Escape 60’ – Goosebumps

Essa semana por convite da FOX, fomos participar de uma aventura no Escape 60’ aqui em São Paulo!
O Escape 60’ é uma experiência baseada nos games de escapismo, onde os participantes precisam ter muito raciocínio e colaboração em equipe para resolverem as charadas. O game acontece em uma sala onde um grupo de pessoas, cerca de 6 à 8 ficam durante 60 minutos trancados dentro de um cenário onde se passa todo o jogo, e para sair do local é preciso pensar muito.

A sala que fomos convidados a visitar foi a dos Goosebumps: Monstros e Arrepios, um filme que foi lançado em outubro de 2015 e agora está sendo lançado em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D! Porém no local ainda existem mais cinco cenários, O Laboratório do Dr. Montare, O Falsário, Assasins Creed, Operação Resgate e o Corredor da Morte.Todas com ambiente bem elaborados e climatizados com objetos reais que dão mais veracidade ao local.

Já havíamos ouvido falar do local, porém não sabíamos como realmente era toda experiência. Assim que a sala é aberta, causa um transe de novidade nos seus olhos, tudo bem arrumado e estruturado. Cada objeto é pensado para ficar em seu devido lugar para dificultar as coisas. No final é normal tudo ficar bagunçado. Livros no chão, tapetes revirados, malas jogadas, mas tudo isso faz parte do jogo. Não existe uma ordem direta, é descobrir e consegui encontrar as pistas.
Todo o tempo é devidamente cronometrado por um painel que está localizado dentro da sala. Assim os participantes podem se localizar e se adequar ao tempo do jogo, porém não deu muito certo. Não conseguimos concluir 100% do game, mas segundo o nosso instrutor, completamos cerca de 92% do jogo, o que é um bom começo vai.
Escape 60’ é uma experiência difícil de se falar, apenas estando lá e participando para poder entender tudo o que descrevi acima. Super recomendo para você ir com seus familiares, amigos, colegas, etc. 
O game está localizado na Rua Baluarte, 18, Vila Olímpia, São Paulo-SP. Para mais informações acessem www.escape60.com.br 
Escapem antes que o tempo acabe.
PS: Em breve resenha do filme Goosebumps: Monstros e Arrepios!

Rodrigo Lima

9 thoughts on “Escape 60’ – Goosebumps

  • 5 de fevereiro de 2016 em 19:34
    Permalink

    Eu me sentiria num livro da Agatha Christie, provavelmente.

    Gostei da ideia!

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 21:26
    Permalink

    Hehehe, 92% tá super hiper ultra bacana! E talvez se tivessem no mínimo em seis (pois só vejo quatro na foto), teriam conseguido. Queria ter ido nessa!

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2016 em 22:01
    Permalink

    Eu não conhecia, nunca vi aqui em BH, mas achei legal demais.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2016 em 13:52
    Permalink

    Quero ir na de Assassin's Creed.
    Se não tiver uma torre e um monte de feno dentro, não vale hahaahahaahaaa

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2016 em 15:59
    Permalink

    oi! Eu já tinha visto uma matéria no jornal sobre O Escape e por ser fascinada em jogos neste estilo estou louca para conhecer. Deve ser uma experiência incrível.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2016 em 18:53
    Permalink

    Olá, Rodrigo.
    Nunca ouvi falar em nada parecido, mas fiquei muito interessada. Deve dar um desespero vendo a hora passar e ainda não tendo conseguido escapar. É uma pena que é longe, mas é uma ótima dica hehe

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 18 de agosto de 2016 em 17:34
    Permalink

    Eu não podia ver o filme no cinema 🙁 Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido