Emoji – O Filme

Conferimos a cabine de imprensa de Emoji – O Filme

Uma das primeiras coisas que pensei quando soube que iriam fazer um filme sobre emojis foi que tipo de história seria contada! E os roteiristas Eric Siegel, Mike White e o diretor Tony Leondis optaram pelo já tradicional tema “seja você mesmo”, em que no final das contas há sempre uma lição de moral a ser apresentada.
Alex é um adolescente que tem bastante dificuldade em se comunicar com a garota que está a fim, inclusive virtualmente. Tentando entrar em contato com a menina, o rapaz usa os famosos emojis, mas uma carinha diferente aparece na mensagem e com isso o seu celular começa a mostrar um comportamento bem estranho, o que leva a Alex a ir numa assistência técnica para repará-lo. Assim, tudo no aparelho será perdido, para o desespero dos emojis que vivem nele!
Textopolis é a cidade onde os Emojis vivem e trabalham. Cada um tem sua função, mas Gene que deveria substituir o pai na emoção Meh, simplesmente surta na hora! Na verdade, o protagonista consegue fazer várias expressões ao contrário dos outros e por isso é considerado um bug no sistema! Smiler, a emoji Sorriso (psicótico) resolve acionar o antivírus e tenta resolver toda a situação antes que Alex delete tudo no celular! No entanto, Gene está determinado a ser um emoji normal e embarca numa aventura dentro do celular com uma Hacker e o emoji High Five.
O filme inteiro é uma referência a tecnologia, temos vários aplicativos famosos como YouTube, Instagram, Twitter, o que provavelmente deixa o espectador bem familiarizado com a trama. No entanto, o roteiro peca em demorar nas apresentações dos personagens, numa lista infindável de emojis e infelizmente algumas piadas não funcionam. Sem contar o High-Five que deveria ser o mais carismático e se torna o mais sem graça da história. Por outro lado, é bom que se diga que o filme não é exatamente um emoji cocô como boa parte da crítica está dizendo. O roteiro tem sacadas inteligentes como a verdadeira identidade da emoji Hacker que acompanha o protagonista Gene, a vilã que mais parece uma psicopata com seu sorriso forçado e toda a parte hierárquica que acompanha a sociedade dos emojis que mostra uma mensagem bem positiva para o público infantil sobre valorizar a si mesmo.
O longa acaba não encontrando bem o público destinado, por vezes parece ser mais infantil, outras vezes mais adolescente e é possível identificar também referências mais adultas, mas nada disso de fato me incomodou a não ser algumas piadas que me pareceram forçadas. O roteiro é previsível, os personagens são bem rasos, mas talvez pelo fato das expectativas não estarem muito altas, até que acabei gostando do casal protagonista e da mensagem sobre a quebra de estereótipos, principalmente em relação ao feminismo.
No final das contas, Emoji – o filme não é um  longa considerado um primor, mas também não me pareceu deplorável. É uma animação mediana, com momentos mais fracos e outros mais interessantes.
PS: Antes do filme foi exibido um curta-metragem de Hotel Transilvânia chamado Puppy que simplesmente foi sensacional!
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Emoji – O filme
Título Original: The Emoji Movie
Diretor: Tony Leondis
Data de lançamento no Brasil: 31 de Agosto de 2017
Michele Lima

15 thoughts on “Emoji – O Filme

  • 30 de agosto de 2017 em 12:14
    Permalink

    Oi Mi
    N sabia desse filme, achei interessante
    Depois qd tiver nos Telecines da vida, eu assisto
    hehehehehee

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 18:25
    Permalink

    Olá!
    Achei a ideia do filme super diferente e divertida, mas também fiquei imaginando como seria um filme com esse tema.. não sei se assistiria, na verdade.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 18:34
    Permalink

    Ola MI
    Ainda não tinha ouvido falar , mas teve uma premissa legal.
    Eu não gosto muito dessas produções que tem muitos personagens e querem ficar apresentando a maioria .A historia fica confusa e não se aproveita quase nada 😕

    Mas parece que da para dar boas risadas com ele

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 19:43
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu fiquei sabendo desse filme quando vi que você colocou no face que tava assistindo ele hehe. Mas não é muito do meu interesse não. Acho que se for assistir acabo dormindo hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 30 de agosto de 2017 em 21:15
    Permalink

    Oi
    que bom que pelo menos achou alguma coisa interessante no filme e apesar de adorar animação esse não chamou tanta a minha atenção, até por isso nem pretendo assistir. Mas a resenha foi muito boa para entender os filme além do trailer.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 00:10
    Permalink

    Ouvi falar bastante dele e a comparação com o emoji cocô, por isso não estava muito animada pra assistir… depois de ler a resenha e conhecer mais a história ele até parece ter um pouco de potencial, acho que vou dar uma chance x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 00:28
    Permalink

    Olha…gente esse povo é muito criativo. Parece um filme bem legal ,mas é bom nao esperar grandes coisas. Apenas algo para se divertir e passar o tempo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    Resposta
  • 1 de setembro de 2017 em 15:04
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bem? Mas gente, o diretor do filme é meu xará! Amanhã vou ver esse filme. Para comemorar o aniversário de 9 anos do meu primo. Vou sem grandes expectativas, para ver se curto. Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 15 de março de 2018 em 17:44
    Permalink

    Eu não concordo com você sobre a animação. Eu acho que é a melhor parte do filme. É muito bom, colorido e mostra perfeitamente o mundo dentro do celular. Emoji O Filme é um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sempre fui fã do filmes de comedia infantil, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!