Bem atrás de você [Resenha Literária]

Telly não vê sua irmã há oito anos, Sharlah agora mora com pais de acolhimento, Quincy e Rainie, os dois já trabalharam no FBI, ele era especialista em fazer perfil de criminosos. Sharlah está no sistema há muito tempo e agora ela tem a chance de ser adotada. Ela nunca mais falou com Telly ou mesmo sobre ele, ela acredita que ele a odeia. Depois da última noite de horror em que estiveram juntos e seus pais morreram, eles não se viram mais, todos os momentos que passaram juntos na biblioteca e Telly lia para ela, ou mesmo quando ele arrumava o café para os dois e a levava para a escola, tudo ficou no passado. 
Agora a Xerife Shelly Atkins pede ajuda aos ex-agentes para descobrir quem matou dois jovens na loja de conveniência do posto de gasolina, EZ Gas. As últimas imagens da câmera de segurança mostram Telly atirando diretamente na câmera. Ele está armado, é perigoso e pode ter matado seus pais de acolhimento que estavam tentando prepará-lo para um futuro onde ele teria que se virar sozinho, pagar suas contas e deixar para trás atitudes agressivas e transtornos de comportamento opositivo-desafiador. Seu pai de acolhimento, Frank o ensinava a atirar e sobreviver na mata, sua mãe de acolhimento, Sandra o ensinava a cozinhar. 
A polícia recruta Cal Noonan, um morador local que tem grande experiência em seguir pistas em trilhas, ele junta alguns amigos e todos vão atrás de Telly porque acreditam que ele está em uma onda de matança. 
O filho dos pais de acolhimento de Telly é chamado para que a polícia tente descobrir porque o rapaz está matando, se os eventos do passado o levaram a cometer os assassinatos de agora e o que pode ter apertado o gatilho que trouxe Telly a atos de violência. 
Os pais adotivos de Sharlah tentam protegê-la de todas as maneiras, mas é impossível esconder a verdade dela, seu irmão está envolvido em uma onda de assassinatos e ela não pode ajudar, mas Sharlah precisa de respostas e junto com seu fiel amigo e companheiro, Luka, seu cão, ela toma uma decisão e uma atitude, talvez a mais errada, mas certamente a mais desesperada. Agora que ela tem a chance de morar com pais amorosos ela não quer perder esta oportunidade de jeito algum. 
E assim nós temos um livro baseado na busca de um adolescente armado e dos motivos que o fizeram matar. Lisa Gardner constrói personagens complexos e os coloca em uma história bem detalhada dos métodos usados pela polícia e por rastreadores especializados. Quase todo o livro se concentra nos eventos da busca pelo adolescente, mas temos momentos narrados por Sharlah e por Telly onde eles encontram o passado e refletem sobre o futuro. 
Só no final a autora nos apresenta os motivos que culminaram nos assassinatos e relaciona os culpados nos surpreendendo.
É às vezes uma leitura repetitiva porque Lisa Gardner faz questão de deixar todas as atitudes bem explicadas, mas nada que prejudique a evolução da história. É mais um livro de suspense que me deixou angustiada enquanto torcia para que a explicação viesse logo e poupasse um pouco o sofrimento dos irmãos e desse um pouco de alívio para a leitora aqui, porque a gente sofre junto, né?
FICHA TÉCNICA
Título: Bem atrás de você
Autora: Lisa Gardner
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 



Marise Ferreira

12 thoughts on “Bem atrás de você [Resenha Literária]

  • 6 de maio de 2018 em 13:13
    Permalink

    Oi Marise!
    Tava só esperando sua resenha para ver se vc gostou dele. Como vc gostou. Irei colocar na lista de compra futura.
    Tô precisando ler um suspense. Kkkkk
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 6 de maio de 2018 em 15:32
    Permalink

    Oi, Marise
    Eu já tinha visto uma resenha desse livro e eu me interessei muito porque a gente já sabe quem é o vilão da história, a gente só precisa entender suas motivações. O mais legal é ver que ele tem vínculo com a xerife, isso é bem legal.
    Eu espero poder ler e gostar!
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 6 de maio de 2018 em 16:54
    Permalink

    OI Marise! Eu gostei bastante do livro e senti muita pena dos irmãos, adoraria que os outros livros dessa série chegassem aqui e de preferencia na ordem, pois quero saber mais sobre o passado da dupla de policiais.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 6 de maio de 2018 em 17:27
    Permalink

    Oi, Marise!

    Adoro livros de suspense que nos deixa sob tensão e ansioso pra desvendar tudo. Adorei a resenha e já deixei a dica anotada pra quando estiver mais no clima do gênero!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Resposta
  • 6 de maio de 2018 em 22:39
    Permalink

    Oi, Marise!
    Faz tempo que não leio suspense, mas anotei a dica porque esse parece ser daqueles que te prende do começo ao fim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 7 de maio de 2018 em 01:22
    Permalink

    Oie Marise =)

    Para quem gosta do gênero policial/ suspense a Lisa é parece ser realmente uma grande autora. Confesso que não é um gênero que eu leia muito, mas a premissa desse livro realmente me chamou a atenção, assim com as boas resenhas que li dele.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 7 de maio de 2018 em 03:48
    Permalink

    Oi, Marise! Tudo bom?
    Essa capa + esse título me dão uma vontade de olhar por cima do ombro só pra ter certeza de que tá tudo bem que socorro UHASUHASUHUHASUHASUHAS adoooro um bom thriller bem desenvolvido, ainda mais quando a história cria personagens interessantes de acompanhar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 7 de maio de 2018 em 18:51
    Permalink

    Oi Marise,

    Quando esse livro foi anunciado eu estava com muito interesse, mas depois a vontade de ler foi passando.
    Eu gosto de livros investigativos que prendem o leitor, mas não estou na vibe de leitura com temas policiais, por isso vou acabar deixando passar essa dica por enquanto.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 8 de maio de 2018 em 00:35
    Permalink

    Oi, Marise!
    Eu adoro um bom suspense que nos faz ficar angustiada para saber os motivos logo. Essa capa já tinha me chamado a atenção, mas essa é a primeira resenha que li sobre ele.
    Fiquei bem animada e espero poder ler em breve, pois adoro um suspense <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 10 de maio de 2018 em 04:24
    Permalink

    Oi Marise!
    Lisa Gardner é uma autora que quero ler há bastante tempo,desde que os livros dela eram publicados pela Novo Conceito,mas ainda não tive a oportunidade.
    Fiquei angustiado e agoniado aqui só lendo a resenha,imagina quando eu pegar o livro pra ler kkkkkkkk
    Já anotei a dica aqui pra em breve se juntar a minha coleção de thrillers!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!