Quiz Lady [Crítica do Filme]

Awkwafina e Sandra Oh no mesmo filme! Um brilho na tela sem dúvida! Ainda mais por fazerem personagens tão diferentes!

A roteirista do longa, Jen D’Angelo, se inspirou em sua própria família para construir a dinâmica entre as protagonistas, o que nos traz personagens com tramas bem reais. 

Anne (Awkwafina) desde criança encontrou conforto num programa de perguntas e respostas enquanto sua família desmoronava. A mãe cheia de dívidas de jogo, o pai as abandona. A única que ainda se preocupa com ela é Jenny (Sandra Oh), a irmã mais velha meio doidinha, com sonho de ser atriz famosa. 

Anne acredita ser feliz na sua rotina sem graça, com um trabalho que ninguém nota sua presença e assistindo todos os dias seu programa preferido sentada no sofá com seu cachorro. No entanto, quando sua mãe foge da casa de repouso, sua irmã Jenny fica uns dias com ela, atrapalhando sua pacata vida. Tudo só piora quando um gângster rouba seu cachorro para chantageá-la a pagar as dívidas de sua mãe. Jenny acredita que seu maior talento é ser coach de vida e sua irmã é seu projeto, assim, tenta convencê-la a ganhar o dinheiro para pagar o sequestro do cachorro participando do programa de televisão.

Anne não gosta nada da ideia, tem crises de ansiedade e pânico e é empurrada por Jenny em todo o processo, até que chega, claro, o momento de sua virada de vida.

O longa apresenta duas irmãs completamente opostas e Awkwafina e Sandra Oh em papéis diferentes do que costumam atuar, sem dúvida as duas carregam o filme. O roteiro é bem Sessão da Tarde, mas se enrola no começo com cenas mais longas sobre a dinâmica familiar. Quiz Lady só engata mesmo da metade do longa em diante. 

A comédia brinca bastante com questões sociais com um ótimo sarcasmo, questões familiares pesadas e uma reta final com game show que fica impossível não torcer por Anne. E surpreendentemente, Will Ferrell me agradou no filme. Entretanto, o destaque mesmo é para o cachorro Sr. Linguini!

Enfim, Quiz Lady tem ótimos personagens e ótimos temas. Não é uma comédia para morrer de rir, mas agrada dentro daquilo que se propõe. 

FICHA TÉCNICA

Título: Quiz Lady
Direção:  Jessica Yu
Data de lançamento: 3 de novembro de 2023
20th Century Studios 
Disponível até o momento no Star+

Michele Lima

One thought on “Quiz Lady [Crítica do Filme]

  • 14 de novembro de 2023 em 10:55
    Permalink

    Parece ser um filme bem legal de se assistir. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!