O Amor Mora ao Lado [Crítica do Dorama]
Depois de O amor volta para casa resolvi conferir O amor mora ao lado, é muito amor envolvido nos doramas! Confesso que os dois primeiros episódios não me envolveram muito, mas ainda bem que insisti nesse dorama!
Enredo e Protagonistas
Uma tema obviamente clichê, mas cheio de personagens secundários maravilhosos! Os protagonistas me irritaram em vários momentos, primeiro Choi Seung-hyo (Jung Hae-in) pela forma como tratava a amiga de infância, depois entendi que ele não queria ainda amá-la depois de 30 anos guardando aquele sentimento. Depois Bae Seok-ryu (Jung So-min) é quem começou a me irritar com tanta enrolação, fez Seung-hyo sofrer um bocado! No entanto, quando eu menos esperava já estava completamente envolvida nessa linda história de amor.
Seok-ryu largou seu emprego nos Estados Unidos em uma empresa famosa e terminou o seu noivado, votando para a Coreia sem dizer seus motivos e o segredo rendeu alguns bons episódios, o que foi bom para gente entender melhor a dinâmica familiar da família da protagonista. É difícil quando você é a filha (ou filho) que carrega o estigma da perfeição. Por outro lado, em um certo momento entendemos como o irmão de Seok-ryu se sente, sendo sempre o filho nada perfeito.
Romance
O romance é desenvolvido bem aos poucos, nos dando chance de compreender melhor tudo que Seok-ryu fez e faz na atualidade. Principalmente quando mostram cenas dos flashbacks da infância dos protagonistas! Eu ri bastante de como Seung-hyo fazia Seok-ryu de “gato e sapato”. Paralelamente somos apresentados a outras histórias de amor, como a de Jeong Mo-eum (Kim Ji-eun) e Kang Dan-ho (Yoon Ji-on).
Coadjuvantes e Outros Romances
Mo-eum é minha personagem preferida, paramédica, independente, corajosa e incrível! Ela é amiga de infância de Seok-ryu e Seung-hyo e sempre soube que o rapaz gostava da amiga, mas nunca teve coragem de confessar. Ela também acaba se apaixonando pelo jornalista Dan-ho que guarda um enorme segredo. O romance deles também é desenvolvido aos poucos, tudo muito fofo! Temos também os pais de Seung-hyo, sua mãe e seu pai se amam, mas vivem na iminência do divórcio.
Também gostei bastante do grupo de mães amigas e o sócio de Seung-hyo, Yoon Myung-woo (Jeon Seok-ho ) é um alívio cômico maravilhoso!
Famílias
É interessante também notar como as famílias dos protagonistas são super amigas, mas também completamente opostas. Na casa de Seung-hyo é tudo elegante e frio, sem comunicação e na casa de Seok-ryu, tudo é uma baderna calorosa.
Atuações e final com spoiler
Jung Hae-in e Jung So-min possuem uma ótima química! E Park Ji-young e Jang Young-nam, mães dos protagonistas, dão um show de atuação!
O final é feliz para todos, mas pecou bastante pela falta de clímax, ficando bem morno!
Conclusão
Talvez você não se empolgue com os primeiros episódios de Amor mora ao lado, mas faça como eu, persista, o dorama entrega várias histórias boas e romances de aquecer o coração!
Michele Lima