No coração de Manhattan [Resenha Literária]

Eu amo a escrita da Lauren Layne e por isso não poderia deixar de ler No coração de Manhattan, que é uma versão de My Fair Lady às avessas, no estilo de uma mulher tentando transformar um homem um tanto rústico da Luisiana em um perfeito cavalheiro nova-iorquino.

Violet Townsend é uma protagonista simpática, do tipo que gosta de agradar os outros, mesmo que isso não seja bom pra ela. Criada num universo ultra privilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial Edith, a melhor amiga de sua falecida avó, que é o mais próximo da família que lhe restou. No entanto, as coisas se complicam quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina. A protagonista aceita o desafio, mas lidar com o teimoso Cain Stone não é muito fácil. 

Cain não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e menos ainda de ser o que ela quer. O personagem não quer largar suas raízes ou seu modo de ser. Por isso, o embate dele com Violet é inevitável, mas em algum momentos eles começam a se dar bem e Violet percebe a importância de valorizar o que realmente deseja também. 


É fácil de entender o ponto de vista de Cain, sua irritação com a avó e o mundo que ela representa, mas em alguns momentos o personagem acabou me irritando com algumas atitudes. O mesmo vale para Violet e sua falta de personalidade em algumas situações, mas é uma protagonista que vai evoluindo aos poucos. O casal é bom, mas encontrei casais melhores da autora.

No coração de Manhattan é um livro fácil de ler, um romance interessante, mas sem muito aprofundamento. No entanto, embora de modo muito superficial me agradou a evolução pessoal de cada um. 

FICHA TÉCNICA

Título: No coração de Manhattan
Autora: Lauren Layne
Editora Paralela / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!