A vigilante do amanhã: Ghost in The Shell [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Ghost in The Shell.

Lançado em 1996 e com o nome de Fantasma do Futuro, Ghost in The Shell pode ser considerado a maior revolução no gênero da ficção científica desde Blade Runner de 1982 e que ganha uma continuação este ano. Em seguida veio Matrix, que plagiou (ou homenageou?) muitos elementos como as lutas espetaculares, o plug colocado na nuca dos personagens e o embate realidade vs ilusão que Ghost in the Shell lançou originalmente e arrebatou uma legião de fãs que tiveram que esperar mais de 20 anos pela primeira de várias adaptações cinematográficas. 
Protagonizado por Scarlett Johansson, o live action usa e abusa de um excepcional 3D, numa direção de arte futurista impressionante e efeitos visuais espetaculares. Scarlett interpreta Major, que após ser salva de um acidente, é transformada em uma policial metade humana e metade máquina, considerada a ciborgue perfeita. A premissa é basicamente a protagonista se enveredando pelo mundo dos crimes cibernéticos onde vida real e lembranças (verdadeiras ou falsas?) se fundem, ditando o ritmo da estória.

O diretor Rupert Sanders, cujo maior sucesso foi Branca de Neve e o Caçador, conduz a trama sem grandes ousadias, afinal é um filme de origem e a ideia é diluir o anime em uma série de filmes a serem lançados futuramente. Os fãs irão reconhecer vários momentos icônicos feitos no capricho para agradá-los. Já quem desconhece a existência tanto do anime quanto da série de 26 episódios, verá ecos de Blade Runner, O Vingador do Futuro, O Quinto Elemento e, é claro, Matrix – seu reboot pode ser anunciado em breve. 
Se o visual e a parte técnica são arrebatadores, o mesmo não se pode dizer dos diálogos, pouco rebuscados. Scarlett tem uma atuação apática, sem brilho, o que confere com o conceito da obra, onde máquinas são consideradas um estágio elevado do ser humano. Com participação especial da grande Juliette Binoche, Ghost in the Shell merece ser visto com atenção redobrada, pois o deslumbre com a profundidade do 3D e as incríveis cenas de ação, podem tirar um pouco da atenção nos detalhes que explicam em parte do que realmente se trata o filme.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A vigilante do amanhã: Ghost in The Shell
Título Original: Ghost In The Shell
Diretor: Rupert Sanders
Data do lançamento no Brasil: 30 de março
Nota: 7.0

Italo Morelli

9 thoughts on “A vigilante do amanhã: Ghost in The Shell [Resenha do Filme]

  • 30 de março de 2017 em 20:06
    Permalink

    Olá, Italo.
    Eu nem tinha conhecimento desse filme. Também desconheço o anime a série. Já os filmes citados não estão entre os meus favoritos. Matrix inclusive eu não entendi até hoje hehe. Por isso não sei se assistiria.

    Prefácio

    Resposta
  • 31 de março de 2017 em 01:31
    Permalink

    Oie Italo =)

    Estou vendo todo mundo falar desse filme, mas jamais imaginei que ele é uma adaptação. Confesso que nunca curti muito Matrix rs… mas pela sua resenha e o trailer esse filme me pareceu interessante.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 31 de março de 2017 em 04:13
    Permalink

    Oi Italo,
    Ótima review! Esse filme tem vários favs meus – Scarlett, Juju e Michael – então, estou bem ansiosa pra assistir haha
    Pelo trailer dá pra perceber que é bem aproveitável o ingresso no 3D!

    tenha uma ótima sexta.
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 31 de março de 2017 em 12:24
    Permalink

    Oi, Italo!
    Eu sou louca pra ver esse filme. Sou muito fã da Scarlett e sempre tive curiosidade sobre a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 7 de abril de 2017 em 12:06
    Permalink

    Só de mensionar Blade Runne no post já me interessei pelo filme. Gosto muito da atriz e fiquei confusa se a atuação dela foi ruim ou se foi proposital devido ao personagem. De qualquer forma este quero ver no cinema.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!