Um Natal de Descobertas [Crítica do Filme]

O Natal vai chegando e vou começando minha maratona de filmes natalinos! Em Um Natal de Descobertas temos Candace Cameron Bure de Fuller House interpretando Lauren Brunell, uma médica residente que tem toda a vida planejada! No entanto, perto do Natal tudo começa a desandar, seu noivo termina o relacionamento e ela perde sua bolsa de estudos em Boston. sem ter muito o que fazer Lauren aceita os conselhos da mãe e vai trabalhar numa pequena cidade do Alasca, a encantadora e estranha Garland.
Lauren não quer ficar muito tempo na cidade e espera que seu pai consiga arrumar uma bolsa de estudo pra ela, mas a protagonista acaba se surpreendendo com o lugar. A clínica vive lotada, os habitantes são super calorosos e ela ainda conhece Andy Holliday (David O’Donnell), filho da transportadora local que é uma espécie de faz tudo. 
É super previsível dizer que filme natalino é previsível, ninguém assiste filme do gênero esperando encontrar algo surpreendente, embora ainda seja possível encontrar. Mas quando percebi Candace Cameron Bure fazendo praticamente a DJ de Fuller House só que em outro cenário, me preparei para o óbvio e encontrei. A ambientação da cidade é ótima, cenários lindos, mas tudo muito dentro do padrão, bastante comum, inclusive, a gente ver protagonistas se redimindo em cidades pequenas, afinal é natal, é tempo de reconciliação, de amadurecimento de novas perspectivas de vida. O único problema é que o roteiro deixa tudo tão artificial que o romance fica sem química e nem a insinuação de que Garland é um lugar mágico é o suficiente para nos prender ao filme.
No entanto, o longa tem seus pontos positivos, como o plot de Andy com o pai, Frank (Brian Doyle-Murray), a clínica que é sempre cheia de pacientes e o caso da enfermeira Billie (Kendra Mylnechuk) e seu crush.
Mais simples do que um comercial de margarina, Um Natal de Descobertas serve apenas para matar a vontade de ver filmes do gênero, tomando um chocolate quente debaixo das cobertas, imaginando um mundo cheio de pessoas felizes sem se preocupar com os boletos pra pagar. 
Vale lembrar que o filme é de 2014 e agora está disponível na Netflix. 
FICHA TÉCNICA
Título: Um Natal de Descobertas
Título original: Christmas Under Wraps
Direção: Peter Sullivan
Data de lançamento na Netflix: 1 de novembro de 2020 
Netflix

Michele Lima

6 thoughts on “Um Natal de Descobertas [Crítica do Filme]

  • 1 de dezembro de 2020 em 20:11
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu acho os filmes de natal tudo igual. Mas amo mesmo assim hehe. Só esperando minha tv nova chegar para começar a minha maratona natalina hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2020 em 22:47
    Permalink

    Ai eu amo filmes de Natal e seus clichês. Não tem como sair ruim. Anotei esse na lista.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2020 em 00:21
    Permalink

    Olá,
    Concordo com a previsibilidade absurda dos filmes de natal, mas eu adoro mesmo assim. Concordo que esse tem pontos exagerados da "magia do natal", mas ainda assim me manteve presa. Acho que por nunca esperar muito.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido