The Last Of Us – Primeiro episódio

Não tinha muito interesse em The Last Of Us, não sou tão fã de mundo apocalípticos, com ser humano se tornando monstros canibais e nem joguei o tão famoso jogo. Sendo assim eu tinha zero referências da história e amei mesmo assim!

O primeiro episódio começa com uma entrevista na década de 60 em que um especialista diz que se a temperatura da terra fica mais quente é possível uma evolução dos fungos que podem transformar o ser humano em apenas fantoches. Bom, do jeito que as coisas andam com o clima já comem seus abrigos!

A trama de fato começa em 2003 com Joel (maravilhoso Pedro Pascal) e sua filha Sarah (Nico Parker) morando sozinhos, mas sempre contando com a presença do tio Tommy (Diego Luna). É o ano do colapso! A cena de Sara na cozinha com a senhora vizinha se transformando ao fundo é simplesmente sensacional! De pura tensão e fiquei com medo pelos personagens o tempo inteiro. Infelizmente, como já era esperado, Joel perdeu a filha, mas não da maneira que eu esperava. Vinte anos depois ele vive com uma mulher chamada Tess (Anna Torv), super esperta e eles têm planos de sair da cidade sitiada e dominada pelos militares em busca de Tommy. O destino deles cruza com os rebeldes do lugar os Vaga-Lumes e para conseguirem o que querem são obrigados a levar Ellie (game) de lá, em uma missão. O protagonista não o que nós já sabemos também pela sinopse, que a menina pode ser a solução do surto da praga de fundo que acabou com quase toda a humanidade.

O primeiro episódio é introdutório, é quem já conhece a história pelo fogo pode pegar várias referências, já eu não consegui pegar nada, mas entendi tudo. Amei a ambientação apocalíptica, os filtros usados, as roupas sem sujas e aquele ar de tristeza de ter que queimar mortos quase sempre e viver numa ditadura.

Os episódios tem vários ápices e momentos e pura te são e é fácil gostar dos personagens, já quero logo o segundo episódio e descobrir mais desse novo mundo destruído. Espero que mantenha a qualidade, mas em se tratando de HBO é bem provável.

Michele Lima

One thought on “The Last Of Us – Primeiro episódio

  • 18 de janeiro de 2023 em 14:10
    Permalink

    Parece ser uma série fantástica e bem diferente. Gostei bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!