Lego Batman: O Filme [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Lego Batman: O Filme

Lego Batman: O Filme já começa nos apresentando em 15 minutos um longa ágil, inteligente e muito, muito engraçado! Com a narração do Batman (Will Arnett) vemos uma tela preta, porque todo filme importante começa assim, e uma citação que nos faz gargalhar! Em seguida, temos o herói enfrentando o Coringa e vários outros criminosos com direito até a musical!
Coringa (Zach Galifianakis) está triste, Batman se recusa a assumir uma relação com ele, já que para o herói o vilão não é nada! Seu inimigo é o Superman (numa clara referência a Batman v Superman) e com isso, Coringa  fica tão chateado que arma um plano para entrar na Zona Fantasma e junto com novos vilões, destruir Gotham, numa clara atitude de quem quer chamar atenção.
Com a aposentadoria do Comissário Gordon, Bárbara Gordon (Rosario Dawson) assume a posição e quer que o Batman seja uma pessoa que colaborada e não apenas alguém que age sozinho, mesmo porque os vilões nunca ficam realmente presos e com isso a cidade segue enfrentando problemas constantemente. Claro que o Batman não gosta de nada disso, ele é um justiceiro solitário que evita a qualquer custo qualquer espécie de relacionamento, mesmo que esteja apaixonado por Bárbara.
Bruce Wayne / Batman é um homem solitário, que se recusa a ter sentimentos até mesmo por seu mordomo Alfred (Ralph Fiennes), prefere ficar só, é egocêntrico, mimado, birrento, mal-humorado, antissocial e que no fundo não quer se envolver com ninguém porque tem medo de perder as pessoas que ama. Porém, sem querer adota Dick/Robin (Michael Cera) e Alfred o obrigada a cuidar do rapaz como se fosse seu filho. Robin é o oposto do Batman, é jovem, engraçado, gosta de coisas coloridas e é incrivelmente carente. Aos poucos o herói passa a se relacionar melhor com seu filho adotivo e como Coringa consegue entrar na Zona Fantasma, Batman acaba sendo obrigado a aceitar a ajudar de Barbara.
O longa tem uma trama consciente e bem amarrada, mas o que mais chama atenção mesmo é a comédia que permeia o filme todo. As piadas são ótimas, inteligentes, cheia de referência ao universo da DC e até mesmo da Marvel, já que a senha do Batman é: O Homem de Ferro é chato! Temos a aparição do Superman e a Liga da Justiça até faz uma festa e esquece de convidar o protagonista!
O ponto auge do filme é quando o Coriga encontra novos vilões: entre eles temos Sauron (de O senhor dos anéis), Voldermot (Harry Potter) e até mesmo os Daleks, de Doctor Who, se aliam ao vilão! E que Coringa! Os fãs de Jared Leto que me perdoem, mas o Coringa de Lego Batman: O Filme é muito melhor!
É hilário ver Voldermot com sua varinha soltando feitiços que os fãs de Harry Potter vão identificar! E Sauron acaba se tornando um precioso aliado do grande vilão! Quanto a parte técnica, a trilha sonora é excelente, a ambientação foi boa e tiveram até o mesmo o trabalho de lembrar os figurinos mais antigos do herói.
Particularmente ri do início ao fim, achei bem divertido tentar entender todas as referências, as piadas, que são muitas, e gostei de ver a DC rindo de si mesma. Lego Batman superou minhas expectativas e recomendo par quem gosta de uma boa comédia geek.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Lego Batman: O Filme
Título Original:  The Lego Batman Movie
Diretor: Chris McKay
Data de lançamento no Brasil: 02 de fevereiro de 2017

Michele Lima

12 thoughts on “Lego Batman: O Filme [Resenha do Filme]

  • 7 de fevereiro de 2017 em 23:22
    Permalink

    Oi Michele,
    Realmente, parece ser uma produção bem divertida.
    Meu priminho está doido pra assistir, se duvidar vou no embalo também.

    tenha uma ótima quarta 😀
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
    • 8 de fevereiro de 2017 em 00:14
      Permalink

      Oi Nana, vai no embalo sim, é bem engraçado <3

      Resposta
  • 8 de fevereiro de 2017 em 10:15
    Permalink

    Oi, Mi.
    Pense em dois garotos me enchendo as paciências por causa desse filme haha.
    Como boa mãe que sou irei leva-los esse final de semana sem nenhum interesse kkk.
    Gostei que a DC ri de si mesma e ainda mais que o Coringa está sensacional.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2017 em 12:43
    Permalink

    Oi!
    Acho o máximo essa nova onda de Lego nas produções cinematográficas. Estou assistindo o curta Lego Frozen e adoro, rs.
    Beijos
    Moleca de 20

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2017 em 17:50
    Permalink

    Oi, Mi.
    Ainda não estava sabendo sobre o filme, acredita? Contudo, eu adorei saber sobre a história e me pareceu ser bem divertida.
    O que mais me chamou atenção foi o crossover presente na história. Adoro esse encontro de diferentes personagens.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2017 em 19:01
    Permalink

    Oi, Michele!
    Que coisa mais magnífica esse lego!!
    Adorei, fiquei louca com o curinga! <3

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2017 em 19:20
    Permalink

    Olá, Michele.
    Mesmo adorando filmes de comédia e ficando curiosa com essa participação do Voldemort e do Sauron, é um filme que não assistiria. Mas vou indicar para minha sobrinha, ela vai amar.

    Prefácio

    Resposta
  • 6 de novembro de 2017 em 18:13
    Permalink

    Eu adorei a historia!! Definitivamente é um dos meus filmes preferidos, a história é linda e mesmo que seja para criança eu desfrutei muito. Lego Batman E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!