Obsessão [Resenha Literária]

Eu leio centenas e centenas de romances de bancas (e não é exagero)  por isso eu já conhecia a Maya Banks, me apaixonei por suas histórias, tanto que Seducing Simon (Seduzindo Simon) e Wanted by Her Lost Love (Procurando por seu Amor Perdido) são uns dos meus livros preferidos. No entanto, apesar de muito ouvir falar ainda não tinha lido nenhum livro dessa fase mais hot da autora e resolvi encará-los recentemente.

Devo dizer que 95% do livro é composto por cenas de sexo e o outros 5% de história de fato. Se você espremer Obsessão é capaz de sair esperma, desculpem-me a grosseria, mas é verdade! E isso é ruim? Não necessariamente, depende da suas expectativas, depende do que você gosta.

Obsessão é o primeiro livro da trilogia Breathless que conta a história dos três amigos Gabe, Jace e Ash, milionários, poderosos e dominadores. O primeiro livro é sobre Mia e Gabe, sendo que Mia é irmã de Jace e como tal, uma espécie de fruto proibido para Gabe. Porém, o rapaz não aguenta mais reprimir seus desejos pela moça e faz uma proposta super indecente: Mia será sua assistente pessoal e estará disponível para ele o tempo todo. Como Gabe passou por um divórcio traumático ele sempre tem um contrato com suas amantes. Mia fica chocada ao perceber que será completamente submissa a Gabe e que praticamente não poderá dizer não a ele, mas aceita mesmo assim.

O casal tem uma ótima química e já que Gabe é sadista a Mia é masoquista, submetendo-se a todos os caprichos dele. Claro que mesmo com infinitas cenas de sexo, é possível ver um certo drama na história. Nada muito profundo, mas ele existe.
É obvio que Maya Banks mudou o estilo narrativo e foi beber na fonte de E. L. James de 50 tons de cinza e aprendeu muito bem. Se a gente pensar que em Seducing Simon o sexo fica tão no segundo plano que a gente nem se lembra dele, é possível imaginar que foram autoras diferentes que escreveram o livro. Não julgo a Maya, aliás, não julgo autor nenhum. Maya sabe bem escrever suas cenas de sexo, são chocantes, acho que inclusive demorei um pouco para me esquecer da cena de sexo anal descrita por ela neste livro. E como disse, não é ruim se você gosta de romances eróticos, é só uma questão de adequar as expectativas e saber que não vai encontrar um romance de banca em que o sexo não é o ponto principal. 
Em breve lerei a continuação da trilogia e o estranho caso dos outros dois amigos que sempre dividem as mesmas mulheres!

Dados do Livro:
 Obsessão – série Breathless # 01
Autora: Maya Banks

Michele Lima

5 thoughts on “Obsessão [Resenha Literária]

  • 11 de dezembro de 2015 em 10:42
    Permalink

    Olá!

    Gosto de romances hot, mas esse dificilmente o leria. A não ser que as cenas de sexo, mesmo constantes, sejam bem escritas. Mas, se for como em 50 tons, aí não vou gostar, acho 50 tons uma trama muito vazia. òtima resenha e espero que você consiga ler os demais volumes!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 11:53
    Permalink

    Eu ri do "se espremer jorra esperma" HAHAAAHHAHAHAHHA pior que isso é a realidade de alguns livros. Recentemente, eu li uns nacionais que eram nesse estilo. Pura decepção porque a história prometia tanto.
    Eu acho essas capas dessa trilogia lindas, mas nunca me interessei pra ler. Agora que sei que jorra esperma, vou passar longe.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2015 em 18:07
    Permalink

    O Mi!
    Amiga não poderia deixar de vir aqui deixar um comentário, pois em poucas palavras você descreveu não só a história Obsessão como a trilogia ! "Se você espremer Obsessão é capaz de sair esperma" e não considero grosseria mas é a pura verdade. O que contagia o leitor são os 5% que que conta sobre os três amigos (lindos de morrer) que juntos montaram um império e são um exemplo de união e família. Cheguei a resenhar os dois primeiros da série e ainda falta resenhar Fogo.
    Muito bom a apresentação do seu post e escrever sobre sexo tem lá seu "valor" que fez Maya Banks conquistar seus fãs e fazer sucesso com muitas de suas obras.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    Resposta
    • 11 de dezembro de 2015 em 21:11
      Permalink

      Irene, eu concordo plenamente com vc! Tem valor sim e a Maya é uma excelente autora, ela sabe escrever, está longe de ser uma amadora!

      Resposta
  • 13 de dezembro de 2015 em 12:39
    Permalink

    Oi Michele!!
    Eu nunca li os livros da autora, mas achei super esclarecedor seu post. Eu não sei se leria pois gosto mais dos romances água com açucar, mas se tiver a oportunidade vou ler para conhecer.

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!