simples. Taki vive em Tóquio, desenha muito bem e trabalha de garçom num restaurante. Interessante que os dois não possuem personalidades fortes ou são pessoas populares, mas quando trocam de corpo acabam chamando atenção mais do que se tivessem nas suas próprias vidas. Mitsuha quando Taki está em seu corpo, começa a ser popular no colégio e Taki quando Mitsuha troca de lugar com ele até consegue se aproximar de sua colega de trabalho mais velha por quem todos são apaixonados.
Nesse primeiro ato do longa vamos acompanhando como um transforma a vida do outro e como começam também a se aproximarem a ponto de quererem se encontrar. No entanto, inesperadamente a troca para e Taki vai investigar a vida de Mitsuha. A partir de então, descobrimos uma grande tragédia que muda por completo a história do filme nos levando a uma corrida contra o tempo que nos faz fica em agonia até os minutos finais.
Fiquei sem palavras ao fim do filme, achei lindo demais, como sempre as animações japonesas nos propondo o que alguns filmes jamais conseguem.
https://clebereldridge.blogspot.com.br/
MEU DEUS MICHELE VOCÊ ME FEZ REVIVER TODO O SOFRIMENTO NESSE FILME AAAAAAAAAAAAAAAAAAA POR QUE ME MATASTES????
Beijos
Balaio de Babados
Oi Michele!
Ahhh como eu amei essa animação <3 comecei a ver sem grandes pretensões e no fim me surpreendi muito!
Bjs
EntreLinhas Fantásticas
Essa animação parece super bacana! Gostei da história!
Beijo!
Cores do Vício
Não conhecia o desenho ainda e gostei bastante da resenha. Me lembrou o filme "Se eu fosse você".
Bom final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Mi
Meus olhos encheram de lágrimas só de me lembrar desse filme. Acho que foi um dos filmes que mais chorei na vida e olha que eu choro, ein. Eu achei tudo nele maravilhoso. É tão empolgante, tão emocionante… Certeza que vou vê-lo novamente.
Vidas em Preto e Branco
Aaah é muito lindoo mesmo, eu assisti e gostei demais <3 conheci ele através do meu namorado.
Beijos,
Abobrinha com Chocolate