Stranger Things 2

E Stranger Things está de volta e o hype continua grande! Tanto que tive que maratonar porque a curiosidade tomou conta! Queria muito saber o que iria acontecer com essas crianças incríveis dessa série e elas não me decepcionaram.
Quase um ano depois dos acontecimentos da temporada passada, o grupo está tentando voltar a vida, mesmo com a Eleven (Millie Bobby Brown) supostamente desaparecida, mas coisas estranhas estão acontecendo com Will (Noah Schnapp) que tem crises que o fazem ver o mundo invertido. Fiquei me perguntando como a mãe dele e o detetive Jim (David Harbour) poderiam achar mesmo que tais crises eram apenas reflexos do trauma, principalmente depois de tudo que aconteceu! E confesso que super torci para o detetive e Joyce (Winona Ryder) ficarem juntos, foi uma baita decepção vê-la com outro, mas a torcida continua firme e forte e depois de acompanhar a história de Bob, o personagem ganhou minha empatia.
Eleven não está exatamente sumida e o roteiro acerta bem ao nos mostrar por flashbacks o que acontece com ela depois do fim da primeira temporada, sua relação com detetive Jim é muito interessante de acompanhar. Claro que manter uma criança como Eleven escondida não é uma tarefa fácil, ainda mais porque ela sente muita falta dos amigos e se uma adolescente é difícil, imagina um adolescente cheia de poderes. O foco principal da Eleven nessa temporada foi descobrir mais sobre seu passado, não foi a trama mais interessante, mas com certeza necessária.
Falando no elenco infantil, como é difícil não ter empatia pelo pobre Will que além de sofrer bullying na escola, sofre com o Mundo Invertido atormentando-o e ele é uma criança tão doce, que é de dar pena tudo que ele passa, mas fica claro que algo muito ruim está chegando e Joyce, adulta mais inteligente dessa cidade, foi a primeira a perceber. E destaque para a atuação de Noah Schnapp que está impecável e também o enorme poder de uma mãe desesperada para salvar seu filho e isso não deve ser ignorado. Se na primeira temporada acompanhamos o sofrimento de Joyce para achar o filho perdido, agora temos sua persistência em salvar Will do que quer que seja, uma mãe forte daquelas que são capazes de segurar os filhos nos hospitais para tomar remédio ruim, mesmo quando eles choram e esperneiam!
Nessa segunda temporada novos personagens aparecem e temos a Max (Sadie Sink), também conhecida como Mad Max que ultrapassou o recorde dos meninos no fliperama! Gostei de ver uma nova integrante no grupo das crianças, Max cresce bastante ao longo da série, mas seu irmão é um completo babaca e violento. E falando em babaquices como a Nancy (Natalia Dyer) é uma personagem tonta e todo o plot da história dos pais da Barb é muito tedioso! E Steve (Joe Keery) continua nos surpreendendo e a relação dele com as crianças é ótima!
A segunda temporada de Stranger Things se mostra mais madura, mais sombria, com muitas cenas de terror e não somos poupados de nada, é forte, violento em alguns momentos e à medida que vamos chegando aos episódios finais, a trama vai ficando tensa. As cenas no ferro velho são dignas de filme de terror bem como as do laboratório, com corredores escuros e monstros à espreita e temos também praticamente um exorcismo.
Nem toda a série da Netflix apresenta um bom roteiro como é o caso de Stranger Things 2 e a série mostrou mais uma vez ser bem produzida, com uma história bem amarrada, ainda que muitos mistérios podem ser bem explorado no futuro. A trama continua mesclando ficção e terror e a nostalgia ainda é um dos pontos fortes da obra que tem Stephen King como referência, Os Goonies, momento de Os caça-fantasmas e uma trilha sonora que mais uma vez chama atenção. Ter crianças como protagonistas é o grande acerto da série que tem um elenco com uma excelente química.
Os roteiristas tinham a grande missão de continuar a série e não decepcionar os fãs, dar sequência a uma história que terminou de maneira até que bem resolvida e fiquei feliz que a segunda temporada acabou sendo excelente. A história pode até não causar mais o grande impacto da primeira temporada, já que conhecemos boa parte do que se trata o enredo, mas o Mundo Invertido e toda a organização que usou a Eleven são tramas que ainda rendem bastante. Os novos personagens deram um gás maior a trama que ficou até mais ágil e dinâmica do que foi anteriormente, com direito a novos triângulos amorosos. 
E quem está com medo de se decepcionar, não fique, garanto que você não vai conseguir tirar o olho da série e vai querer maratonar rapidamente.

Pra quem quiser saber mais, a Netflix também lançou O Universo Stranger Things que é um conteúdo extra com a participação dos atores, criadores e produtores, mediado por um apresentador em que todos comentam os episódios, num bate papo bem interessante e descontraído.

Para ler sobre a primeira temporada CLIQUE AQUI

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Stranger Things 2
Direção: Andrew Stanton,  Matt Duffer, Rebecca Thomas (V), Ross Duffer
Data de lançamento: 27 de outubro de 2017
Netflix



Michele Lima

11 thoughts on “Stranger Things 2

  • 30 de outubro de 2017 em 22:16
    Permalink

    Oi Mi! Não vi tudo ainda, mas estou gostando desta segunda temporada e matando a saudade desta turminha tão especial.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 30 de outubro de 2017 em 23:09
    Permalink

    Devido ao grande sucesso da primeira temporada fico satisfeita em saber que a segunda não decepciona. As vezes os adultos não querem ver o problema que está bem na sua frente para tentar fugir e não ter que enfrenta-lo, pode ser o que acontece com a mão do Will e com o detetive. De qualquer forma eu nunca mais moraria naquela casa, me mudaria na certa (da cidade também)
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    Resposta
  • 30 de outubro de 2017 em 23:50
    Permalink

    Não é uma série que siga, não faz muito o meu género, mas as pessoas adoram.

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 31 de outubro de 2017 em 00:46
    Permalink

    Oi Mi, adorei a resenha, comecei a assistir alguns episódios da série e gostei bastante, fiquei mega curiosa.
    beijos boa semana.
    bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 31 de outubro de 2017 em 04:46
    Permalink

    Querooooooo ver!
    Mas só poderei ver mais adiante. Os meninos são muitos fofos

    Resposta
  • 31 de outubro de 2017 em 12:14
    Permalink

    Oi Mi!
    Que série! Que temporada! Que atuações!
    Eleven e Will brilharam nessa temporada.
    Vem 2019, porque quero maaaaaais.
    E o meu Dustin com aquele cabelo na season finale? HAHAHHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    Resposta
  • 31 de outubro de 2017 em 13:24
    Permalink

    Oi Mi! Tudo bem?

    Estou assistindo, e gostando muito!!! Desde que terminei a primeira esperei muito pela segunda temporada, ainda estou no terceiro episódio pra não ter o problema de ir rápido demais, porém ao mesmo tempo quero terminar logo.

    Gostei da sua resenha, mas tem alguns spoilers rsrs

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com

    Resposta
  • 1 de novembro de 2017 em 12:59
    Permalink

    Oi Mi,
    Então vi a primeira temporada e gostei muito mesmo da série, agora estamos tentando finalizar algumas séries (outlander e mindhunter) para assistir a segunda temporada, porque acredito que vou gostar assim como você. Legal saber que temos nostalgias como os Goonies, nossa isso é do meu tempo de criança, rs. Adorei saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 00:28
    Permalink

    Parabéns pela crítica, Mi!
    Adorei essa segunda temporada e os novos personagens que foram inseridos na trama, principalmente a Max.
    Espero que mantenham a qualidade da série na próxima temporada. Essa terminou de forma tão fofa, que tenho medo de estragarem rs.

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!