Original Netflix: Everything Sucks

Desde o anúncio da série nas redes sociais, estava eufórica com o lançamento de Everything Sucks. Eu nem sabia do que se tratava, confesso! O que me atraía era a nostalgia empregada ali.
Acredito que os desenvolvedores perceberam que essa geração trintinha tem necessidade de relembrar o passado. Foi como se dissessem: “é nostalgia que vocês querem? Então toma!”
Primeira temporada composta por dez episódios com durações curtas (20 a 30 minutos no máximo); a série traz um núcleo de adolescentes dos anos 90, especificamente de 1996. O enredo não é inovador, aliás, é bem comum. Aborda os dramas e conflitos adolescentes, trazendo pauta como sexualidade, primeiro amor, estrutura familiar; com uma dose balanceada de comédia.
O que torna a série única, é o fato dela trazer temas que nunca saem de moda, já que qualquer adolescente contemporâneo poderia facilmente se identificar; num cenário do passado, onde a tecnologia de hoje não existia.
Para os que não cresceram nos anos 90, a geração 2000, talvez seja apenas mais uma série. Mas com certeza esse público verá o contraste de uma era em que não se existiam redes sociais; a internet era um recurso escasso e pouco comum. E essa geração ainda poderá se espantar com as vestimentas, as formas de estudo sem Google e o vocabulário com gírias tão antigas. 
Os mais novos por vezes nem conseguirão compreender as referências da série e tão pouco reconhecer todos os objetos, hoje já não mais usados, existentes ali.

Agora, os que cresceram nos anos 90, com toda certeza irão fazer dela uma queridinha. É como se voltássemos no tempo através de uma série com alta resolução. Fitas cassetes, enciclopédias, tamagotchi, locadoras… é pra se empatufar de nostalgia. E é esse o ponto alto de Everything Sucks
Todos os elementos existentes ali são para provocar o sentimento de nostalgia no telespectador. Claro que a trama não fica despercebida, mesmo não sendo surpreendente. 
A trilha sonora está espetacular! Com uma gama de boas músicas que faziam a cabeça dos adolescentes da época, devo dizer que as escolhas não poderiam ter sido melhores.
É uma daquelas séries para assistir reunindo os amigos que cresceram contigo, tenho certeza que irão olhar um para o outro e relembrar momentos maravilhosos. 
O desfecho abre gancho para uma nova temporada, e claro que estou ansiosa por mais!

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Everything Sucks
Diretores: Michael Mohan e Ry Russo-Young
Roteiro: Ben York Jones e Michael Mohan
Data de Lançamento: 16 de fevereiro de 2018
Netflix
Bianca Gonçalves (também autora do Pausa para Pitacos)

12 thoughts on “Original Netflix: Everything Sucks

  • 24 de fevereiro de 2018 em 12:28
    Permalink

    É difícil a gente achar séries e filmes (ATUAIS) com uma pegada mais antiga, com fita cassete, computador tijolão.
    Como você disse, na época dos anos 90 rs.
    Fiquei bem curiosa para conferir.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2018 em 13:34
    Permalink

    Muito bom! Gostei da série e quero assistir. kkkk Aii….uma vida sem google é impossível de se imaginar hoje, mas antes ela existia. Em pensar nas facilidade que temos hoje e compará-las com as de ontem. kkk A fotografia do filme parece ótima e a trilha sonora eu amei!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2018 em 16:57
    Permalink

    Eu tive minha infância entre os anos 90 e 2000 e eu me lembro bem da década de 1990, acho que ao assistir essa série eu vou mesmo me sentir nostálgica, kkk. Eu vejo a chamada na página inicial da Netflix, mas ainda não tinha tido interesse em assisti-la, sua resenha me deixou curiosa, kk.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2018 em 18:34
    Permalink

    Ainda estou pensando se devo ou não ver essa série… Por um lado adoro essa temática anos 90, mas por outro tenho muita preguiça de assistir séries, sempre falo que vou assistir, mas sempre desisto XD
    De qualquer forma, ótima postagem!

    Beijão
    Toca da Lebre
    Universo DC 52

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2018 em 22:18
    Permalink

    Eu sou uma garota dos anos 2000 que está muito, muito ansiosa para assistir esta série.
    Já sabia dela e ela já está na minha lista, ainda não assisti porque estou assistindo 4 séries e quero acabá-las primeiro, mas vou assistir com certeza.

    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2018 em 00:51
    Permalink

    Oi
    eu só assisti essa série pela nostalgia e gostei dela, eita época que ia na locadora escolher um filme pra assistir, eram sucesso.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2018 em 21:34
    Permalink

    Oi
    A Netflix tá com essa pega ultimamente de reviver os anos 80 e 90 né? Eu cresci nos anos 90, no meio da vida sem leis kkkk. A série ainda não tinha me chamado atenção, nem na lista eu tinha posto, mas agora já acho que ela pode virar candidata a lista. Acredita que eu ainda não seguia o blog? Problema resolvido.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2018 em 00:19
    Permalink

    Oi! Eu adorei a série, foi bem nostálgica e aquela trilha sonora me fez sair dançando e cantando pela casa. Tem partes muito fofas e outras muito divertidas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada