Best Sellers – A Última Turnê [Crítica do Filme]

Best Sellers – A Última Turnê entrou no catálogo da Netflix e merece um pouco mais de comentários para ser conhecido por um público maior! É aquele tipo de filme, doce, gentil, pra ver em dias preguiçosos e me sentir emotiva quando termina. 

Harris Shawn (brilhante Michael Caine) escreveu e publicou um livro há muitos anos e desde então tem se tornado um homem recluso, rabugento, difícil de lidar. Lucy Stanbridge (Aubrey Plaza), é filha do dono da editora e está quase perdendo o legado do pai com a ausência de bons livros publicados. Desesperada, ela encontra em Harris a possível salvação para a empresa, o difícil é convencê-lo a ajudá-la.

Por estar com muitas dívidas, Harris cede seu último livro para Lucy e o combinado é que ela não fará nenhuma revisão ou edição desde que ele participe da turnê de lançamento. Claro que tudo vira um desastre. Harris não tem a menor paciência com ninguém e nem se preocupa em esconder o seu ódio a tudo e a todos, bêbado constantemente. Logo, vira um fenômeno na internet, com vários vídeos virais, mas o livro mesmo não é vendido! Nesse ínterim temos ótimas cenas de Lucy com Harris e a coitada sofre muito para lidar com a personalidade do autor. No entanto, aos poucos, ela vai conquistando a sua confiança. E descobrimos que o passado do Harris de alguma forma se relaciona com o pai de Lucy e que ele é um homem deprimido desde que perdeu a sua amada esposa.

Existe claramente um choque geracional entre os protagonistas e o sarcasmo de Harris sobre a juventude é ótimo! Porém, Lucy também vive em um universo que está longe de ser o que era na sua infância. Vender livros se tornou uma tarefa muito mais difícil do que sempre foi para as editoras, não basta ter uma boa história, é preciso saber vendê-la. A cena dos influenciadores de livros fazendo críticas na internet me tirou um sincero sorriso.


No entanto, toda a questão editorial do longa fica em segundo plano, na metade do filme as relações pessoais entre Lucy e Harris ganham muito mais força e algumas surpresas. Tanto que eu fiquei bem curiosa para ter mais detalhes do livro do Harris e não tive.

Preciso ser honesta com meus leitores, Best Sellers – A Última Turnê não tem força para ser uma obra-prima, justamente porque não há um aprofundamento dos temas levantados, são apenas pinceladas sobre a solidão, legado e conquistas, mas foi o suficiente para me conectar bastante com Lucy e Harris (Michael Caine e Aubrey Plaza numa ótima química) e me sentir emocionada com o final. 

FICHA TÉCNICA

Título: Best Sellers – A Última Turnê
Título Original: Best Sellers
Direção: Lina Roessler
Data de Lançamento: 17 de setembro de 2021
Disponível até o momento na Netflix

Michele Lima

One thought on “Best Sellers – A Última Turnê [Crítica do Filme]

  • 15 de fevereiro de 2024 em 09:38
    Permalink

    Parece ser um livro bem fofinho. Obrigado por compartilhar a resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!