Black Doves [Crítica da Série]
Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema de espionagem me parece muito explorado nos últimos anos, mas o resultado foi positivo!
Na trama acompanhamos Helen Webb (ótima Keira Knightley), uma mulher casada com o Wallace Webb, (Andrew Buchan) Secretário de Defesa, e mãe de dois filhos. Aparentemente uma pacata dona de casa, mas o que ninguém sabe é que ela é uma espiã inserida no governo britânico e que passa informações para uma organização chamada Black Doves.
Tudo na vida de Helen é uma mentira, ela se aproxima de Wallace para espioná-lo, casa com ele pelo mesmo motivo e ainda tem filhos! No entanto, a protagonista se apaixona verdadeiramente por Jason (Andrew Koji, série Warrior), funcionário público que é assassinado. Assim, Helen entra em uma trama complicada para vingar seu amor enquanto sua família também é ameaçada.
Para ajudar Helen, Reed (a sempre maravilhosa Sarah Lancashire), sua chefe na organização, chama Sam (Ben Whishaw), um assassino de aluguel e amigo da protagonista. Confesso que um determinado momento a história de Sam se tornou mais interessante do que a de Helen!
O ponto principal de Black Doves são os ótimos diálogos, cheios de sarcasmo e com os personagens matando com uma banalidade que beira ao alívio cômico, ainda mais em um cenário natalino. Entretanto, a série sofre um pouco com o ritmo, no início um pouco mais lento, mas que depois acelera muito bem, deixando ótimos ganchos entre os episódios.
Black Doves mistura ação, com suspense e um um bom drama, além de apresentar personagens complexos e ótimas atuações. É uma série com boas reviravoltas e termina preparando o terreno para uma segunda temporada.
Michele Lima