Missão Cegonha [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Missão Cegonha.

Não foi um ano fácil para as animações, a maioria mostrou mais do mesmo em 2017, com a exceção de Lego Batman: O Filme, então é com muito alívio e felicidade que digo que Missão Cegonha, ainda que siga linha do infantil, se mostrou uma animação com um roteiro acima da média. 
Richard perdeu os pais no dia em que nasceu e foi achado por uma cegonha, com pena do pardal, ela o leva para o ninho e muito a contragosto do marido, Claudius cria o protagonista como se fosse seu filho, tanto que Max o trata como um irmão mais novo. A relação dos dois irmãos é de cumplicidade e proteção, bem bonita de ver no filme. No entanto, as cegonhas precisam migrar para a África e Claudius está irredutível, Richard não vai conseguir fazer a viagem e precisa ficar, mas o pardal não desiste dessa possibilidade e, abandonado pela família adotiva, ele faz de tudo para chegar na África e reencontrar a todos. Na jornada encontra Olga uma coruja que tem um amigo imaginário e Kiki, um periquito que sonha em ser um cantor famoso.

A aventura do trio tem momento previsíveis e outros nem tanto, o roteiro não subestima a capacidade da criança em lidar com a morte, com o diferente e até mesmo com o abandono. É difícil não ter empatia por Richard e até mesmo por Olga e o fato de não se encaixam naquilo que é padrão. E Kiki por alguns momentos parece um antagonista, o que dá um diferencial no grupo. Destaque também para os pássaros nos fios, conectados, viciados na internet que não conseguem viver o real, apenas o virtual. Facilmente nos identificamos com alguns dos personagens e principalmente em relação ao vício pela internet.
Se Olga tem dificuldade em ter amigo na vida real, não se pode dizer o mesmo da virtual, já que a coruja recebe um monte de solicitação de amizade e Kiki tem toda uma pompa e inteligência que gera um enorme carisma.
O longa vai passando por diversos cenários ao longo da viagem deles e a animação em termos técnicos é muito boa. Sem contar o final que ainda esperado, não termina com todo mundo cantando, eu não aguento mais cenas assim! O roteiro é ágil, nada enfadonho e tem um ritmo muito bom.
Missão Cegonha é um filme para toda a família, mostra sobre aceitação de si mesmo, de respeitar o próximo e em tempos em que não se respeita o sentimentos dos outros e o bullying vira piada, a animação tem uma mensagem bem positiva, além de personagens cativantes.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Missão Cegonha
Título Original: Richard The Stork
Direção: Toby Genkel, Reza Memari
Data de lançamento: 26 de outubro de 2017.

Michele Lima

9 thoughts on “Missão Cegonha [Resenha do Filme]

  • 26 de outubro de 2017 em 12:27
    Permalink

    Oi, Mi!
    Aaaaa esse filme tem cara de ser muuuito fofo <3 Realmente ele tem um roteiro um tanto diferente dos que saíram.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 26 de outubro de 2017 em 17:10
    Permalink

    Adoro filmes de animação, esse está na minha lista para ver, parece ser muito fofinho =)

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 26 de outubro de 2017 em 17:11
    Permalink

    Oi, Mi!
    Parece ser uma animação bem gostosinha e ver! E ainda umas boas reflexões! Com certeza pretendo assistir com a minha irmã mais nova! 🙂

    Beijos,
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta
  • 26 de outubro de 2017 em 17:30
    Permalink

    OOOOOOOOI

    eu adoro animações fofas que trazem reflexões maravilhosas pra nossa vida, mesmo o público sendo mais infantil.
    Os personagens são muito muito muito lindinhos também!

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    Resposta
  • 26 de outubro de 2017 em 20:31
    Permalink

    Eu adorooo animações, essa eu nem conhecia! Tão fofa <3 Gosto deles por terem roteiro mais leve, esse parece um amorzinho *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada