Top DVDs musicais da minha estante

Gosto de acreditar que no dia que eu morrer alguém vai olhar para as tralhas que eu acumulei ao longo dos anos e dizer: “Isso vale uma fortuna! Estou rico!”. Tem coisas que me custaram 10 reais em algum momento da vida (tipo os primeiros CDs da Vera Loca, que agora é uma banda super-mega-conhecida, mas que conheci quando ninguém conhecia), já outras só me animei a comprar quando tava precisando enfiar o pé na jaca pra tentar me animar (como o livro final da trilogia dos Mosqueteiros – minha edição de O visconde de Bragellone tem dez volumes e foi publicada entre 1957 e 1958, ou seja, valeu um pedaço da venda da alma). A verdade é que é mais possível que alguém jogue minhas tralhas no lixo, mas é melhor eu continuar alimentando minha fantasia de que tenho fortunas na minha estante, afinal quando eu morrer eu nem vou estar aqui pra presenciar o triste fim das minhas tralhas.
Entre as coisas que ocupam menos espaço nas minhas estantes estão os DVDs. Não sou uma grande colecionadora, mas acredito que cada um dos que eu tenho são equivalentes a uma barra de ouro. Dificilmente eles vão chegar a valer isso financeiramente, mas meu apego a cada um deles é equivalente, especialmente os musicais. Vou seguir a ordem cronológica de gravação deles para que seja menos difícil ordenar eles aqui. 
(1974) America (live in Musikladen)
Não tenho muita certeza de como descobri America e muito menos como tornei a compra desse DVD uma necessidade, mas a verdade é que no meu tempo de intercâmbio senti uma falta enorme de assistir ele – isso que tem no YouTube na íntegra. Também não sou a fã número 1 da banda, mas acho essa gravação uma obra-prima. De verdade, tentem não ver até o final (boa notícia: é curtinho).

(1981) Simon & Garfunkel: The Concert in Central Park

Esse DVD está na minha estante sem que eu tenha gasto dinheiro. Como? Truque antigo: trovei meu pai de que era importante ele ter o DVD mesmo ele já tendo o CD duplo. Ele não gostou muito da ideia porque achou que custaria uma fortuna, mas o coloquei dentro da Saraiva e por acaso lembrei de pedir o preço. Não era uma fortuna. Ele tentou escapar, mas eu disse que ele não podia perder a oportunidade de comprar sendo que não estava custando uma fortuna. Comprou. E depois comprou de novo, porque algum amigo dele deixou a caixa do DVD vazia sem que meu pai percebesse. Na segunda compra ele achou mais seguro deixar o DVD no meu quarto, longe dele e de seus amigos. E cá estou eu, anos depois, ainda com essa árdua tarefa de cuidar do DVD.

O concerto é um marco histórico da música, afinal lotou o gigantesco parque de New York, um recorde até então. Lamentavelmente não tem o DVD da íntegra no YouTube, mas eis aqui a música de abertura para que vocês tenham noção da grandeza desse show e queiram assistir o resto.

(2005) Acústicos Bandas Gaúchas
Esse está entre os maiores orgulhos da minha estante e me faz entender porque a MTV merece (ou mereceu) uma legião de fãs. Ok, não coleciono acústicos da MTV e acho que essa parte da discografia de algumas bandas pode facilmente ser deixado de lado, mas bah, uma rede do tamanho da MTV fazer uma coletânea de bandas gaúchas é algo grande demais para que meu coração pequeno possa resistir. A seleção de bandas mostrou pro resto do país que aqui tem muita coisa boa sendo produzida e com as mais diversas influências. 
Assisti tantas vezes esse DVD que minha mãe se apaixonou por Carlinhos Carneiro, da Bidê ou Balde, banda que abre o show. Em seguida temos Cachorro Grande, Ultramen e Wander Wildner (um dos caras responsáveis por manter meu psicológico inteiro). E foi justamente porque acordei com vontade de ouvir esse show que cá estou escrevendo esse post. É o tipo de DVD que dá vontade reiniciar dois minutos depois de ter terminado. Tira um tempinho aí pra assistir:
(2007) Die Prinzen Orchestral
Die Prinzen é a banda que praticamente me ensinou alemão. Não que eu os conhecesse antes de começar o curso, mas sempre fui preguiçosa demais pra gramática, então ouvi-los e tentar traduzi-los me ensinou muito mais do que os exercícios de aula. Encontrei esse DVD em um site brasileiro, então vocês podem imaginar o preço, mas como estava na reta final do meu estágio de magistério e não me restavam muitas energias, achei necessário fazer a compra. Assisti mil vezes a esse DVD – e realmente o reiniciei logo depois de tê-lo terminado. Era uma forma de consolo, até porque achava impossível ver um show deles ao vivo, o que aconteceu durante meu intercâmbio (e me fez ter um surto tão grande que as pessoas começaram a me doar lenços de papel durante o show, imaginem). 
Infelizmente não há nenhum vídeo desse show no YouTube (é por isso que, no geral, a música alemã só é conhecida na Alemanha), mas esse negócio chamado Spotify tem o álbum na íntegra.

(2009) Yamandu + Dominguinhos

Das maravilhas que eu descobri no YouTube e que, inutilmente, procurei inúmeras vezes na internet para comprar. Ou seja, esse DVD é mesmo o maior milagre da minha estante. Encontrei ao acaso em uma loja de música tradicionalista gaúcha e tive um ataque tão grande que, quando voltei lá para comprar o DVD, o dono já tinha dobrado o preço. Mas comprei, porque né, foi um milagre encontrar. Sem dúvida alguma é uma dos registros mais bonitos da música nacional. Guarde esse link para aqueles momentos em que você precisa ver uma coisa especialmente bonita para sossegar a alma.

E a tua estante, quais os DVDs musicais mais bonitos dela?

Ana Seerig

5 thoughts on “Top DVDs musicais da minha estante

  • 28 de outubro de 2017 em 20:38
    Permalink

    Oiii Ana😊
    Também tenho muito DVDs, principalmente musicais. Já falei aqui em casa que irei fazer um testamento para eles. Gosto muito de bandas antigas, sempre dou uma olhada na coleção do meu pai, para ver qual DVD falta da ele.Sempre dou para ele os de Rock clássico mais antigo. Eu tenho mais DVDs pop. Tipo John Meyer, Britney Spears ( da Britney tenho todos) e por aí.
    Foi ótimo ler seu texto, pois vou tirar os meus dados estante e ouvi.
    Beijos.
    Ari

    Resposta
  • 28 de outubro de 2017 em 21:01
    Permalink

    Gostei do post Ana. Assim como você, minha estante é repleta de livros, filmes, seriados e DVD's musicais. Tenho Apocalyptica, Within Temptation, Epica, Nightwish, Florence and the Machine, Alanis Morissette, Evanescence, entre outros e não empresto e nem vendo…haha. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 28 de outubro de 2017 em 22:20
    Permalink

    Oi
    um poste bem diferente, confesso que não conhecia nenhum desses ai, mas o único DVD musical que tive foi do RBD, nunca tinha dinheiro para comprar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 29 de outubro de 2017 em 00:26
    Permalink

    Os mais bonitos e que mais gosto na minha estante são da Ivete Sangalo, Whitney Houston, Beyoncé e Adele. =)

    MRS. MARGOT

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!