Amor & Gelato é um longa Netflix baseado no livro homônimo de Jenna Evans Welch. Não é nada original, afinal, Itália é uma ambientação comum em romances, mas assim como no livro, é uma história leve para acompanhar.
Lina (Susanna Skaggs) passou anos cuidando da mãe doente que faleceu e agora ela parte para Itália em uma viagem de autoconhecimento, mas que acaba também fazendo com que a protagonista conheça o passado de sua mãe, por meio de seu diário. Lina é uma moça relutante com mudanças, mas com ajuda de Addie (Anjelika Washington) e da amiga de sua mãe, Francesca (Valentina Lodovini), ela começa a se soltar e embarcar em um romance, na verdade dois. Primeiro ela conhece Alessandro (Saul Nanni), um jovem rico que tem problemas com o pai e que parece um típico bad boy. Depois temos Lorenzo (Tobia De Angelis), um estudante de culinária, que detesta o estilo de Alessandro.
É fácil gostar de Lorenzo, mas o fato de ter um relacionamento mal resolvido me fez questionar um pouco o rapaz, mas a família dele me agradou, bem como sua persistência em ser cozinheiro. Já Alessandro não me convenceu em momento algum, embora a questão dele com o pai tenha me interessado. E Lina é uma protagonista comum, mas carismática. Destaque para os coadjuvantes, Addie é uma influência bem positiva na vida de Lina, bem como Francesca e Howard (Owen McDonnell).
Absolutamente tudo é superficial e não surpreende por ser, a questão da paternidade, até mais do que o triângulo amoroso, é abordada de maneira simplória demais e com isso não é possível estabelecer uma grande conexão com os personagens, algo que acontece muito melhor na leitura. E como adaptação, o longa funciona porque não existe a necessidade de ler o livro para entender o filme.
De modo geral, Amor & Gelato aborda temas que não consegue se aprofundar, mas tem cenários bonitos, bons personagens e um romance gostoso de acompanhar. Funciona sem muitas expectativas.
Para a resenha do livro CLIQUE AQUI.
Trailer
FICHA TÉCNICA
Título: Amor & Gelato
Título Original: Love & Gelato
Direção: Brandon Camp
Data de lançamento no Brasil: 22 de junho de 2022
Netflix
Michele Lima
Eu fui surpreendida com a primeira temporada de Um Espião Infiltrado, na Netflix. De Michael…
Nada melhor do que maratonar filmes natalinos nessa éopoca do ano! Abaixo uma pequena lista…
Mais um filme natalino que chega à Netflix. O Segredo do Papai Noel pode agradar…
Vivo ou Morto é o terceiro filme da trilogia Knives Out, que começou com Entre…
Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…
Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Acho que prefiro ler o livro, mas é uma boa experiência assistir o filme também.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi
eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas confesso que estou desanimada de assistir li muitos comentários e ví vídeos que não falaram tão bem do filme, uma pena porque aparentemente as expectativas do pessoal estavam alta com esse lançamento.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Olá, Michele.
Eu só vi o povo detonando esse filme nas redes sociais. Como não li o livro não ia fazer muita diferença para mim, mas ainda estou pensando se vou assistir porque não chamou muito a minha atenção não.
Prefácio