La La Land – Cantando estações
Conferimos a Cabine de Imprensa de La La Land – Cantando Estações |
La La Land – Cantando estações ganhou tantos prêmios no Globo de Ouro de 2017 que ficou difícil ignorar uma produção tão comentada! E as expectativas estavam altas, confesso, e ainda bem que o longa não decepciona. E para ser bem sincera, musicais nunca foram meu tipo de filme preferido, mas ainda assim o enredo conseguiu me prender até o final.
Logo no início temos uma grande cena com pessoas presas no trânsito e do nada começam a dançar e cantar! Musicais são assim, ou você embarca na magia ou simplesmente vai ficar questionando as músicas o tempo todo. A introdução serve para nos mostrar Sebastian (Ryan Gosling) tendo seu primeiro contato com Mia (Emma Stone) e dessa forma nos apresentar aos personagens. Mia é atendente de uma cafeteria que sonha em ser atriz e Sebastian é um musico que sonha em ter seu clube de jazz; sonhar é exatamente o tema do filme.
Os primeiros esbarrões do casal não são promissores, mas logo depois Mia encanta Sebastian e os dois começam a namorar. Durante as quatro estações do ano vamos acompanhando a busca dos dois pelos sonhos e os momentos do relacionamento deles. É claro que o verão é lindo e o outono é mais triste, mas no meio de tudo temos cenas que emocionam, com figurinos e cenários incríveis e músicas fantásticas. City of stars tem uma letra bela, uma melodia que pega fácil e combina perfeitamente com o casal.
Cansada de testes fracassados, com o apoio do namorado, a protagonista resolve fazer sua própria peça de teatro e Sebastian achando que ter algo mais fixo seria melhor para o casal, aceita o emprego de tecladista de uma banda em ascensão. Enquanto Sebastian cresce, Mia se sente insegura e o casal começa a ter problemas.
O mais brilhante de tudo está guardado para o final. Dificilmente um filme com final feliz é capaz de me deixar com uma sensação de tristeza, mas com La La Land foi assim. Fugindo dos padrões, o longa até nos mostra um final alternativo. E a lição que fica é que sonhos são essenciais nas nossas vidas, mas para conquistá-los, às vezes, é necessário deixar outros desejos no meio do caminho. Nem sempre é possível conquistar tudo na vida e abrir mão de certas coisas, seja por sua felicidade ou até mesmo pela felicidade do outro, não é algo fácil.
Os personagens possuem um tom de ingenuidade que só os sonhadores possuem. Mia tem o carisma de Emma Stone, mas é Sebastian que conquista o público com seu modo irônico de ser, uma maneira que o personagem encontra para esconder o quanto ele sofre ou o quanto ele é apaixonado. E Ryan Gosling consegue nos fazer rir e nos emocionar com pouquíssimas expressões, num excelente trabalho do ator.
A fotografia é encantadora, as cores e os vestidos de Mia dialogam muito bem com as cenas e mesmo quem não é fã de musical vai acabar se surpreendendo, as músicas não são longas e enfadonhas e a direção de Damien Chazelle é bem dinâmica. A nostalgia que Sebastian vive é exatamente como o próprio filme que tenta retomar os clássicos musicais, mesmo sendo uma história moderna em tempos modernos.
La La Land – Cantado estações tem uma história bonita, sem dramas exagerados, com um final que surpreende sem o uso de clichês. Vale a pena assistir e entender os motivos do filme ganhar tantos prêmios.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: La La Land – Cantando estações
Título Original: La La Land
Diretor: Damien Chazelle
Data de lançamento no Brasil: 10 de janeiro de 2017
Michele Lima
Oi, Mi!
Antes mesmo do Globo de Ouro eu já estava de olho nos comentários lá de fora a respeito desse filme. Finalmente chegou a estreia, porque estou doida pra ver. Eu adoro musicais e pelos seus comentários esse é encantador!
Beijos, Entre Aspas
Esse filme parece ser ótimo, ainda mais com esses atores! ♥
Beijos, Aline
Verso Aleatório
Oi Mi
Qd me interessei pelo filme n tinha nem poster kkkkkkkkkkkk
Me interessei de cara ao ler: Ryan Gosling e Emma Stone…
Ao ler a sinopse já fiquei ansiosa e depois do Globo de Ouro tô contando os segundo pra assistir!
Já avisei que vou nem que seja sozinha, mas esse eu n perco de jeito maneira
hahahahahaahhaah
Ah! Ryan é um amor antigo ♥
Bjooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Confesso que nao gosto muito de musicais nao… mas eu amei sua resenha… o enredo é fascinante
Amei,parabens
Só os Loucos Sentem
Instagram
Fan Page
Google +
Olá Mi, tudo bem?
Difícil não querer assistir esse filme né?!
Amei a resenha, pretendo assistir em breve.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Oi, Mi!
Se você souber a inveja que estou agora porque você já assistiu hahahha Eu estou doida pra ver!
Beijos
Balaio de Babados
Veja Lu, vale a pena!!
Oi, Mi! Tudo bem?
Sua resenha foi contagiante e, ao final, assisti ao trailer e fiquei encantada. Espero assistir logo e me encantar, mas confesso, que fiquei com receio sobre o final.. enfim, os "não clichês" também são bons 🙂
Beijos,
versosenotas.blogspot.com.br
Oi Bárbara! Não prende por isso, vale a pena ver o filme <3 <3 <3
Bjs, Mi
Esse filme ganhou tanto destaque e elogios que até me deixou curiosa pra assistir, apesar de não gostar nem um pouco de musicais 🙁 acho tão forçado o povo cantando a cada passo, mas é como você disse, tem que entrar no clima e não ficar questionando.
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Olá, Michele.
Parece ser um musical maravilhoso e que deixa boas reflexões sobre sonhos.
Ótima dica.
Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.
Parece ser muito bom, já tinha visto alguns comentários e críticas sobre o filme.
A atriz é incrível e espero me surpreender com o resultado.
Art of life and books
Olá!
Estou muito ansiosa para assistir esse filme! Hoje abriu o cinema da minha cidade, espero em breve ir lá assistir!
Beijos,
teattimee.blogspot.com.br
Nossa, eu estou ansiosa demais pra assistir. Marquei de ir ao cinema na próxima semana com algumas amigas. Eu vi o trailer quando fui ver Minha Mãe É Uma Peça e fiquei simplesmente de boca aberta. Muito envolvente o filme. Bjs
http://www.mayaravieira.com.br
Oi Michele, eu sou dessas que ama um bom musical e faz tempo que estou querendo assistir esse.
Acho que vou assistir hoje mesmo (rsrs).
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Ai, Mi, tô louca pra ver esse filme. Adoro tramas assim. Mas fiquei com o ♥ na mão agora por conta do final…. aiiii, o que será que vai ser?
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
hahahahahah Su vai ter que assistir!
Oi
que bom que gostou do filme, eu curto musicais e estou louca para assistir ele por conta do tanto que estão falando, mas só leio pequenos comentários a sua foi a primeira reviw completa.
momentocrivelli.blogspot.com
Eu estou louca para ver esse filme!! O trailer me conquistou!
Sonho Inverossímil
Oi Mi, tudo bem?
Estou querendo assistir esse filme faz um tempo e não vejo a hora de lançar nos cinemas. São tantas críticas positivas que estou com medo de ser a diferentona e odiar o filme. Mas, como gosto de musicais, acho que irei curtir. Adorei saber que o protagonista é meio irônico, sou sempre encantada com personagens assim!
Beijos,
Gnoma Leitora
Oi!!
Quero demais assistir esse filme, parece ser muito bom.
Beijinhoos. ❤
Amor de Lua Azul
Instagram – Google + – Twitter
Gostei muito do fato de não ser clichê, estou louca para assistir. Adoro musicais e que interessante o final ser triste, mas feliz ao mesmo tempo. Mas o ato de amor é isso, abrir mão para outro ser feliz. Bjos ♥️
Click Literário
Oooooi Miiiii
Eu te confesso que musicais não são meu gênero favorito de filmes :/
Mas fiquei instigada pela sua resenha, primeiro porque vc diz que logo nas primeiras cenas o filme é convincente, tem uma narrativa que prende e pelas boas atuações, e eu amoooo Ryan Gosling <3
Segundo pela pegada da musicalidade. terceiro pela fotografia. quarto pelo plot sonhos & realizações.
Por fim o final em si e ainda com a apresentação de um alternativo!
Guria o bixim da curiosidade me mordeu 🙂
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
Oi, Mi!
Adorei sua resenha de La La Land, vou hoje mesmo ao cinema conferir o filme, queria ter ido antes mas não consegui /: E fico super feliz que tenhas gostado do filme, eu como boa fã de musicais, espero gostar mais ainda! hahah
Beijoss
Vida em Marte
Ooi Mi, vi esse trailer no cinema e estou louca pra assistir, adoro filmes musicais, pois sou bem conectada a musica ^^
beeijos
http://www.bellapagina.blogspot.com.br
Oi Mi! Acho que foi aqui que vi este filme pela primeira vez e desde então estou só de olhos em tudo sobre ele. Amo suas dicas.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Mi, tudo bem?
Estou doida para conferir este filme! Eu adorava assistir aos musicais em minha adolescência e espero não me decepcionar com este. Ótima resenha.
Bjus
Lia Christo
http://www.docesletras.com.br
Oi Mi.
Adorei ler suas impressões sobre esse filme, pois estou louca para assisti-lo.
Beijos.
Alana Marques
http://www.colecionadoresdelivross.blogspot.com.br
Oi Mi,
Eu quero muito assistie La La Land! *-*
Já li vários elogios, gosto muito dos atores e ainda é um musical… Combinação perfeita.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
Desde que vi o trailer de esbarrão no youtube me deu vontade de assistir, adoro musicais, e depois que vi os prêmios que o filme ganhou do Golden Globe a minha curiosidade só aumentou.
Adoro esses dois atores. Ótima crítica do filme, só me deixou com mais curiosidade.
Bjux 😉
Entrelinhas
Oi, Mi!
Eu assisti La La Land ontem. Eu sou a louca dos musicais e fiquei muito feliz dele ser maravilhoso como deve ser haha Mas fiquei feliz mesmo que ele agradou você. O gênero musical tem um estrutura muito particular que não agrada todo mundo e, para os amantes de musicais, é muito legal ver que alguém "de fora" gostou. 🙂
beijos
Psicose da Nina | Instagram
Oi, Michele!
Eu quero muito assistir La La Land! Em primeiro lugar, simplesmente porque AMO a Emma Stone, e em segundo porque tenho visto muitas críticas boas sobre o filme, incluindo agora a sua review. Gosto de musicais, e pela quantidade de prêmios que esse está ganhando, deve ser muito bom.
xx
A Blanket Fort
La La Land é envolvente pela química entre os atores Gosling e Stone que, se não são excepcionais cantores e bailarinos. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Dos Caras Legais um filme que se converteu em um dos meus preferidos.