O Jogo Perfeito [Resenha Literária]

Livro: O Jogo Perfeito
Autor: J. Sterling
Editora: Faro editorial
Eu recebi “O Jogo Perfeito” da assessoria da Faro Editorial e quando eles perguntam se eu queria ler eu quase soltei fogos de artifícios, afinal eu amo um romance! 
Cassie Andrews e Jack Carter se conhecem na faculdade, ela um pouco tímida, ele um excepcional jogador de baseball super mulherengo. A atração entre os dois é quase instantânea, mas Cassie é jogo duro e não se deixa levar pela lábia de Jack, afinal, ela tem algumas regras nos relacionamentos: não minta, não traia, não faça promessas que não é capaz de cumprir e não diga coisas que não leva a sério! Cassie tinha certeza que Jack quebraria algumas dessas regras! 
No entanto, por mais forte que Cassie fosse, a atração e química do casal foi mais forte e ela embarca em um relacionamento achando que tinha tudo para dar errado! E convenhamos, parece que Cassie passa o tempo todo esperando que Jack faça algo errado, sendo inclusive por vezes injusta com ele. E quando a gente acha que as coisas poderiam mesmo dar certo, algo acontece e quebra a expectativa, o que eu achei inclusive interessante para o gênero romance. Por outro lado, os mais sonhadores e fãs de romances clássicos em que o mocinho é um príncipe e a mocinha é uma princesa, podem ficar decepcionados com o livro. Cassie e Jack são humanos e cometem erros, às vezes eu tive vontade de bater na Cassie por suas inseguranças que a fazem parecer uma adolescente colegial, aliás, a faculdade parece mais o ensino médio. Outras vezes tive vontade de bater no Jack também, que inclusive foi um personagem que me decepcionou muito quase no final, me dando vontade de manda-lo para lugares não publicáveis! 
“O Jogo Perfeito e a continuação dele na estante de casa!
O fato é que os personagens não são estereótipos clássicos de romances, embora o enredo nos leve a alguns clichês, mas eu gostei justamente por esses dois aspectos. No final das contas acredito que o relacionamento de Cassie e Jack é mais ou menos o que ocorre com gente famosa. Geralmente eu me pergunto como uma mulher consegue namorar um jogador de futebol famoso e muitas vezes acredito que seja por dinheiro. Talvez não, talvez eu tenha que rever meus conceitos, principalmente em relação ao perdão e à culpa. 
Resumindo: “O Jogo Perfeito” pode não surpreende em muitos aspectos, mas vai surpreender aqueles que esperam um romance idealizado, o livro foi bastante interessante para que eu pudesse ver os relacionamentos sob outro ponto de vista.

Nota:

Michele Lima

12 thoughts on “O Jogo Perfeito [Resenha Literária]

  • 10 de janeiro de 2015 em 23:58
    Permalink

    Olá!

    Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha! Talvez eu o leria, pois os personagens são "gente da gente", não são perfeitos, temática que falta nos livros de hoje, aliás.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2015 em 06:56
    Permalink

    Sempre quando eu ia na livraria da minha cidade eu ficava de olho nesse livro. Só não comprei pois não tinha lido nenhuma resenha ou algo do tipo. Pelo que eu vi, acho que vou gostar bastante da leitura! Acho que darei uma chance mais para frente 😀
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2015 em 15:26
    Permalink

    Fiquei com muita vontade de ler, mas vou esperar sair o último livro.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2015 em 17:55
    Permalink

    Olá, Michele! Confesso que já tive a minha cota de romances universitários… Não seria a leitura ideal para mim, mas essa capa está uma graça, e me parece que mantiveram os mesmos modelos na continuação (?), ficou bem legal! Beijos :*

    http://www.bibliophiliarium.com

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2015 em 17:59
    Permalink

    Não tive vontade de ler esse livro por achar ele muito parecido com muitos outros por ai. E ainda mais é uma trilogia, coisa que só gosto se a história for muito boa mesmo. Até leria se ganhasse, mas comprar não vou.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2015 em 22:36
    Permalink

    Oi Michele!
    Também sempre acho que gostam dos jogadores por dinheiro… Preciso ler esse livro para poder rever meus conceitos!

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2015 em 23:57
    Permalink

    Olá!!

    Tenho que dizer que pela sinopse o livro não me chamou a atenção. Onde trabalho, o livro veio através da Editora Girassol. A Faro tem alguma relação com essa editora?

    Lendo sua resenha, já começo a vê-lo com outros olhos. Especialmente quando você disse em se tratar de personagens diferentes para o gênero.

    Até mais

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2015 em 03:58
    Permalink

    Oie, tudo bem?
    De inicio esse livro não me chamou muitooo a atenção, algumas amigas leram, umas gostaram e outras acharam mais ou menos. Mas acho que ainda vou lê-lo, talvez eu goste, porque afinal, romance é o que mais leio e o que mais adoro!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2015 em 15:50
    Permalink

    Olá,
    Não curto muito new adults e a maioria das resenhas que li dele antes me fizeram desistir da leitura, mesmo tendo o livro aqui em casa. Mas gostei de ler que vai agradar quem espera um romance idealizado, fiquei curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2015 em 00:37
    Permalink

    Oi Michele. Adorei a resenha e estou louca para ler esse romance. Como você falou que os personagens são humanos e comentem erros então me parece que esse livro não deve ter muito mimimi. Mais uma anotação na minha eterna lista de indicações! kkkkk 😀 😀 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!