O Risco [Resenha Literária]

Depois que li A apostaO Desafio eu já sabia que a Vovó Nadine era uma peste, mas em O Risco ela se superou! Sequestrar e drogar para essa senhora é como fazer bolinhos de chuva para uma avó comum! Ainda bem que Vovó Nadine não é uma senhora comum porque graças a ela temos uma história mega engraçada entre Jace e Beth!
Jace é um senador que aparece em O Desafio como par de Char no casamento entre Kacey e Travis, mas Jace sempre gostou mesmo da irmã de Char, Beth. Ninguém sabe, mas os dois tiveram um breve envolvimento no baile de formatura da escola e apesar de fingirem que não foi nada, nenhum dos dois esqueceu o beijo que tiveram. Como Vovó Nadine não é boba, ela ataca de cupido com armas pesadas! Depois de beberem uma bebida batizada pela vovó, os dois acabam em um quarto sem saberem direito o que aconteceu e Beth acredita que perdeu a virgindade! Como Jace é senador, a notícia de que dormiu com uma mulher desconhecida se espalha e vovó Nadine entra em ação, levando toda a família e o casal para umas férias no Havaí. Porém, a polícia acha que ela sequestra um senador e no início de cada capítulo somos brindados com partes do depoimento da vovó que é de deixar qualquer policial maluco!
Vovó Nadine simplesmente não tem limites, mas bobo é o Jace por ter coragem de tomar qualquer coisa que venha dessa senhora, porque não satisfeita em drogá-lo uma vez, ela coloca Viagra na bebida de Jace em um determinado momento da viagem, o que resulta em outra cena hilária em que o protagonista sofre horrores. Jace também cai na armação de acreditar que está amaldiçoado e que por isso está preso a Beth por seis dias e a moça usa disso para ter um relacionamento quase normal, afinal, Beth nunca namora por ser viciada em trabalho.

“- Você os drogou……outra vez? – O agente coçou a cabeça.
-Ora, Gus, o que eu deveria fazer?
-Hã, que tal não drogá-los?
-Ah, Gus você não é nada divertido.  Diga, alguma vez as drogas fizeram mais mal
do que bem?
-A senhora está brincando, não está? – O agente olhou em
volta. – Só pode ser.
– Eu não brinco em serviço. – Vovó fungou. – E não mudei de
opinião. Todo homem precisa de uma ajudinha de vez em quando.
-Então devo acrescentar à acusação de sequestro que a
senhora drogou os dois?
– Bem, se faz questão….. Não quero que você tenha muito
trabalho burocrático, Gus.  Não quero
incomodar, não mesmo.”

Nos seis dias que se seguem vemos Vovó Nadine aprontar todas como cupido e Jace e Beth se aproximando cada vez mais. Porém, apesar de ser evidente que o senador está apaixonado, ele insiste em resistir a entrar em um relacionamento sério e por mais que Jace seja doce, às vezes dá vontade de dar umas sacudidas nele.
Rachel Van Dyken arrasa mais uma vez em uma narrativa romântica e super divertida! É muito difícil não rir ou não se apaixonar pelos personagens criados pela autora e vovó Nadine simplesmente deixa uma saudade enorme quando o livro acaba!
FICHA TÉCNICA
Título: O Risco
Autora: rachel Van Dyken
Onde comprar: Amazon 

Michele Lima

9 thoughts on “O Risco [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!