This Is Us [Resenha da Série]

Ao final do primeiro episódio de This Is Us eu já estava completamente envolvida por aquela família e apaixonada pela série. Quando no final do episódio revelaram quem eram aquelas pessoas, não havia como não me emocionar. This Is Us é assim, uma série encantadora, surpreendente, inovadora. Com seus 18 episódios da primeira temporada conquistou o lugar de queridinha na longa lista de lançamentos de 2016 e isso contando sobre a vida de uma família tipicamente americana e com absolutamente nada de diferente de outras famílias americanas já apresentadas em muitas outras séries. 
Jack Pearson (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) são apaixonados e estão formando uma família e a história que nos contam é de como eles se conheceram, como se apaixonaram, como formaram esta família e como todas estas pessoas conseguem enfrentar os problemas que vão surgindo. 
Kevin (Justin Hartley) é um ator frustrado apesar de trabalhar em uma série de TV de grande sucesso. Kate (Chrissy Metz) luta contra o excesso de peso ao mesmo tempo que tenta se aceitar e se amar do jeito que é. Randall (Sterling K. Brown) é um sucesso profissional com uma família incrível que tem motivos suficientes para crises de pânico. 
Toda a trama que envolve os irmãos e seus pais vai se revelando de uma maneira diferente dos formatos a que estamos acostumados, e aos poucos vamos conhecendo melhor os conflitos, como eles surgiram e como as pessoas estão conectadas não apenas pela mesma data de aniversário.
A série começa em 1972, mas não segue uma ordem cronológica exata e com isso somos levados de uma emoção a outra de um passado para o futuro ou do futuro para o passado, mas sempre de maneira singela.
This Is Us é uma série envolvente e que pode levar ao riso e ao choro em poucos segundos e nos faz transitar entre a dor e a alegria, o amor e a dúvida rapidamente, assim como é na vida real da gente! 
Eu acho que o conjunto da obra é que fez da série o sucesso que ela é hoje, a escolha certa do elenco, a perfeição dos cenários e figurinos, a impecável trilha sonora, a cronologia usada para contar a história. 
A fim de conquistar seguidores para esta série, eu até poderia contar muito mais sobre o que acontece, mas acredito que perderia a graça e a graça está em ser surpreendido pelos acontecimentos e pela descoberta de quem são as pessoas que estão na tela.
This Is Us já foi renovada para mais duas temporadas e eu espero que eles consigam manter nelas o mesmo primor da primeira, que fez com que eu me apaixonasse por estes personagens e mantivesse a vontade de ir aonde eles forem.

Marise Ferreira

18 thoughts on “This Is Us [Resenha da Série]

  • 22 de junho de 2017 em 18:56
    Permalink

    Oi
    essa série foi paixão ao primeiro episódio de tão envolvente e de certa forma delicada pelos acontecimentos e dificuldades e confesso que quando vi o trailer me interessei, mas não pensei que ia ser grande coisa comecei mesmo por conta da Mandy Moore e logo o primeiro episódio foi uma surpresa e fica ansiosa pelos próximos. Que bom que também gostou de assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 19:45
    Permalink

    Oie Marise =)

    Não conhecia a série, mas depois de ler sua critica fiquei bastante curiosa. Adoro tramas que mexem com as minhas emoções. A série parece abordar o cotidiano de uma maneira delicada e muito bonita. Vou procurar aqui para assistir ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 21:36
    Permalink

    This is us é uma série que sabe fazer um episódio, fez geral chorar por personagens que mal conhecem! E que dramas familiares lindos nos episódios seguintes, eu sofri demais com os papais dessa série!
    Louca pra chegar a segunda temporada!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 21:42
    Permalink

    Olá!
    Esta eu não conhecia. Parece legal, mas não veria por agora, tenho tantas série atrasadas, que tenho que priorizar. Gosto dos trabalhos da Mandy Moore..quem sabe mais a frente rs

    Até!
    🙂

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 22:53
    Permalink

    Não conhecia a série ainda, mas sempre pego ótimas dicas de série aqui e essa foi mais uma.
    Comecei a assistir uma série nova que envolve família e estou apaixonada. Já anoite a dica!
    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 23:41
    Permalink

    Oi Marise, tudo bem?
    Vejo tantas pessoas falando sobre a série mas nunca soube qual era sua história, gostei muito da resenha, com certeza é uma série que iria me conquistar, pena que já estou assistindo muitas no momento e não posso começar uma nova por agora, mas quem sabe um dia? Adorei a dica!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 01:06
    Permalink

    Oi Marise, tudo bom?
    Eu parei na metade da temporada e PRECISO VOLTAR. Amei tudo que a série fez até o momento e meu deus é tão lindo e bem desenvolvido :')
    Os personagens, o roteiro, a ambientação. Gente, é perfeição demais.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 01:24
    Permalink

    Já vi muitos comentários positivos a respeito da série, mas confesso que nunca me interessei muito pela trama… Acho que eu sou mais ligada nas sobrenaturais hahaha mas deixei a dica anotada para quando surgir um tempinho eu assistir um ep!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 01:37
    Permalink

    Oi Marise! Nunca tinha ouvido falar dessa série acredita? Não é o tipo de série que eu olho, mas parece ser bem envolvente, daquelas que tu se apega nos personagens hahaha

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 05:02
    Permalink

    Oi, Marise

    Eu ainda não assisti, mas assistirei com certeza. Até meu namorado, que não é muito de ver séries, disse que é muito boa. Acho que até hoje nunca vi nenhum comentário negativo em relação a esta série. Eu tenho certeza que vou gostar, e adoro a Mandy!

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 13:10
    Permalink

    Oi Marise
    Eu também amei essa série!! Já estou mega ansioso para a estreia da segunda temporada!
    Inclusive já publiquei uma resenha dela no meu blog
    Blog Entrelinhas

    Resposta
  • 24 de junho de 2017 em 15:38
    Permalink

    Oi Marise!
    Eu não dei nada por This Is Us quando a série estreiou, mas uma amiga elogiou tanto que resolvi dar uma chance e aconteceu a mesma coisa que com você: ao final do primeiro episódio eu já estava apaixonada. Uma produção que mostra que são bons personagens que fazem uma boa história. Que venha logo a segunda temporada.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    Resposta
  • 9 de julho de 2017 em 19:50
    Permalink

    Olá Marise!
    Não sabia que a série ia e voltava no tempo. Adoro esse estilo de histórias e como curto um bom drama acho que tenho tudo para adorar This is Us!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!