Seduzida por um Highlander [Resenha Literária]

Seduzida por um Highlander é o segundo volume da trilogia Irmãos Mccabe da autora Maya Banks, quem quiser ler a resenha do primeiro livro Atraída por um Highlander CLIQUE AQUI. Apesar de ser um casal diferente, os acontecimentos do segundo volume estão bem relacionados ao primeiro, por isso recomendo que se leia na ordem cronológica.
Alaric McCabe é irmão do líder do clã, Ewan McCabe que se casou com Mairin, filha ilegítima do antigo rei e dona de uma propriedade valiosa, por isso os clã precisam se unir para combater um inimigo comum, Cameron, que quer as terras de Mairim a qualquer custo. Assim, Alaric precisa se casar Rionna McDonald, filha do líder do clã vizinho. A caminho das terras da noiva, o protagonista é atacado e só não morre porque Keeley McDonald o salva. A jovem é uma excelente curandeira que vive isolada do seu clã porque quando mais nova o pai de Rionna tenta estuprá-la, mas sua esposa chega antes e acusa Keeley de tentar seduzir o seu marido.
Por anos a protagonista vive sozinha, recebendo migalhas de alguns que aparecem pedindo sua ajuda e apesar de espantada com Alaric, ela cuida muito bem do guerreiro que mesmo quase morrendo se encanta por ela. Aliás, nunca vi doente com mais tesão em todo a minha vida de leitora! Pouco tempo depois, Ewan encontra o irmão e o leva de volta para casa, juntamente com Keeley, Alaric ainda está doente e Mairin está grávida e precisa de ajuda, já que os McCabe não possuem uma curandeira. Muito contra a gosto, Keeley acompanha Ewan, mas a convivência no novo clã faz com que ela finalmente se sinta acolhida, o único problema é que ela e Alaric se amam e o guerreiro precisa se casar com Rionna, que inclusive, foi sua melhor amiga da protagonista no passado.
A paixão do casal é bem forte e Maya Banks que parecia contida no primeiro livro, acaba descrevendo com mais intensidade as cenas de sexo do casal e foram muitas! Bem ao estilo da autora! No entanto, o livro não é só sexo, os dois vivem um amor impossível e ganhou minha simpatia facilmente. 
Mais uma vez os personagens secundários ganham destaque na trama, cada vez mais gosto do Gannon e de sua lealdade e é sempre bom ver a dinâmica dos guerreiros com as crianças e com as mulheres do clã, as cenas são sempre bem divertidas! Também gostei de ver um pouco mais de Ewan e Mairin e a gravidez da protagonista do primeiro livro. 
Ainda não sei dizer qual dos dois volumes é meu preferido, mas gostei bastante da trama de Seduzida por um Highlander, Alaric é um homem justo, honesto, leal a seu irmão e Keeley é uma mulher que deixa de ser sozinha para enfim encontrar uma família. Foi muito bom acompanhar o desenrolar da história dos dois e já começo a sentir saudade desses personagens, já que agora só falta ler Apaixonada por um highlander.
FICHA TÉCNICA
Título: Seduzida por um Highlander -Trilogia Irmãos McCabe # 2
Autora Maya Banks
Nota:4,5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

6 thoughts on “Seduzida por um Highlander [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!