Ser Dorameira já não é fácil, a gente sofre demais, aí vem a sua editora chefe e te pede para fazer um top five de K-dramas favoritos originais Netflix. Aí lascou, porque pedir isso para uma dorameira é a mesma coisa de mandá-la para a forca. E foi muito difícil escolher os meus cinco favoritos, por isso não é à toa que escolhi 6 e não cinco.
Então segue os meus K-dramas originais Netflix favoritos da vida!
Romance is a Bonus Book
Quando as pessoas me perguntam: Qual seu K-drama favorito? Romance is a Bonus Book vem a minha mente. A história dele é linda DEMAIS. O K-drama fala de superação, machismo, traição, amor. E a maior parte da trama, se passa dentro de uma editora, então quem ama livros vai amar a série. Além disso, tem Lee Jong-Suk que é meu oppa favorito e ele está PERFEITO no papel do mocinho.
Para quem ainda não viu a série, ela conta a história de Cha Eun-ho, um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Quando o protagonista era criança, Kang Dan-i, uma mãe e executiva de publicidade, salvou-o de um acidente e ficou ferida. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles têm sido amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-i passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro
Aqui no site, tem uma resenha contando melhor o que eu achei do dorama! Perfeito! CLIQUE AQUI.
Vincenzo
Vincenzo foi aquele K-drama que sofri e amei a cada episódio. Foi um sofrimento ter que esperar cada episódio sair. E foi aquele drama que fui para o twitter surtar juntamente com as outras dorameiras. Foi aquele K-drama que me fez perder a hora e com isso cheguei atrasada no serviço. Foi aquele K-drama que teve diversos plot twist que deixou as dorameiras malucas. E no final, foi aquele K-drama que se consagrou um dos melhores!
No drama conta a história de um advogado da máfia italiana que retorna à Coreia devido à traição à organização, exterminando o vilão da maneira de um vilão: com outra advogada.
Aos oito anos, Park Joo-hyung (Song Joong-ki) foi para a Itália depois de ser adotado por uma família italiana. Mais tarde, ele se junta à máfia, onde é posteriormente adotado por Dom Fábio, chefe da família da máfia Cassano. Park Joo-hyung é renomeado como Vincenzo Cassano e se tornou um advogado italiano, um consigliere para a máfia, e braço direito de Dom Fábio. Após a morte de Fábio, Paolo, filho biológico dele e novo líder da família Cassano, tenta matar Vincenzo. Vincenzo volta à Seul, e promete nunca mais retornar à Itália. Ele parte para recuperar 1,5 toneladas de ouro que ajudou um magnata chinês a esconder secretamente no porão do Geumga Plaza. No entanto, um conglomerado do Grupo Babel adquire ilegalmente a propriedade do prédio e Vincenzo deve usar suas habilidades para recuperar o prédio e sua fortuna.
Para ler nossa crítica CLIQUE AQUI! E depois correm para ver na Netflix para assistir.
Tudo bem não Ser Normal
Outro K-drama que fez muito sucesso entre as dorameiras e fez jus ao seu sucesso! Tudo bem Não Ser Normal trata sobre transtornos mentais, algo bem original e diferente no mundo dos doramas. Para mim particularmente foi difícil acompanhar essa série, já que tenho uma irmã com transtorno mental. E me vi em várias cenas que envolve o protagonista com seu irmão. Chorei, ri e suspirei vendo os episódios.
Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) vive com seu irmão mais velho, Moon Sang-tae (Oh Jung-se), que tem autismo. Eles frequentemente se mudam de cidade em cidade desde que Sang-tae testemunhou o assassinato de sua mãe. Para sobreviverem financeiramente, Gang-Tae trabalha como cuidador em alas psiquiátricas em todos os lugares onde eles se instalam. Enquanto trabalhava em um hospital, ele conhece uma famosa escritora de livros infantis, Ko Moon-young (Seo Yea-ji), que dizem ter transtorno de personalidade antissocial.
Alguns acontecimentos levam Gang-tae a trabalhar no Hospital Psiquiátrico na cidade de Seongjin, onde viveram quando eram jovens. Enquanto isso, Moon-young cria uma obsessão romântica por Gang-tae e o segue até Seongjin, lá o trio (incluindo Sang-tae) lentamente começa a curar as feridas emocionais um do outro e a verdade por trás de seus passados entrelaçados, que os tem assombrado, também é revelada.
Hometown Cha-Cha-Cha
Hometown Cha-Cha-Cha foi uma surpresa e tanto. Mesmo lendo diversos elogios em diversas páginas de doramas, eu não achava que ele seria “essa Coca-Cola toda”. Quando fui ver a série, fiquei surpresa por achar temas importantes nas subtramas. E o desenvolvimento do romance do casal teve uma carga emocional maravilhosa, que me fez ficar vidrada nos episódios e assistir um atrás do outro.
Yoon Hye-jin (Shin Min-a) é uma dentista bonita e inteligente que mora em uma cidade grande e perde o emprego depois de acusar o médico-chefe da clínica de tratar os pacientes demais para o lucro. Ele embarca em uma jornada para uma bela vila à beira-mar em Gongjin, onde conhece Hong Du-sik (Kim Seon-ho). Du-sik é muito conceituado na aldeia porque cuida dos mais velhos e não se intimida com qualquer um. Os caminhos dos protagonistas se cruzam algumas vezes e eles começam a gostar um do outro, enquanto Du-sik constantemente ajuda Hye-jin a se safar.
Para ler nossa crítica CLIQUE AQUI
O Rei de Porcelana
O Rei de Porcelana foi um dos K-dramas de época mais lindos que já vi. Seu enredo me lembrou um pouco a premissa de Mulan, em que a protagonista faz sacrifícios para sobreviver e proteger a família. A mensagem dessa série é linda DEMAIS. Chorei em diversos episódios e a OST é perfeita!. E o elenco é tudo de bom.
A história se passa durante a Dinastia Joseon, quando gêmeos eram considerados um sinal desagradável. Como resultado, quando a princesa herdeira deu à luz a gêmeos, uma ordem foi enviada para matar sua filha. Para salvá-la, ela é secretamente enviada para fora do castelo.
Alguns anos depois, o gêmeo Lee Hwi é assassinado. Para esconder sua morte, a mãe trouxe para casa sua filha e a criou como o príncipe, que acabou se tornando o herdeiro. Embora se distancie de todos, ela começa a ter sentimentos por Jung Ji-woon, seu professor que vem de uma família aristocrática.
Pretendente Surpresa
Pretendente Surpresa ou para as dorameiras “Business Proposal” é o mais recente sucesso tanto na Coréia do Sul como ao redor do mundo. A série está sendo um sucesso, sempre que chega um episódio na Netflix, ela fica no top 10. Quando anunciaram essa comédia fiquei com medo por causa das minhas altas expectativas e tem dois atores coreanos que adoro, o Ahn Hyoseop e Kim Sejeong. Eu amo os dramas que tem o Ahn, além disso, o enredo tem tudo que eu amo! Um CEO rico se apaixonando por uma mocinha que trabalha em sua empresa. Coloquei a série como umas das minhas favoritas, pois ela me fez maratonar onze episódios em um dia. Ri e me diverti com HORRORES com as cenas, principalmente as envolvendo os protagonistas.
Então esses foram os meus K-dramas originais favoritos! Espero que gostem das minhas escolhas. Agora quero saber de vocês, quais os K-dramas favoritos de vocês? E qual K-drama que não coloquei na lista mas é o seu favorito?
Ariane de Freitas
Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…
Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…
A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…
A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…
Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…
A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…
Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!
View Comments
Oi Ariane, tudo bom?
Eu ainda não consegui assistir um dorama inteiro, mas eu amo tanto os romances que não vejo motivos para não me jogar de cabeça nessas suas indicações!!!!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/