Para Sir Phillip, Com Amor [Resenha Literária]

Sabe quando você não sabe o que esperar de um livro? Foi assim que me senti com o quinto livro da série Os Bridgertons, não sabia o que esperar dele! Está certo que já conhecíamos Eloise e seu temperamento impulsivo, mas mesmo assim achei incrível ela partir para visitar Phillip depois de algumas cartas trocadas. Se a gente pensar na época em que se passa a historia, seria realmente um escândalo, mesmo para os Bridgertons. Por isso, não foi surpreendente ver os irmãos de Eloise invadindo a residência de Phillip em busca da irmã! Aliás, foi ótimo, porque eu sempre morro de saudades do Anthony!

A história acontece quase imediatamente depois do casamento de Colin com Penelope e já no livro Os Segredos de Colin Bridgerton, a gente sabia que algo estava acontecendo com Eloise! Bastante normal a moça se sentir só depois que Penelope se casa e mais normal ainda é Phillip querer uma esposa e mãe para seus monstrinhos! Inclusive, vale destacar as cenas em que os filhos de Phillip aprontam com Eloise e como a protagonista se vinga das crianças!

Agora já no quinto volume da série, sabemos que Julia Quinn gosta de construir homens problemáticos e difíceis, portanto, não foi diferente desta vez. Phillip tem seus traumas e ainda carrega nas costas o suicídio da esposa, é um homem solitário que gosta do silêncio, exatamente o oposto de Eloise, uma mulher que veio de uma família grande, animada e nada silenciosa, sem contar que ela não para de falar, nunca, para o desespero de Phillip! É caro que sendo tão diferentes, o casal acaba soltando faíscas, percorrendo um longo caminho para conseguir se ajustarem e nisso, a gente acaba se divertindo, já que a Julia sabe fazer uma narrativa como ninguém! Os diálogos continuam divertidos e ácidos e os romances continuam apaixonantes!

Uma vez que a fofoqueira foi descoberta no livro passado, os capítulos não começam com trechos da coluna de jornal e sim com as cartas de Eloise, que deixam tudo muito mais engraçado, além de nos fazer entender melhor a personalidade da protagonista!

Se Para Sir Phillip, Com Amor foi difícil saber o que esperar, o próximo é uma incógnita maior ainda, já que Francesca é uma personagem que quase não aparece na historia e pouco sabemos dela! Por isso, estou mega ansiosa para ler!

FICHA TÉCNICA
Livro: Para Sir Phillip, Com Amor – Os Bridgertons # 5
Autora: Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

11 thoughts on “Para Sir Phillip, Com Amor [Resenha Literária]

  • 12 de agosto de 2015 em 05:24
    Permalink

    Oi! Tudo bem?

    Gostei da resenha. Li o primeiro livro dessa série no começo do ano passado e acabei parando no tempo no que diz respeito à Julia Quinn. Agora estou tentando correr atrás e já estou caçando promoções dos outros títulos já lançados!

    E enquanto lia as suas impressões, não pude deixar de sentir saudade. Fora que estou chocada com o fato do segredo sobre a identidade da fofoqueira do jornal ter sido revelado! OMG!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros – docesabordoslivros.blogspot.com

    Resposta
    • 12 de agosto de 2015 em 21:58
      Permalink

      kkkkk foi sim e uma surpresa e tanto rsrsrsrs

      Bjs

      Resposta
  • 12 de agosto de 2015 em 09:44
    Permalink

    Eu não acredito, eu tenho esse livro e ele é espetacular, olha só capa kk, eu passei duas semana pra ler ele, mais não foi por preguiça, foi porque eu não que acabasse, mais logo chego fim dele, ótima resenha.
    Abraços e Sucesso pra ti!

    http://www.pedrosanttos.com.

    Resposta
    • 12 de agosto de 2015 em 21:59
      Permalink

      Super te entendo Pedro hahaahahha

      Resposta
  • 12 de agosto de 2015 em 12:59
    Permalink

    Oi, Michele.
    Eu preciso muito ler algum livro dessa série e dessa autora.
    Todos parecem ótimos.
    Esse livro traz um casal que não combina muito, mas no final acredito que eles se acertam.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    Resposta
    • 12 de agosto de 2015 em 22:00
      Permalink

      É romance bonito Diego, espero que vc goste <3

      Bjs

      Resposta
  • 12 de agosto de 2015 em 15:31
    Permalink

    primeiro: eu sabia que era um blog feito em conjunto, mas não sabia que ele pertencia a michele. outra: o layout está tão lindo, enxuto, minimalista <33. faz tanto tempo que não dou uma chegada por aqui…. vejamos: acho [não lembro ao certo] que já ouvi falar dessa autora. e notando a sua empolgação, ela deve ser boa mesmo. fiquei curiosa para conferir o estilo de narrativa dela. ah, essa coisa de moça solteira e inteligente me lembrou "emma". ah, sim, e isso de pessoalmente as pessoas serem diferentes. haha, acontece muito online também. é porque geralmente editamos a nossa versão. pra parecer melhor, sabe (haha). — @ emilie escreve

    Resposta
    • 12 de agosto de 2015 em 22:02
      Permalink

      Sabe que vc fez uma ótima comparação!! Não tinha pensando nesta questão online!

      E que bom que vc gostou do Lay <3

      Obrigada pela visita!

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 12 de agosto de 2015 em 18:59
    Permalink

    Oi, Michele.
    Eu só li os dois primeiros livros dessa série e foi o que bastou para eu me apaixonar por essa família. Estou morrendo de curiosidade para saber quem é a fofoqueira dos outros livros hehe. Assim que der eu vou ler esse e espero gostar.

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 12 de agosto de 2015 em 22:06
      Permalink

      Leia Sil vc vai se surpreender! <3

      bjs

      Resposta
  • 16 de agosto de 2015 em 01:56
    Permalink

    Oi Michele!
    Adorei acompanhar a Eloise "desconstruindo" tudo na vida do Phillip, para depois, juntamente com ele e as crianças, construir uma linda família. Amo as história da Julia Quinn ♥
    Beijos… Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!