10 Horas Para o Natal [Crítica do Filme]
10 Horas Para o Natal é um filme brasileiro natalino, bem familiar, divertido, com roteiro original de Bia Crespo e Flávia Guimarães e direção de Cris D´Amato de Linda de Morrer e S.O.S Mulher ao Mar.
Os irmãos Julia, de 11 anos (Giulia Benite, de Turma da Mônica – Laços), Miguel, de 9 (Pedro Miranda, do The Voice Kids), e Bia, de 7 (Lorena Queiroz, da novela Carinha de Anjo) amam o natal da família Silva, mas as coisas mudam depois da separação dos pais. Sônia (Karina Ramil) e médica e se cansou do lado preguiçoso e alienados do marido Marcos Henrique (Luis Lobianco), os filhos sofrem principalmente nas festas de fim ano e não querem mais ter que passar mais um natal com a tia deles. E de repente o trio que vive brigando como bons irmãos, se unem para mudar novamente as coisas esse ano! eles resolvem que farão a própria festa de natal!
Com pouco dinheiro, mas muita coragem, Bia, Miguel e Bia vão sozinhos a 25 de março comprar o necessário para festa, deixando Marcos Henrique louco quando descobre o desaparecimento dos filhos. Já os três usa bastante os gritos insuportáveis de Bia para conseguirem o que querem, apesar de alguns sustos no meio do caminho.
A aventura é engraçada, mas de modo ingênuo bem de acordo com os personagens. E o trio mirim se sai muito bem, novamente Giulia Benite mostra seu talento como atriz, Pedro também consegue usar bem o alívio cômico de seu personagem em alguns momentos e Lorena arrasa nos gritos! E é preciso ressaltar a ambientação peculiar natalina no longa. Apesar de não ter o calor escaldante de São Paulo geralmente nesta época, consegue mostrar bem todo o desespero das compras de fim de ano, principalmente no centro da cidade! Além de ter personagens de fácil identificação, com certeza os membros da família Silva em termos de personalidade representam bem a família brasileira.
10 Horas Para o Natal foi uma boa surpresa, me peguei torcendo pela volta de Sônia e Marcos e pelas crianças que só queriam um Natal com os pais unidos, nem que fosse pela amizade. È um filme simples, leve, familiar, conseguiu cumpriu bem com a proposta natalina.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: 10 horas para o Natal
Direção: Cris D´Amato
Data de lançamento no Brasil: 3 de dezembro de 2020
Michele Lima
Oi, Mi!
Que coisa mais fofa esse filme! Fiquei morrendo de vontade de assistir, principalmente por ser nacional e ambientado na minha cidade haha.
E realmente, o Natal em SP é muito quente!!
Estante Bibliográfica
Adoro filmes de Natal, mais um para eu assistir! Adorei a indicação <3
bjo
segredosdamarii.blogspot.com
Oi, Mi!
Ahh deve ser bem bacana esse filme! Não tinha visto trailer ainda, fiquei até surpresa descobrindo que é nacional. Parece ser um ótimo filme pra distrair e entrar já no embalo do Natal
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Fiquei com vontade de assistir! Não sou muito fã de filme brasileiro, mas são divertidos e eu assisto sempre hahha
Beijoss
Próxima Primavera
Eu gosto muito de assistir filmes nacionais que são levinhos, ainda mais assim bem família. Ainda mais de Natal!
Blog Tagarelando Livros
Não conhecia o filme. Adorei a resenha.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Olá, Michele.
Acho que nunca assisti um filme nacional de natal. Já coloquei esse na lista porque acredito que vou gostar.
Prefácio
Ei, Michele, tudo jóia? Eu ainda não tinha ouvido falar do filme, mas o lançamento é hoje, né. Então é bastante recente, e eu fiquei curiosa com a história, pretendo assistir ass que possível!
Books House
Socorro que esse filme é nacional!! Nossa, quase não fazem filmes natalinos aqui no Brasil… deveriam investir porque é um gênero do cinema que rende demais
Beijos
Balaio de Babados