Atraída Por Um Highlander [Resenha Literária]

Atraída Por Um Highlander é o primeiro livro da Trilogia Irmãos McCabe da autora Maya Banks e que mostra mais uma vez a versatilidade da autora, que transita muito bem entre os romances hots, sobrenaturais e como no caso deste livro, romances com guerreiros.
Mairin está escondida numa convento, fugindo do terrível Cameron que quer obrigá-la a se casar com ele, para que possa controlar suas terras e herança, já que a protagonista é a primeira filha, fora do casamento, do falecido Rei e possui terras prósperas, conhecidas como Neamh Álainn. Infelizmente, os homens de Cameron a encontram e no meio do caminho para as terras do seu inimigo, ela conhece Crispen, um criança perdida. Mairin tenta proteger o menino a todo custo, ao mesmo tempo em que resiste ao casamento com Cameron.
Depois de se recusar a casar com o grande vilão, Mairin é espancada, mas consegue fugir com Crispen que promete que seu pai a protegerá, o que de fato acontece. Ewan McCabe é o líder do seu clã e seu povo está passando por muitas necessidades, principalmente depois da última batalha com Cameron, um casamento com Mairin acaba sendo sua grande esperança e a protagonista sabe que se casar com Ewan, um homem respeitoso e honesto, é a melhor forma de escapar de Cameron e de outros pretendentes cruéis. Ao longo do livro, vamos acompanhando Mairin e Ewan se apaixonando e enfrentando alguns perigos, como traições e conspirações.
Por ter sido criada em um convento, Mairin não entende bem sobre sexo e a primeira vez dela com Ewan é algo horrível, o protagonista não tem o menor tato para uma virgem e isso faz com que Mairin questione as habilidades do marido, o que fere o orgulho do guerreiro e nos faz dar boas risadas. Todo o romance é desenvolvido aos poucos, sem muita pressa e acaba sendo um relacionamento bem interessante de acompanhar. Ewan é mandão e Mairin não é submissa e dessa forma, o casal solta bastante faíscas.
Além de explorar muito bem o romance dos protagonistas, Maya Banks nos apresenta ótimos coadjuvantes, gostei das mulheres que ensinam sobre sexo para Mairin, as crianças do clã, e os dois irmãos de Ewan que são protagonistas dos outros dois livros. Com isso, a autora vai nos familiarizando com o clã McCabe e semeando bons plots para as próximas tramas.

Atraída Por Um Highlander não lembra em nada os livros eróticos da Maya Banks, é um romance mais leve, bem desenvolvido, com cenário medieval, bastante ação e boas cenas de lutas. É difícil ler o primeiro volume sem ficar com vontade de ler os outros!
FICHA TÉCNICA
Título: Atraída Por Um Highlander 
Autora Maya Banks
Nota: 4,5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

24 thoughts on “Atraída Por Um Highlander [Resenha Literária]

  • 12 de março de 2018 em 11:19
    Permalink

    Não costumo ler livros assim, mas me bateu uma curiosidade! As vezes é bom sair da "rotina" de livros hahaha. A resenha ficou ótima.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Resposta
  • 12 de março de 2018 em 11:56
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Achei a trama e a ambientação bem legais. Falou em highlander eu penso em Outlander hahaha!
    Super leria essa obra, se surgisse a oportunidade. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 12 de março de 2018 em 18:33
    Permalink

    Oi Mi,

    Já li livros da Maya Banks, mas de gênero totalmente diferente e gostei bastante da escrita da autora, apesar de ter algumas ressalvas quanto à história de algum dos livros, mas isso é outro assunto.
    Num primeiro momento, quando li a sinopse do livro, não me interessei pela história, mas depois de ler a resenha me bateu aquela curiosidade em saber o que acontece com os personagens. O único "porém" é a questão de ser uma trilogia que estou tentando evitar o máximo que posso, pois tenho diversas inacabadas, mas vou deixar a dica anotada para um futuro não tão distante.
    Obrigada pela indicação.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 12 de março de 2018 em 19:04
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu comprei esse livro algum tempo atrás por indicação sua da autora hehe. Sempre via elogios a ela por aqui mas como não gosto muito do gênero hot optei por esse. Mas ainda não consegui ler.

    Prefácio

    Resposta
  • 13 de março de 2018 em 01:12
    Permalink

    Adorei suas impressões sobre a obra. Já a tenho em minha wishlist, adoro enredos do gênero. Essa mistura de hot, romance, sobrenatural e por aí vai. Gostei também dos livros que você usou para apior seu Kindle, tenho Amante Sombrio na estante. Não só isso, gostei também de ser relembrada dessa obra, porque estava perdida entre minha wishlist, nada pequena.

    @leitoraconectada

    Resposta
  • 13 de março de 2018 em 01:18
    Permalink

    Oi, Mi
    Essa série já é outra? Achei que fosse a mesma de Seduzida por um guerreiro, estou meio perdida haha
    Eu adorei esses romances da Maya, as únicas coisas que estragam são essas capas sensacionalistas, ficam meio estranhas sei lá. Adoro um bom romance escocês, tenho certeza que irei me divertir muito.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 13 de março de 2018 em 16:23
    Permalink

    Apesar de não gostar em nada desta capa e menos ainda do título, esse é um livro que a algum tempo quero ler. Gosto da premissa dela, assim como a peculiaridade de Mairin e Ewan me chamam a atenção. Nunca li nada da autora, então essa é sem dúvida uma boa pedida.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 14 de março de 2018 em 18:48
    Permalink

    Adoro esses romances medievais! Me agradam muito mais que os hot e eróticos de hoje em dia! Maya é mesmo muito boa pra escrever de um jeito que prende a atenção, e seus romances são tão gostosos! Os personagens são encantadores, e mesmo sabendo quase sempre o fim da história, a gente gosta do caminho do romance!
    Bjoxx

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 01:05
    Permalink

    Olá Michele, tudo bem?

    Eu amo os livros da Maya Banks, mas essa série voltada para um romance medieval, unindo aquela velha putaria que ela ama escrever, não chamou nem um pouco minha atenção.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 02:19
    Permalink

    Eu adoro a Maya, pra ser sincera ela é uma das poucas autoras de erótico que gosto, ela não fica naquela forçaçao de barra, sabe? Incluindo cenas hots em tudo, as histórias dela tem conteúdo, tem personagens bem fundamentados e tal. Eu não conhecia essa série mas já quero pra ontem.

    Resposta
  • 16 de março de 2018 em 11:48
    Permalink

    Oi Mi!

    Tudo bem? Acredita que terminei ontem Apaixonada Por Um Highlander? E olha que coisa bizarra: sem ter lido os dois primeiros hahahahahaha rola, mas fica com umas pintinhas soltas…

    Estou lendo outro livro da Maya Banks e concordo: é muito diferente! Ela traz uma sensibilidade e um vocabulário completamente novo.

    Não sei quanto ao primeiro livro, mas o ponto alto do terceiro é certamente a protagonista feminina, Rionna, que sério, eu amei do fundo da minha alma. Tô inclusive com vontade de reabrir o livro e ler tudo de novo só porque ela é fantástica!

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

    Resposta
  • 17 de março de 2018 em 16:36
    Permalink

    Já tinha ouvido falar do livro e sua resenha reforça a ideia de que a autora soube dosar bem os ingredientes para tornar a leitura bem atrativa e apaixonante para o leitor. O cenário medieval e personagens bem construídos chamam bastante minha atenção e me deixa com muita vontade de iniciar essa trilogia.

    *☆* Atraentemente *☆*

    Resposta
  • 18 de março de 2018 em 00:37
    Permalink

    Adorei sua resenha e conhecer um poco mais sobre a obra aqui no seu blog.
    Adoro a autora, mas esse nome, esse titulo do livro me brochou muito.. huahuahuah
    Sei que é ridículo mas foi o que aconteceu.
    Mas vou tentar ler em breve, quando eu deixar de palhaçada… rs

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    Resposta
  • 18 de março de 2018 em 02:56
    Permalink

    Eu li vários hots da Maya e fiquei curiosa quando vc diz que não lembra em nada eles, agora só lendo para saber qual foi a pegada dela nessa obras, adorei a resenha e amo romances históricos.
    Beijos
    Overdose Literária

    Resposta
  • 19 de março de 2018 em 15:31
    Permalink

    Oie!
    Acredita que eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro da Maya?
    Achei bem interessante a premissa dessa obra e a história parece ser bem envolvente. Adorei a sua resenha e dica mais que anotada até porque só escuto coisas maravilhosas sobre essa série e sobre a autora tbm

    beijos,
    Mayara

    Resposta
  • 19 de março de 2018 em 17:53
    Permalink

    Olá, gostei muito de conferir a sua resenha sobre esse livro. Eu gosto bastante de romances do tipo, mas ainda não li nada da Maya, já vou colocar esse na lista de desejados.

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 00:59
    Permalink

    Olá Mi,
    Eu estou com esse livro entre as minhas próximas leituras e fiquei muito animada por ler suas impressões maravilhosas sobre ele. Eu ri demais quando vi a parte da primeira vez da mocinha e já sei que essa será uma leitura divertida. Fiquei bem intrigada para conhecer os personagens coadjuvantes que mereceram seu elogio!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 01:49
    Permalink

    Olá, tudo bom?

    Eu já li esse livro e amei! A Maya Banks sabe conduzir um bom romance, não importa se é histórico ou contemporâneo. Realmente não é tão erótico quanto os outros, mas foi uma história muito bem desenvolvida, pelo menos para mim.
    Ela sabe criar bons personagens, eu fiquei encantada com várias e feliz que ela decidiu criar romances para os outros irmãos. Toda a trilogiat, na verdade, é magnifica. Recomendo bastante.
    Tem algumas partes engraçadas, mas também tem outras bem tensas. Mas o melhor, para mim, é que ela consegue criar protagonistas fortes!
    Espero que você também goste dos próximos volumes, se ainda não leu.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação 😊
    Abraços.

    Resposta
  • 20 de março de 2018 em 19:44
    Permalink

    Oi.

    Amo essa trilogia, e amo a escrita da Maya. Ja li este livro e o segundo é em breve vou ler o último. Adoro os personagens desse livro. Adoro a trama é o romance. Me diverti muito durante a leitura. Amei cada momento, e digo que valeu muito a pena.

    Resposta
  • 21 de março de 2018 em 17:19
    Permalink

    Olá, tudo bom?
    Tenho lido vários comentários positivos sobre esse livro e a cada nova resenha fico ainda mais curiosa pela leitura!
    Quero muito ver como vai ser o romance entre duas personalidades tão diferentes e como ela vai aprender sobre sexo e ele sobre ser mais carinhoso e paciente.
    Já anotei a dica, espero poder conferir em breve ♥
    Beijos!

    Resposta
  • 22 de março de 2018 em 11:53
    Permalink

    Oi!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, nunca li nada da Maya mas com certeza sei que quero começar por essas séries de Higlanders dela.
    Adorei o fato da mocinha ser diferente e ainda assim ser uma mulher forte, precisamos de mais mulheres inspiradoras na literatura

    Resposta
  • 26 de março de 2018 em 17:34
    Permalink

    Ainda não li nada da autora, mas já ouvi tantos elogios quanto a sua escrita que ando bastante curiosa com as suas obras… No momento confesso que estou dispensando livros do genero,já que tenho muitos parecidos na minha lista,que no monto vou passar a dica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!