Juntos Para Sempre [Resenha do Filme]
Chega aos cinemas nesta quinta-feira, 06 de junho, Juntos Para Sempre (A Dog’s Journey), continuação de Quatro Vidas de um Cachorro – que ganhou as telonas em 2017 – e baseado no best-seller de W. Bruce Cameron.
Vale deixar claro que a produção distribuída pela Universal Pictures pode ser assistida tranquilamente mesmo por quem não assistiu ao longa anterior ou leu o livro.
O roteiro fala, mais uma vez, sobre uma amizade que transcende a vida trazendo agora um novo propósito à vida do cachorro Bailey.
Já um cão de idade avançada que tem uma ótima vida na fazenda de Ethan e Hannah (respectivamente Denis Quaid e Marg Helgenberger), Bailey descobre novos integrantes da “matilha”: Glória (Betty Gilpin), recém-viúva do filho de Ethan e Hannah, e CJ (Abby Ryder Fortson), a neta do casal, ainda bebê.
Infeliz com a rotina na fazenda, Glória decide ir embora com CJ, deixando os avós devastados e o cão com muitas saudades. Pouco tempo depois, no momento da morte de Bailey, Ethan pede ao cachorro que volte para cuidar de CJ e é criado entre o cão e a garota um laço inquebrável.
Com a missão de cuidar da menina, visivelmente negligenciada pela mãe, Bailey renasce como vários cachorros – e uma cachorra – e se torna um anjo da guarda de quatro patas na vida de CJ (Emma Volk quando criança e Kathryn Prescott já adulta).
Com a voz original de Josh Gad, é difícil não se encantar com o ponto de vista do cachorro, que fica entre uma sensibilidade incrível e uma engraçada confusão diante das ações dos humanos.
Quem conhece a história original, perceberá a clara opção de não tratar de temas mais adultos que aparecem no livro, o que torna o longa indicado para toda a família.
Dirigido por Gail Mancuso e escrito pelo próprio W. Bruce Cameron, em associação a mais três escritores, Juntos Para Sempre, ainda que não traga grandes inovações cinematográficas, emociona e as chances de quem o assistir derramar lágrimas é grande.
Certamente um bom entretenimento que fará mesmo quem não é fã de cachorros ver os cães de outra forma.
Nota: 4/5
Isabella Mendes
eu vi o trailer desse filme no cinema e pra quem gosta de cachorro parece mesmo um filme bem fofo e emocionante
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Olá Isabella!
Nossa, se vc não falasse eu nunca ia saber que era continuação do Quatro vidas de cachorro! rs
Assistirei, chorei muito no primeiro filme! kk
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Isa!
Filme com cachorro é emoção na certa. E eu nem sabia que era continuação daquele outro… interessante.
Beijos
Balaio de Babados
Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
Abraços Arapiraca da sorte
Oi
que bom que gostou, adoro filmes de cachorros, tenho 4 cachorros que amo muito e esse filme está na minha listinha para assistir, ainda quero ler os livros mesmo sabendo que pode ser bem diferente.
Que bom que trouxe a reviw dele por aqui.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Muito bom seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!
Parabéns!
Meu Blog: Blog Apostando na Loteria