A Bailarina [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de A Bailarina.

Félicie (Elle Fanning no original e Mel Maia na versão dublada) é uma garota órfã que sonha em ser bailarina. Um dia, Victor (Dane DeHaan), seu melhor amigo que quer ser inventor, arruma um plano mirabolante que os ajuda a escapar do orfanato e os dois vão parar em Paris em busca de seus sonhos. Quando chegam na cidade acabam se separando, mas Félice logo encontra a escola de dança que tanto buscava.

Uma vez em Paris, a protagonista logo percebe que realizar seu sonho não é algo fácil, mas conta a ajuda de Odette (Carly Rae Jepsen), uma faxineira que um dia foi uma grande bailarina. Félice se agarra a uma oportunidade incrível e finge ser Camile (Maddie Ziegler), uma garota esnobe que nunca perde a oportunidade de humilhar a menina órfã. Só que mesmo talentosa, Camile só conseguiu uma vaga na escola por causa de sua mãe e assim, o professor das meninas, acreditando que Félice é mesmo Camile, deixa bem claro que ela só conseguirá o papel se realmente tiver talento, mostrando que indicações com ele não convencem.

Félice é uma garota extremamente carismática, mas não tem a menor ideia das técnicas de bailet clássico, o que nos rende ótimas cenas engraçadas. Seu esforço é incrível e a garota realmente se dedica para conseguir um papel. Bem como Victor, que ao chegar em Paris encontra um emprego para conseguir ser finalmente um grande inventor. Aliás, o personagem é um dos pontos fortes da história: engraçado e visivelmente apaixonado, o garoto é o que mais apoia Félice a conseguir ser uma bailarina.

A ambientação de Paris do século XIX é muito bem feita, vemos a Estátua da Liberdade sendo construída e a trilha sonora também é empolgante, combinando bem com a história que possui um enredo ágil, dinâmico, sem muita enrolação e incrivelmente repleto de cenas de ação, a começar pela fuga dos órfãos logo no início do filme. Também vale destacar os movimentos de dança que são impecáveis.

Félice segue a linha de personagens femininas fortes e destemidas. Corajosa, ela se impõe quando necessário, mas mesmo sendo tudo isso, ela sabe que não chegaria a atingir seus sonhos sem ajuda de boas pessoas ao seu redor, afinal, ela é uma órfã, sem teto e sofre os preconceitos que qualquer garota na condição dela sofreria. Viver a vida de Camile na escola é um sonho e um desafio, mas Félice percebe que ela pode ser ela mesma para conseguir o que deseja, não sem antes, claro, passar por uma jornada emocionante.

Mesmo com um tema mais sensível, A Bailarina não peca em dramas exagerados ou cenas para forçar a emoção, apenas poderia ter concluído melhor o final da vilã. De todas as formas, a animação tem o toque perfeito da comédia e a ação nos prende do início ao fim.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A Bailarina
Título Original: Ballerina
Direção: Eric Summer, Eric Warin
Data do lançamento: 26 de janeiro de 2017
Michele Lima

23 thoughts on “A Bailarina [Resenha do Filme]

  • 26 de janeiro de 2017 em 19:11
    Permalink

    Oi, Mi. Desde que vi o trailer do filme eu fiquei apaixonada! Primeiro que eu amo animações e estou atrasada com várias, e segundo que amo balé, acho incrível e fascinante todos os movimentos e etc. Espero assistir esse filme logo, estou bem ansiosa!
    Beijo, Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 19:59
    Permalink

    Resenha maravilhosa! Me encantei pelo filme desde que vi o trailer, e seus comentários só me fizeram ter ainda mais vontade de assisti-lo. Finalmente arrumei uma diversão para esse fim de semana haha
    E parabéns pelo texto, sempre impecável <3

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 22:00
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu estou louca para assistir esse filme. Achei a história mega fofinha e sou apaixonada por essas animações. Acho que vai rolar cineminha final de semana hem (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 22:01
    Permalink

    Olá, tudo bem?
    Adoro filmes de animação e esse já me chamou atenção pelo fato de a personagem principal, Félicie, sonhar em ser bailarina. Acho uma profissão linda e admiro quem tem essa sutileza pra dançar, além do fato de ser um desenho, e como eu disse antes, amo desenhos! Com certeza vou assistir.

    beijinhos,

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2017 em 23:59
    Permalink

    Oi, Michele!
    Esta animação parece ser linda! Eu quero assistir, sim. Já tinha visto o trailer e adorado.
    Muito bom saber que o desenho não decepciona. Espero curtir tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento…"
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 00:13
    Permalink

    Oie Mi =)

    Eu adoro animações, mas o ano começou com um ritmo tão frenético que estava achando que esse filme ia demorar um pouca mais para estrear rs… Nem Moama consegui ver ainda acredita?

    Mas esse filme parece ser super fofo *-* Quer ver se consigo assisti ele no cinema, senão vou ter que esperar chegar no Now.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
    • 27 de janeiro de 2017 em 00:22
      Permalink

      Tenta ver Ari, inclusive Moana que tb é ótimo!!

      Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 00:15
    Permalink

    Oi Mi! Eu não vejo muitas animações, mas esta me interessou desde que vi o trailer. Parece ser bem divertido e cheio de carisma.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 01:10
    Permalink

    AI SENHOR EU NECESSITO VER ESSE FILMEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
    Surtei quando vi que está nos cinemas e eu ainda não posso baixar porque as versões piratas não devem estar boas!!!!
    Eu super me empolguei e ja fucei em outras resenhas suas hahahah adorei todas. Poste mais viu? Eu sou super desconectada dai quase nunca sei de novidades sobre filmes e músicas kkkk agora vou confiar no seu blog pra isso :3
    Beijossss

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 02:43
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Estou com muita vontade de assistir a esta filme e espero gostar tanto quanto você.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 12:35
    Permalink

    Eu vi o trailer no cinema desse filme e me encantei. Como você falou, parece uma história simplesinha, mas no fundo, deve ser muito fofa. Eu quero assistir 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 14:41
    Permalink

    Aiiii que gracinha, deve ser muito bom!
    E eu nao sabia que tinha filme rsrsrs
    Gostei da dica.

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2017 em 17:56
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu não sabia sobre esse filme, para variar hehe. Mas fiquei com muita vontade de assistir. A história parece ser muito fofa. De todos os filmes que tenho visto esse foi o que mais em interessou e olha que nem sou fã de animação hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2017 em 23:41
    Permalink

    Oi Mi.

    Que resenha legal.
    Nossa, fiquei com MUITA vontade de ver essa animação.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    Resposta
  • 6 de setembro de 2017 em 00:36
    Permalink

    Amei o filme resolvi até a trabalhar com minha turma do 9º ano

    Resposta
  • 11 de julho de 2019 em 04:59
    Permalink

    Não me canso de assistir repetidas vezes… Minhas filhas tbm adoram. Só fiquei curiosa pq felicia não encontra a mãe? Já que ela tem uma caixinha que a mãe deixou com ela quando a deixou com ela.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.