A promessa [Resenha Literária]

Harlan Coben não precisa fazer uma promessa de que seus livros vão ser sempre intensos e surpreendentes, ele simplesmente faz com que isso aconteça naturalmente e novamente, em A Promessa todo o mistério, todos os motivos, todas as situações são realmente reveladas, sem que em nenhum momento em todas as 351 páginas eu tenha tido uma ideia sequer do que estava acontecendo realmente.
Desta vez o ex-astro de basquete e herói nas horas vagas, Myron Bolitar, dá uma festa em sua casa e no porão onde ele dormia quando adolescente, a filha de sua namorada, Erin, conversa animadamente com a filha da vizinha de Myron, Aimee Biel. Myron viu Aimee crescer e como está entrando em um “relacionamento sério” com Ali, mãe de Erin, ele se preocupa com uma conversa entre as duas que ele escuta quando está chegando ao porão. Neste momento, tomado pela preocupação, ele faz com que as meninas prometam ligar para ele em caso de problemas, qualquer problema, ele está disposto a ajudar, sem cobrar, sem perguntar e sem contar aos pais. 
Ele não sabia que neste momento, no momento em que prometeu, teria esta promessa cobrada.
Algum tempo depois daquele dia no porão, Aimee Biel liga de madrugada para Myron e pede que ele a leve a um determinado local. É o que ele faz, ele até tenta perguntar o que está acontecendo para tentar ajudar, mas Aimee não quer dizer, ameaça ir embora e deixá-lo em um posto de gasolina, então ele faz o que Aimee pede. 
Myron não contava com o desaparecimento de Aimee e além de ser o primeiro suspeito de ter desaparecido com a adolescente, ele tem que fazer outra promessa, encontrá-la! Nesta procura o protagonista acaba se deparando com o caso de outra adolescente desaparecida, Kate Rochester, que foi reconhecida por uma médica que estuda rostos, Dr. Edna Skylar. Kate tem um pai violento, uma mãe submissa e sua única ligação com Aimee é o caixa eletrônico onde as duas sacaram dinheiro antes de desaparecer.
É uma história complexa que envolve professores, namorados, pais e filhos e até amigos que têm sua admissão em faculdade recusada ou aceita dependendo da influência externa para aceitação, expondo assim que o sistema universitário dos Estados Unidos pode ter muito mais a ver com o poder e influência do que com estudos e notas.
Myron vai perseguindo dois caminhos, um que o leva ao amor depois de anos sozinho e outro caminho que o leva a descobrir o que aconteceu com Aimee e Kate. Somente lá na última página ele nos explica minuciosamente tudo o que realmente aconteceu e o leitor só pode admirar a criatividade de Harlan Coben em mais um livro genial!
Toda a evolução da história nos mostra um enredo muito bem elaborado, sem tramas soltas e Myron continua sendo uma personagem cativante. Excelente livro para quem adora um bom suspense.
FICHA TÉCNICA
Título: A promessa
Autor: Harlan Coben
Onde Comprar: Amazon
Marise Ferreira

17 thoughts on “A promessa [Resenha Literária]

  • 17 de março de 2017 em 18:39
    Permalink

    Olá, tudo bem? Minha mãe sempre fala muito bem do autor e me recomenda, mas ainda não li nada dele. Esse livro parece ser ótimo, fiquei curiosa e adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 18:53
    Permalink

    Oi, Marise!

    Até agora, eu só li um livro desta série e gostei bastante no geral. A história de "A Promessa" parece ser ótima, mas acho que ficaria um pouco perdida na leitura… Os livros são independentes, mas seguem uma linha no tempo, então eu iria perder alguns acontecimentos anteriores. Mesmo assim quero lê-lo.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 02:03
    Permalink

    Olá!!!
    Eu li o livro anterior que a Arqueiro lançou e se a capa dele não me atraiu em nada essa me chamou muito atenção. Achei linda. Infelizmente não gostei do livro que antecedeu a promessa, acredito que por eu ter lido fora de ordem. Achei o antecessor muito chato, a leitura não fluia como aconteceu com outros livros que li do autor, tano que nem quis solicitar A promessa com a editora. Mas me animou sua resenha positiva.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 03:10
    Permalink

    Nossa, a forma como tu começou a resenha me deixou completamente definida hahaha É exatamente a frase perfeita para caracterizar o Harlan, até hoje não li nada dele que não fosse no minimo: Surpreendente, satisfatório, maravilhoso, incrível hahaha Adoro essas historias complexas que ele cria, pois ao mesmo tempo são tão de boa para ler, nada massante.
    Uma maravilhosa dica.

    Beijos,
    Paixão Literária.

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 03:14
    Permalink

    Oi, Marise!
    EU nem acredito que ainda não li nada do autor, eu só leio ótimas resenhas sobre os livros dele. Tenho certeza que o autor tem uma narrativa impecável, e repleta de tensão, assim como o gênero do livro dele promete!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 03:57
    Permalink

    Oi Marise!

    Eu adoro os livros do Harlan Coben, mas faz um tempo que não pego uma obra dele para ler, e sinceramente eu adorei a premissa desse livro, eu não sou muito ligada a suspense mas este autor e realmente incrível, virei fã depois de ler desaparecido para sempre.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 05:11
    Permalink

    Não conhecia ainda, mas gostei da resenha. Não seria um livro q me acharia atenção na livraria, por exemplo, mas depois de ler a resenha até que fiquei com vontade de ler. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 09:31
    Permalink

    Oi Marise,
    Minha mãe começou a ler um livro do Harlan, mas não chegou a terminar.
    Quero muito conhecer o estilo do autor e seu gênero, sempre ouço tantos elogios.
    A Arqueiro tem ótimos lançamentos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 13:54
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu não consegui ler esse livro ainda. Acabei solicitando outros para a editora. Mas o Harlan é sinônimo de livro genial, ele sempre tira nosso sono e eu nunca consigo acertar o final, quando a gente pensa que é uma coisa, é outra completamente diferente. Mas amo os livros do Myron e por isso assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 14:46
    Permalink

    Oi, Marise! Tudo bem? Eu tenho dois livros do Harlan Coben, mas ainda não cheguei a ler nenhum. Espero um dia poder fazer isso, pois tenho muita curiosidade de conhecer a escrita do autor.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 15:29
    Permalink

    Oi, Mari. Tudo bem?
    Eu gosto bastante do autor, mas andei dando um tempo nos seus livros, pois estava achando os enredos muito parecidos 🙁
    Mas ainda pretendo ler os outros livros dele e esse, pelos seus elogios, parece ser muito bom. Como todos, na verdade hahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 18 de março de 2017 em 16:00
    Permalink

    Oi, Marise! Eu gosto muito desse tipo de enredo, mas nunca li nada do Harlan. Fiquei curiosa pra saber o que está por trás do desaparecimento das meninas. É ótimo quando um livro termina com tudo amarradinho.

    Beijos, Entre Aspas

    Resposta
  • 20 de março de 2017 em 09:01
    Permalink

    Nunca li um livro dele, mas tá na minha lista para ler ainda esse ano.

    Resposta
  • 22 de março de 2017 em 00:31
    Permalink

    Oi Marise! Eu li semana passada e adorei, gostei de conferir este Bolitar mais maduro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.