Como Se Vingar de Um Cretino [Resenha Literária]

Como Se Vingar de Um Cretino é o primeiro livro da série Lessons in Love da autora Suzanne Enoch, atualmente uma das minhas autoras de romance de época favorita!
Tristan, o visconde Dare, e Georgiana se odeiam, isso porque no passado tiveram um envolvimento amoroso que não acabou nada bem devido a uma aposta por parte de Tristan. Georgiana nunca perdoou o rapaz, mas no fundo, fica evidente que nunca deixou de amá-lo também. Anos depois a protagonista resolve bolar um plano de vingança para fazer com que o visconde se torne um homem melhor e assim, vai morar na casa dele para ajudar suas tias e conquistar o amor de Tristan, para depois descartá-lo. Obviamente, o plano não sai da maneira que Georgiana queria e os dois acabam novamente envolvidos, só que agora a protagonista não acredita mais em Tristan.
Aos poucos vamos percebendo que por mais que Georgiana tenha raiva do protagonista, os dois ainda são apaixonados um pelo outro. O plano de conquistar o coração do visconde acaba dando mais certo do que ela imagina, mas Tristan a princípio acredita que se casar com Amelia, a jovem bonita e rica da temporada, seria a melhor solução para os seus problemas financeiros. Não que Georgiana não fosse rica, mas protagonista não consegue acreditar no amor do visconde. Até que ele começa a realmente cortejá-la e fazer de tudo para reconquistar seu amor.
Durante um tempo o leitor não sabe o que de fato envolveu a aposta de Tristan, mas depois entendemos o motivo de Georgiana ter ficado tão chateada e fica claro desde o início que ela desfruta bem do plano de vingança e da companhia do visconde. 
Suzanne Enoch coloca bastante carisma em seus protagonistas, apesar do que fez no passado Tristan é um personagem que torcemos por ele o tempo inteiro. Responsável, o visconde sabe da urgência de se casar com alguém rico e sabemos que sua intenção nunca foi magoar Georgiana. Já a protagonista tem uma personalidade muito forte, sarcástica e marcante. A química dos dois é excelente. Além disso, os coadjuvantes são ótimos, a família de Tristan é bastante divertida, suas tias agem como cupido e os irmãos são personagens importantes na trama. Já Amélia é uma garota fútil e quase funciona como uma vilã na história e guarda uma boa surpresa no final do livro.
É interessante que a questão da aposta poderia ter sido resolvida rapidamente, mas a autora consegue explorar tão bem a trama que a questão principal passa a ser a confiança perdida e as armadilhas de Amelia, incluindo alguns mal entendidos no meio do caminho. E quando tudo está sendo finalizado, a vontade que tive foi que a história se prolongasse e não terminasse, não estava preparada para dar adeus aos personagens.
Como se vingar de um cretino é uma história romântica, bastante divertida em muitos momentos e a autora usa muito bem todos os elementos de um bom romance de época. No final, a gente fica torcendo por mais!
FICHA TÉCNICA
Título: Como se vingar de um cretino
Autora: Suzanne Enoch
Editora Harlequin 
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

8 thoughts on “Como Se Vingar de Um Cretino [Resenha Literária]

  • 14 de maio de 2018 em 04:14
    Permalink

    Olá,
    Acho que sua resenha foi uma das poucas positivas que li.
    Eu gosto de romances com tiquinho de love-hate no início e essa parte da aposta me deixou curiosa.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 06:02
    Permalink

    Aaaaaiinnnn Miiiiiiii esse negócio de aposta sei não guria 🙂
    Masssssss se tu diz que a gente até torce pelo Tristan vou colocar na minha wishlist siiiiiim 😁😁
    Gosto de um bom romance de época ainda mais com uma pegada divertida!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 15:47
    Permalink

    Acabei de sair de um blog onde este livro estava na wishlist, e agora entendi o por quê.
    Gostei bastante da premissa da narrativa, me pareceu uma bela novela. Com certeza esse é um livro que eu leria, ainda mais agora que ando procurando ler mais romances.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 17:43
    Permalink

    Oiii Mi

    Personagens carismáticos são tudooo num livro, é tão importante o leitor se afeiçoar à eles, e quando isso acontece a leitura se torna maravilhosa. Adorei saber que além de romance o livro também tem seu toque divertido, gosto de histórias assim.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 17:58
    Permalink

    Oi Michele,

    Simplesmente adoro quando as histórias deixam aquele gostinho de quero mais, mas tenho que cuidar pra não ter uma ressaca literária nessa hora.
    Quero conhecer a escrita da autora e esse livro é uma cereja no bolo, por tudo o que tenho ouvido falar.
    Não vejo a hora de ter o meu exemplar e me jogar nessa leitura que vai me cativar, tenho certeza, porque adoro quando os autores tem a capacidade de escrever romances de época com tramas bem construídas que vão além dos clichês.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+