Belo Funeral [Resenha Literária]

Logo que eu percebi o que estava acontecendo em Belo Funeral eu fiquei um pouco chateada, pois eu me lembro de ter acabado de ler o livro quatro da série Irmãos Maddox e ter deixado todos eles muito bem, felizes, amando e sendo amados e com grandes perspectivas para o futuro. Engano meu. Por um capricho da autora os irmãos estão vivendo dias difíceis! 
Em seus agradecimentos, Jamie McGuire diz: “Belo Funeral provavelmente é o livro mais difícil que eu já escrevi. Não apenas por ter sido emocionante, mas também por ter de retratar corretamente os diversos membros da família e suas cronologias, além de incorporar todas as suas carreiras e personalidades”. 
Eu não só acho que este é o livro mais difícil, mas é também o melhor da série, pois ele coloca todos os irmãos de frente com todas as mentiras que contaram durante dez anos, mentiras estas que trazem perigo de morte à família Maddox
Jim não está nada bem de saúde. Taylor e Falyn estão separados, Trent e Camille não conseguem engravidar e sofrem vendo a família dos outros irmãos crescerem, Tyler pede demissão do emprego por causa das atitudes de Taylor, Travis está machucado depois que tentaram matá-lo e ele só conseguiu parar o carro quando bateu em uma árvore e Thomas que acaba de se tornar pai leva um tiro. As consequências dos atos de Travis e Thomas são cobradas e afetam toda a família que está na mira dos mafiosos de Las Vegas, eles estão caçando os Maddox para matar, e mesmo com a ajuda de Abby que conseguiu provas suficientes para colocar a máfia na cadeia, com o empenho de Thomas e Travis, não há como fugir da fatalidade. A verdade que os irmãos trabalham para o FBI e isso os colocou em perigo, revoltando uma parte da família que fica dividida entre os que estão com Travis e os que acham que a culpa é toda dele e de Thomas, já que podiam ter feito diferente ou não precisavam esconder a verdade de todos por tanto tempo. E todo mundo sabe que onde estão os Maddox, há músculos, testosterona e adrenalina demais para ser administrada.
São 262 páginas de uma leitura fácil e interessante que me fizeram rir, chorar, ter muita raiva de alguns personagens, apoiar totalmente outros e compreender e apreciar como a autora conseguiu definir perfeitamente o conceito de “família” a partir do comportamento dos irmãos e suas esposas diante de situações de muita tensão. Cada um deles se revelou na parte em que é o narrador da história e coloca seus sentimentos e opiniões. O livro é todo assim, cada hora narrado por um personagem e o último, não poderia ser outro senão o Jim, pai dos garotos.
Eu me emocionei em vários momentos do livro e ri também de algumas atitudes dos personagens, mas depois, quando tudo acabou, quando os funerais acabaram e eu fechei o livro, fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa, de que Jamie McGuire não me deu o final que eu precisava para os Maddox. Eu simplesmente não sei se eles ficarão bem depois de tudo que aconteceu e talvez eu precise de mais um livro, de mais algumas palavras para abandonar estes garotos que se tornaram homens e que acompanhamos o crescimento. Eu gostaria que este não fosse o último.
FICHA TÉCNICA
Título: Belo Funeral
Autora: Jamie McGuire
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira

14 thoughts on “Belo Funeral [Resenha Literária]

  • 3 de julho de 2017 em 12:30
    Permalink

    Oi, Marise!
    Menina do céu, a mulher pesou a mão no drama mesmo hein hahhahahhhahahah Eu parei a série em Belo Sacrifício eu acho..
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 12:47
    Permalink

    Eu tenho um pouco de curiosidade por esta série, mas já li tanta coisa negativa, que deixei para lá.
    Fico feliz que você goste tanto e que este tenha sido tão bom quanto.
    Espero um dia lê-los, mas por enquanto ainda não.

    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 14:19
    Permalink

    Oi Marise, tudo bem?
    Infelizmente, tenho muita implicância com essa série.
    Tudo que já li sobre Travis Maddox nas resenhas me fez pegar nojo hahaha! Não vou ler. 🙁
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 15:48
    Permalink

    Oi Marise
    Só li o primeiro livro desta sério não me animei em continua-la. Agora linda resenha percebi que a autora deu uma continuidade cronológica boa na história. Tenho uma amiga que tem todos os livros, quem sabe um dia me aventuro.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 16:02
    Permalink

    Oi Marise, eu ainda n li os livros dos irmãos Maddox, preciso atualizar minha leitura!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 18:08
    Permalink

    Olá, tudo bem? Essa série parece ser ótima, é uma pena que tenha chegado ao fim. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 18:51
    Permalink

    Oie!!

    Menina, até a sua resenha me deu a sensação de que faltava alguma coisa no final, que nem que você falou que o livro causou em você hahaha Poxa, uma pena mesmo que tenha terminado assim e você tenha sentido isso 🙁 Tão ruim quando uma série que a gente gosta acaba e parece que fica faltando pedaço… Mas pelo menos foi legal a jornada!!! Já li Belo desastre, Desastre iminente e Belo casamento e gostei mais do primeiro. Não quis continuar mesmo por não curtir muito o gênero, mas gostei MESMO do primeiro livro. Beijos,

    http://www.estranhoscomoeu.com

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 19:53
    Permalink

    Eu gosto bastante dessa série,mais não fiquei muito animada para ler este livro(o final),pois li outras resenhas que diziam que faltou algo assim como você mencionou,o que é uma pena 🙁

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 19:54
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu só li o primeiro livro dessa série, foi o primeiro que li do gênero. E infelizmente mesmo tendo gostado do livro, eu não gostei muito do gênero porque todos que li depois pareceram cópias desse. E também não em animei a ler os outros da série. Mas achei interessante a narrativa ser dividida entre todos os personagens. Isso enriquece a leitura.

    Prefácio

    Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 21:12
    Permalink

    Oie Marise =)

    Eu só li o primeiro livro da série, e como ele foi um literalmente um "belo desastre", acabei não me interessando pelos outros livros. Eu adoro o gênero, mas algo na escrita da Jamie não me agradou, infelizmente .

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 2 de março de 2018 em 14:02
    Permalink

    Gostei dos outros livros da série, uns mais outros menos. Mais esse desfecho da série em BELO FUNERAL, não me agradou muito.Achei o livro meio confuso e não fiquei satisfeita com algumas partes deles. O casal Taylor e Cami não me agradou nesse livro e sobre a Olive nem se fala. Enfim desapontada!

    Resposta
  • 26 de junho de 2019 em 01:31
    Permalink

    Li e odiei,deu um nó na minha cabeça essa narrativa de todo mundo,detestei vê os irmãos se dividindo e as meninas atacando a Camille, caramba a autora pecou feio com uma das mortes no final e realmente acabou de uma maneira lamentável. Depois de tudo que aconteceu, realmente não tinha como acabar numa boa, eu acho que a família se dividiu, mas a autora nos deixou com a pulga atrás da orelha e nem lançou outro livro pra resolver essa bagunça desnecessário.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!