The Resident – Primeira Temporada

Por muito tempo eu procurei uma série médica que substituísse a que eu tive que abandonar por motivos puramente emocionais. 
Eu comecei a ver séries médica com ER, na época em que ainda era chamada de Plantão Médico e passava na Globo, eu adorava, eu vestia meu jaleco e ia pra frente da TV aprender a ser doutora, não dá diploma, mas conta como experiência. 
Eu sinto prazer em dizer que vi George Clooney começar sua carreira como um médico em ER, mas abandonei a série quando o Dr. Carter (Noah Wyle) saiu. Eu já tinha sofrido muito com a morte do Dr. Green (Anthony Edwards), foi uma das cenas mais fortes que eu vi na vida, mas a saída do Dr. Carter acabou com minhas ilusões e me despedi da série um pouco antes dela ser cancelada.
Anos depois eu me apaixonei por Grey´s Anatomy até que as mortes constantes de personagens queridos me fizeram tomar verdadeira antipatia de Shonda Rhimes, eu credito a ela mortes de personagens com requintes de crueldade e não tive maturidade para continuar acompanhando a vida da Meredith Grey.
No entanto, desta antipatia nasceram bons motivos para seguir amando séries médicas, apesar de ter passado alguns anos procurando uma que fosse tão boa ao ponto de me conquistar sem ser tão cruel e desumana. Eu até compreendo que em um hospital as tristezas podem ser maiores que as alegrias, mas não precisava exagerar, mas já foi, vou tentar superar meu trauma e investir na carreira acompanhando The Resident, porque a série é boa, é muito boa, é excelente. Com apenas 14 episódios nesta temporada e já renovada para 2019, The Resident me conquistou.
The Resident nos apresenta o Dr. Conrad Hawkins (Matt Czuchry), residente sênior que vai supervisionar o Dr. Devon Pravesh (Manish Dayal) e a princípio parece ser arrogante e atrevido, além de excepcional ao fazer diagnósticos variados e surpreendentes. Conrad tem um lance com a enfermeira Nic Nevin (Emily VanCamp) que é a mais competente do hospital e descobre que há algo errado com os tratamentos dos pacientes da Dra. Lane Hunter (Melina Kanakaredes) que está envolvida com Dr. Randolph Bell (Bruce Greenwood).
Dr. Bell e Dra. Hunter são o casal perfeito se a perfeição é feita a partir da junção do mau caráter com a maldade de intenção; eles são cruéis e Conrad, Pravesh, Nic e a Dra. Cristina Yang, Dra. Mina Okafor (Shaunette Renée) trabalham para que os pacientes do Hospital Chastain sobrevivam aos interesses financeiros da administração. Pra quem tem saudades de Cristina Yang, a Dra Okafor pode perfeitamente tomar seu lugar, porque é confiante e eficiente, mas não tem todo o drama da melhor amiga que precisa de uma muleta para se sustentar o tempo todo (desculpem, eu estou trabalhando este meu problema de colocar defeito em Grey´s Anatomy, mas isso pode demorar um pouco).
A série tem tudo que uma série médica precisa e um pouco mais, tem o lado do caráter dos médicos que envolvem seus colegas e os pacientes e torna a série mais interessante ainda. Tem romance, investigação policial, traição, morte, Page Cardio e Code Blue e momentos fofos.
Aconselho dar uma chance a The Resident a quem gosta de dramas médicos sem precisar ter sangue arrancado através de lágrimas como algumas outras séries (peço desculpas novamente) e que gostem de uma boa história, além de ter Conrad que é uma gracinha, a série tem todos os elementos para ser um sucesso.
Futuramente pretendo falar sobre a mudança de profissão da Cristina Yang, a princípio eu não entendi porque Sandra Oh saiu de Grey’s Anatomy, mas assistindo sua nova série, Killing Eve, eu não só entendi perfeitamente como estou dando o maior apoio! Mas este assunto vou deixar para uma próxima vez.
Marise Ferreira

7 thoughts on “The Resident – Primeira Temporada

  • 26 de maio de 2018 em 16:40
    Permalink

    Oi Marise,
    Eu só assisti a dois episódios de The Resident, mas quero continuar.
    Eu adoro a Emily VanCamp e estou na torcida por essa série. Tem algum canal passando?
    Amooo um drama e séries médicas são um prato cheio para mim, rs.
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    Resposta
    • 26 de maio de 2018 em 21:10
      Permalink

      Eu acho que ainda não está passando no Brasil, mas tomara que venha logo, eu faço download, não resisto.

      Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 19:53
    Permalink

    Eu amo GA e vou defendê-la, e a personagem era Cristina Yang e não Young hahaha
    Enfim, eu sou a louca das séries médicas e fiquei bem interessada em assistir essa! Amo/sou aprender medicina mesmo tendo feito jornalismo e passando mal com sangue de verdade rsrs
    E ainda não vi a nova série da Sandra Oh, vou conferir!

    http://www.vestindoideias.com

    Resposta
    • 26 de maio de 2018 em 21:09
      Permalink

      Oh céus, isso mesmo Yang e não Young, obrigada! Sandra oh está arrasando na nova série! Vale a pena! Mas odeio GA, kkkk

      Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 20:15
    Permalink

    Nunca assisti uma série médica e de tanto que falam de Grey's Anatomy fiquei com vontade, mas vou deixar pra ver mais adiante. Também estou com vontade de ver The Resident por causa da Emily VanCamp e também pq preciso ver séries com assuntos diferentes das que eu estou acostumada, e vendo sua resenha acho que posso assisti tranquilamente!

    Adorei seu post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    Resposta
  • 27 de maio de 2018 em 05:25
    Permalink

    Oi, Marise! Tudo bom?
    Diferente da Bibs lá do blog, eu sou um zero a esquerda pra séries médicas UHASUHASUHUHASUHA só me aventurei em Chicago Med e infelizmente ficou tão ruim nessa temporada nova que tirei da grade.
    Tenho vontade de ver The Resident, mas não é aquela vontaaaaaaaaaaade. Talvez quando passar meus atrasos com todas as séries que acompanho, eu dê uma chance ;D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 29 de maio de 2018 em 19:44
    Permalink

    Caramba! Como você foi sincera à respeito de GA, mas foi tudo verdade o que você falou. Eu ainda acompanho. Sobre essa que disse ainda não vi mas pretendo.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!