Heartstopper: Um passo adiante [Resenha Literária]

Heartstopper de Alice Oseman é uma HQ de sucesso que chega pelo Selo Seguinte da Companhia das Letras, ganhou até uma adaptação lindinha na Netflix!

Eu adorei os dois primeiros volumes da história de Nick e Charlie e agora cheguei ao terceiro. Depois de muitos questionamentos sobre sua própria sexualidade, Nick fala com a sua mãe sobre os sentimentos que tem por Charlie e agora só dois estão em um relacionamento. O próximo passo para esse casal não é muito fácil. 

Apesar de estarem bem apaixonados, Nick e Charlie possuem dificuldades para se assumirem para todos. Charlie não contou para seu melhor amigo Tao, embora os outros do círculo de amizade dele já saibam. E Nick voltou  a falar com seus antigos amigos, mas também não contou que está apaixonado por Charlie. Os protagonistas vivem de beijos na escola e são flagrados pela técnica de rúgbi que tem uma conversa muito bacana com Nick.

O ponto central da história é a viagem para Paris da turma da escola. Achei engraçado os professores dizendo que meninos e meninas não podem ficar no mesmo quarto e Nick e Charlie dão um sorrisinho. Aliás, os professores nessa viagem também me surpreenderam. Tao e Elle também se aproximam mais. E acredito que fica ainda mais evidente o fato de Charlie não se alimentar direito e o quanto ele sofreu com o bullying no passado. Infelizmente, a irmã de Charlie aparece pouco (ela é ótima), já o irmão de Nick aparece na história e é bem desagradável… Também vale ressaltar que tem pouco espaço para os coadjuvantes.

Em suma, o terceiro volume segue abordando um ótimo romance LGBTQI+, com personagens super carismáticos e assuntos importantes como a homofobia. A edição é linda, com cores verdes e um traço agradável. E amei a capa também!

FICHA TÉCNICA

Título: Heartstopper: Um passo adiante (vol. 3)
Autora: Alice Oseman 
Editora Seguinte / Companhia das Letras
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!