A Barraca do Beijo [Resenha do Filme]

A barraca do beijo tem sido um filme muito bem comentado e parece ser o novo acerto da Netflix, com uma história clichê e divertida, o longa cumpre bem o que propõe, com um romance engraçado e personagens com carisma.
Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) são amigos desde crianças e o longa nos mostra em poucas imagens como o relacionamentos deles é quase de irmãos. No entanto, Elle tem uma verdadeira “queda de penhasco” por Noah (e quem não teria?), o irmão de Lee e quando os protagonistas têm a brilhante ideia de fazer uma barraca no beijo no evento de arrecadação de fundos da escola, as coisas começam a ficar mais complicadas. Afinal, a barraca só dará certo se os estudantes mais populares como Noah participarem.
Uma das regras dos amigos é não se envolver com familiares, já que Lee tem um certo complexo em relação ao irmão, que é bonito, alto (muito, muito alto), popular e ele não quer que Noah (Jacob Elordi) se intrometa em sua amizade com Elle. Mas nada como um verão para mudar o corpo de uma garota para ela de repente começar a ser vista pelos meninos. E quando Elle usa uma saia que mostra até a poupa da bunda até as garotas populares começam a percebê-la. Difícil não rir com o clichê escancarado do trio de meninas populares, andando com uma garrafa na mão e uma banana, parecendo divas na passarela.
Noah visivelmente sente ciúmes de Elle e finge que é uma coisa de irmão mais velho, o que em nenhum momento a gente acredita, mas também é o que torna tudo bem divertido. Noah é o cara popular que fica com todas as garotas, tem uma moto e está disposto a salvar Elle das suas atrapalhadas e ela se mete em cada uma…. Elle é bastante engraçada, com seu jeito moleca de ser, joga futebol, videogame e tem a tendência de ficar de sutiã nos momentos mais controversos. Já Lee é o melhor amigo que uma pessoa poderia ter, sincero, divertido e leal! E é possível ter pena dele que vive realmente à sombra do irmão, o que fica claro durante o evento da barraca, mas em alguns momentos ele parece também bastante egoísta.
Toda a trama do longa gira em torno da barraca do beijo e a dificuldade de Elle e Lee em conseguir em pessoas para se voluntariar, mas é durante o evento que muitas coisas mudam, principalmente quando a protagonista finalmente tem seu primeiro beijo. No entanto, a nona regra do relacionamento dela com Lee é o que de fato consegue complicar tudo. Elle se vê dividida em viver uma grande amor ou manter sua longa e bonita amizade.
Os atores tem um ótimo carisma em tela, Joey King, Jacob Elordi e Joel Courtney possuem uma boa química. Joey e Jacob namoram inclusive fora das telas! Tudo bem que atriz tem uma cara de choro…E ainda tem a sensacional Molly Ringwald (Clube dos Cinco, A Garota de Rosa Shocking), embora ela aparece bem pouco, o que é uma pena.
O romance é engraçado, leve, repleto de clichês, algumas cenas exageradas e momentos previsíveis que não atrapalham em nada a trama e ainda me fez lembrar de alguns filmes adolescentes dos anos 90, a trilha com Don’t you (forget about me) do Simple Mind ajudou bastante nisso.
Vale lembrar que também o livro homônimo será lançado em junho pela Astral Cultural.
FICHA TÉCNICA
Título: A barraca do beijo
Título Original: The Kissing Booth
Diretor: Vince Marcello
Data de lançamento: 11 de maio
Nota: 3,5/5
NETFLIX
Michele Lima

15 thoughts on “A Barraca do Beijo [Resenha do Filme]

  • 30 de maio de 2018 em 00:06
    Permalink

    Oi Mi! Todo mundo falando desse filme. Eu adoro clichês adolescentes e estou com altas expectativas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 30 de maio de 2018 em 00:39
    Permalink

    Oi, Mi!
    Como te falei.. tenho medo de assistir e não curtir de tanto que todo mundo amou esse filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 30 de maio de 2018 em 23:52
    Permalink

    Oi Mi.
    Eu só ouço elogios sobre este filme e confesso que já estou agoniada para assistir. Vou tentar fazer isto ainda hoje e espero gostar tanto quanto todo mundo! Ótima resenha como sempre.
    Bjus
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 5 de junho de 2018 em 19:57
    Permalink

    Eu amei o filme! Achei super engraçado e leve de se ver! Só descobri que tinha o livro depois de ver, e arrependi-me de não ter lido primeiro, agora acho que já não vale a pena 🙁
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    Resposta
  • 15 de junho de 2018 em 18:48
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
    • 15 de junho de 2018 em 18:49
      Permalink

      Este comentário foi removido pelo autor.

      Resposta
  • 17 de junho de 2018 em 06:35
    Permalink

    Maravilhosooooo, ja adotei as regras pda mim e pro meu bff.😍

    Resposta
  • 23 de agosto de 2018 em 22:45
    Permalink

    confesso que gostei mais do filme que do livro ….. ao menos rendeu uma boa receita para meu blog ….balas sabor beijos

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 10:31
    Permalink

    Amei o filme! Leve ,divertido. Lembrei muito dos filmes de minha época quando adolescente. Podia ter continuação do lindo casal.valeu a pena adsistir

    Resposta
  • 4 de setembro de 2019 em 20:46
    Permalink

    eu adorei o filme, achei os atores muito gostosos <3

    Resposta
  • 22 de outubro de 2020 em 16:28
    Permalink

    Eu amooo tô doida pra assistir o 3

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2020 em 23:42
    Permalink

    Eu amoo esse filme muito bom e o Noah nossa que cara gostoso mais enfim estou ansiosa para assistir o 3

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!