Vermelho como o sangue [Resenha Literária]

Vermelho como o sangue foi um livro que a princípio achei que tivesse alguma relação de fato com o conto da Branca de Neve, mas na verdade foi bem diferente do que eu achava e encontrei bastante suspense e ação.
Lumikki Andersson é uma garota introvertida com uma personalidade fortíssima. Um dia descobre na sala de fotografia uma quantidade enorme de dinheiro sujo de sangue e que essa grana toda estava com um grupo de alunos da escola, os super populares. Lumikki adoraria ficar fora da confusão do dinheiro, mas não resistiu a ajudar Elisa e acabou se envolvendo numa trama cheia de ação, inclusive com a máfia.
Vermelho como o sangue não aprofunda todos os personagens da história, e foram muitos que apareceram. Narrado em terceira pessoa, o leitor acaba se distanciando um pouco deles e somente Lumikki é a mais explorada. Talvez além dela, apenas Elisa pode causar alguma empatia, apesar de ser um tanto mimada. No entanto, é difícil descobrir que seu pai não é quem parece ser e Elisa teve uma grande sorte por ter Lumikki para ajudá-la.
Mesmo tentando evitar todos os problemas, a protagonista ajuda os colegas de escola a entender de onde vem o dinheiro, já que estar com toda a grana coloca todos em perigo, mas é Lumikki a que mais corre risco de vida durante toda a história. A protagonista extremamente curiosa, se envolve com a máfia, com traficantes, tudo pra tentar descobrir o que o pai de Elisa tem a ver com todo o dinheiro sujo de sangue.
A narrativa é desenvolvida bem aos poucos e o quebra cabeça só começa mesmo a fazer sentido na metade do livro. Acho que a autora Salla Simukka poderia ter sido mais objetiva no desenvolvimento da história, apresentando melhor os personagens. No entanto, é importante destacar que Lumikki segura toda a trama. A protagonista guarda alguns segredos, é autossuficiente, inteligente e até sabe lutar, total girl power e isso me agradou bastante.
O livro amarra bem as pontas soltas no final e achei que foi bem conclusivo mesmo sendo uma trilogia. Acredito que quem gosta de do gênero policial, com cenas de ação, pode gostar bastante de Vermelho como Sangue.
FICHA TÉCNICA
Título: Vermelho como o sangue
Autora: Salla Simukka
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

15 thoughts on “Vermelho como o sangue [Resenha Literária]

  • 13 de março de 2017 em 13:17
    Permalink

    Olá, tudo bom? EU amo o gênero policial, mas ultimamente não ando achando nenhum livro que me interesse. Esse parece ser uma boa leitura, mas a narração em terceira pessoa me desanima um pouco haha não curto muito esse tipo de narração, me sinto meio ditante da história e dos personagens sabe? Enfim, vou adicionar o livro a minha lista, quem sabe mais para frente eu me interesse em ler ^^ Adorei a resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    Resposta
  • 13 de março de 2017 em 13:27
    Permalink

    Pelo título, também pensei que tivesse algo a ver com Branca de Neve, mas pela sua resenha não tem nada a ver, haha.
    Apesar de você ter dito que tem muito girl power – que sempre me chama atenção num livro -, esse livro não me chamou atenção assim, então não pretendo lê-lo. Mas adorei conhecer um pouquinho dele!

    Virando Amor

    Resposta
  • 13 de março de 2017 em 13:33
    Permalink

    Que interessante, eu tenho a mesma impressão que você tinha antes de ler o livro. Bacana conhecer um pouco mais sobre ele, porque não vi muito sobre a história por ai.. Adorei a dica!

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 13 de março de 2017 em 15:00
    Permalink

    Oi, minha BF de recreio.
    Não leio muitos livros desse gênero, mas todos que já li simplesmente amei.
    Mas fiquei na dúvida, a história é arrastada?
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 13 de março de 2017 em 18:39
    Permalink

    Oi, Mi.
    Eu não sou fã de séries policiais mas li uma que gostei bastante, mesmo com uma demora de quase dois meses, mesmo assim eu tento não me arriscar muito ainda mais porque não há aprofundamento de personagens e eu gosto muito quando tem, gosto de sentir empatia pelos personagens.
    Um beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    Resposta
  • 13 de março de 2017 em 19:35
    Permalink

    Olá, tudo bem? Ganhei esse livro de aniversário, mas não sabia muito bem sobre o que ele tratava, então sua resenha deixou tudo mais claro pra mim. Parece ser uma ótima estória, fiquei muito curiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    Resposta
  • 13 de março de 2017 em 19:35
    Permalink

    Mi, gosto muito do gênero policial, thriller…
    Eu vou ficando super curiosa e não consigo largar o livro.
    Pelo que pude ver não vou ter muita empatia por nenhum dos personagens, mas isso não chega a me incomodar.
    Fiquei bem curiosa pela leitura.

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

    Resposta
  • 13 de março de 2017 em 23:14
    Permalink

    Oie Mi =)

    Lembro que quando esse livro foi lançado foi aquela euforia nas redes sociais, porém como eu não curto muito o gênero acabei não me interessando tanto assim pelo livro.

    Gosto quando o autor fecha bem uma história, nos deixando com essa dúvida de como ele vai continua a série. Dá aquele frio na barriga gostoso, ao iniciar a leitura da continuação rs…

    Não é uma série que tenho interesse de ler, porém não nego que a premissa dela para quem é fã do gênero chama bastante atenção.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 14 de março de 2017 em 00:16
    Permalink

    Olá, já tinha visto esse livro por aí mas não sabia ao certo do que se tratava. Após ler sua (ótima) resenha, fiquei tentada a lê-lo, mesmo não sendo de um gênero que normalmente me agrada muito, fiquei curiosa para descobrir como a trama se desenrola.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    Resposta
  • 14 de março de 2017 em 01:44
    Permalink

    Olá, tudo bem???
    Eu estava com esse livro, mas depois que li algumas resenhas, terminei desistindo dele, lendo a sua resenha, ainda não me animei para ler, acredito que tem toda uma boa história, mas sinto que ela não se desenvolve muito… espero que eu esteja enganada… acredito que tu gostou da leitura, por isso resolvi pensar um pouco mais. Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada