Nick e Charlie – Uma Novela Heartstopper [Resenha Literária]

Heartstopper já é uma HQ bastante conhecida, ainda mais depois da adaptação para a Netflix. Recentemente a autora Alice Oseman nos brindou também com Nick e Charlie, em narrativa em formato de novela. 

Nick e Charlie estão cada vez mais inseparáveis, fazem tudo juntos:  jogam videogame, assistem filmes e conversam, super parceiros! Porém, Nick está em seu último ano e sua partida para a universidade se aproxima. Com isso, vemos Charlie ficar cada vez mais inseguro. O problema é que ele não se abre por completo para o namorado e assim sofre sozinho por bastante tempo! E as coisas ficam piores quando Charlie briga com Nick.

É a primeira vez na história que vejo o casal em situações mais íntimas, como sexo. Achei que a autora fosse trabalhar a primeira vez dos dois, mas não é o que acontece aqui. Nessa novela os dois já se mostram em outra fase do relacionamento. Também é a primeira vez que vejo os dois numa briga! Entretanto, apesar de bem companheiros, o casal não está em uma fase totalmente madura e é por isso que Charlie é corroído pela insegurança e se torna um tanto chato em alguns momentos, mas compreensível. A briga deles se dá pela clássica falta de comunicação e pelos questionamentos de Charlie. Já Nick segue um pouco mais parecido como sempre!


Os coadjuvantes que adoramos aparecem menos ainda do que nas Hqs. Uma pena porque Tao e a Elle têm muito mais espaço na série e possuem bastante potencial. 

O livro tem ilustrações que mataram um pouco minha saudade de ver os traços dos personagens, mas a experiência foi um tanto diferente! Acho que já estou mais acostumada com as Hqs e acabei estranhando um pouco, mas com o avanço da leitura, que é fácil, essa sensação passou. 


Nick e Charlie  – Uma novela de Heartstopper é uma história bem curtinha, fluída e segue com muita fofura em vários momentos! Alice Oseman sabe aquecer nosso coração!

FICHA TÉCNICA

Título: Nick e Charlie  – Uma novela de Heartstopper 
Autora: Alice Oseman
Editora Seguinte/ Companhia das Letras

Michele Lima

2 thoughts on “Nick e Charlie – Uma Novela Heartstopper [Resenha Literária]

  • 22 de outubro de 2023 em 12:39
    Permalink

    Oi Mi! Tenho gostado bastante destes extras, mostrando mais do relacionamento dos dois. É aquele tipo de romance que não canso e quero que a autora mostre sempre mais do casal. Bjos!!
    Moonlight Books

    Resposta
  • 25 de outubro de 2023 em 09:38
    Permalink

    Belas ilustrações. Parece ser uma leitura bem fofinha de ser acompanhada.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+