Minha Vida (Não Tão) Perfeita [Resenha Literária]

Não são todas as autoras que têm o potencial para criar personagens intensos e carismáticos em histórias emocionantes e divertidas como Sophie Kinsella. Ela é extraordinária escrevendo comédia romântica e minha autora favorita deste tipo de literatura. Eu sou encantada pelas palavras de Sophie e mais uma vez em Minha Vida (Não Tão) Perfeita ela me envolveu rápida e completamente na história de Katie, ou Cat, nunca Cathy!
Katie é uma garota de Somerset apaixonada pela vida em Londres! Ela quer vencer na cidade que adotou como sua, apesar de seu pai, Mick, ser contra e estar sempre grifando os defeitos do lugar onde Katie escolheu para morar, mas ela tem a vida perfeita em Londres, pelo menos no Instagram em que está sempre postando fotos interessantes da vida (de outras pessoas) ou pequenos detalhes em fotos que escondem a verdade (Já vi isso, quem ainda não viu?).
O problema é que mesmo trabalhando na empresa de Marketing Cooper Clemmow ela ainda não é reconhecida pela chefe e megera Demeter, que sequer consegue se lembrar do nome dela, mas tem coragem de pedir para a protagonista retocar a pintura dos cabelos e pela primeira vez Katie – Cat, como ela quer ser chamada – consegue alguma atenção da talentosa, mas odiada Demeter. E enquanto a chefe acaba de se arrumar, Cat é enviada para cuidar e distrair Alex Astalis que tem uma reunião marcada até que Demeter esteja pronta. É assim que Cat conhece Alex, mas não sabe realmente quem ele é e por isso mesmo os dois conseguem se divertir muito juntos e a protagonista jura que viu uma faísca entre eles, pequena talvez, mas uma faísca. No entanto, Alex não tem âncora, não tem nada que o prenda e Cat volta a ser Katie quando é demitida.
Katie então volta para Somerset e ajuda Biddy, sua madrasta, a abrir um Glamping na fazenda onde cresceu e viu seu pai investir em vários negócios frustrados (já vi isso também). A protagonista faz os folhetos de divulgação, com a ajuda de um amigo faz o site, faz todo o planejamento, escolhe todo material que precisa ser comprado e assim, juntos eles montam um acampamento de luxo e de sucesso. 
Entretanto, a personagem não teve coragem de contar para seu pai e madrasta que foi demitida, ela diz que tirou um ano sabático, até que um dia Demeter aparece no acampamento com os filhos. Katie tem a oportunidade perfeita para executar uma bela vingança e também para conhecer a verdadeira Demeter e por isso mesmo impedir que Alex a demita, porque é isso que ele quer fazer quando chega ao acampamento e se surpreende ao encontrar Katie. A protagonista tenta cumprir sua missão, mesmo tendo que ser muito criativa para defender aquilo que acredita.

Katie está em uma grande confusão, depois da vingança aplicada, a chegada de Alex e a mentira que precisa sustentar, ela precisa de muita criatividade para resolver o problema de todos e o dela que é arrumar um outro emprego em Londres e ter uma vida perfeita! 
Só posso recomendar esta leitura muito divertida, além de reflexiva, porque os personagens de Sophie Kinsella podem ser muito engraçados, mas jamais são fúteis e desprovidos de senso de justiça e responsabilidade, talvez por isso mesmo eles sejam tão espetaculares!
FICHA TÉCNICA
Título: Minha Vida Não Tão Perfeita
Autora: Sophie Kinsella
Onde Comprar: Amazon
Marise Ferreira

10 thoughts on “Minha Vida (Não Tão) Perfeita [Resenha Literária]

  • 10 de julho de 2017 em 01:16
    Permalink

    Oiiiii Marise😊.
    Bela resenha. E precisooooo desse livro😍😍😍😍. Tô doida para ler.

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 13:51
    Permalink

    Adorei o título e a resenha da história. Sempre ouço falar muito bem da Sophie, apesar de nunca ter lido e apreciado com meus próprios olhos o seu trabalho. Deu vontade de ler!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 16:54
    Permalink

    Quero muito ler esse, mas pretendo terminar primeiro a minha coleção da Becky Bloom hahahah. A Sophie é maravilhosa mesmo né? <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 18:15
    Permalink

    Pela capa nunca iria imaginar que o livro era tudo isso. Parece ser muito bom. Gosto de personagens bem construídos. Nunca li nada da autora, mas fiquei tentada a conhecer.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 18:30
    Permalink

    Oi, Marise. Amei sua resenha! Acredita que eu conheço alguém que realmente posta fotos no Instagram de uma pessoa que não é ele? É algo muito se noção, mas quem somos nós para julgar? Eu amei essa temática e se é da Sophie, tenho certeza que vou amar.
    Beijocas,
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 10 de julho de 2017 em 18:48
    Permalink

    Olá, tudo bem? Quero muito ler algo dessa autora, e esse lançamento dela me deixou bem curiosa… Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 11 de julho de 2017 em 01:08
    Permalink

    Oie Marise =)

    Esse livro é quase a história da minha vida rs… Afinal, que disse que trabalhar com Marketing é só glamour? XD

    Nunca li nada da Sophie, mas como tenho a sensação que vou me identificar com a história pretendo dar uma chance a esse livro.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!