Para Sempre Vou Te Amar [Resenha Literária]

Eu fiquei fascinada com a escrita de Catherine Ryan Hyde em  Leve-me com Você, com a história de dois irmãos e uma pai negligente, agora em Para Sempre Vou Te Amar a temática é de certa forma parecida, mas a cada final de capítulo eu queria saber mais e mais sobre Angie. 

A adolescente Angie, sua irmã e sua mãe vivem de favor na casa de uma tia, mas a situação é muito difícil porque Sophie tem um transtorno de espectro autista e costuma gritar por horas a fio. A tia não aguenta mais e isso chama atenção do vizinho também. Paul Inverness tem uma  dogue alemão e curiosamente a presença dela deixa Sophie mais tranquila. Todo mundo volta a ter certa tranquilidade, até que Paul se muda para uma cidade próxima as montanhas. 

Sem saber o que fazer e despejada, a mãe de Angie parte para as montanhas também, mesmo sem ter um lugar para morar, o que faz com que a família fique sem teto, sem comida, passando por enormes dificuldades. 

Desde o início Paul se mostra rabugento e fechado, mas a personalidade protetora, honesta e leal de Angie quebra algumas barreiras a ponto dos dois começarem a serem amigos e trocarem confidências. A protagonista percebe que Paul é apaixonado pela cunhada e tenta ajudá-lo a lidar com a situação e Paul escuta com muito acolhimento a protagonista falar sobre seu pai e sua sexualidade. A história de amizade dos dois é incrivelmente linda!


Entretanto, a amizade dos personagens não é o único ponto interessante dessa história, outro fator que chama a atenção é a dificuldade da mãe de Angie em lidar com problemas, colocando muita responsabilidade nas costas da protagonista. Angie tem uma enorme paciência e cuidado com Sophie, abre mão de tudo para não ter que ver a irmã em alguma instituição, e a mãe constantemente espera que a filha mais velha resolva os problemas. Angie não tem amigos e até sua educação é algo secundário, a vida dela não é nada fácil e por isso mesmo fiquei vidrada na história, torcendo pra ela conseguir superar todas as dificuldades. E ainda é preciso destacar Rigby, que cachorra maravilhosa e que dupla com Sophie!


Para Sempre Vou Te Amar é uma história linda sobre superação, acolhimento, amor aos animais e acima de tudo sobre amizade. Catherine Ryan Hyde entrega um drama leve com assuntos necessários. Uma excelente leitura!

FICHA TÉCNICA

Título: Para sempre vou te amar
Autora: Catherine Ryan Hyde
Editora DarkSide® Books
Onde Comprar: Amazon e DarkSide® Books

Michele Lima

One thought on “Para Sempre Vou Te Amar [Resenha Literária]

  • 19 de abril de 2022 em 16:49
    Permalink

    Olá, Michele.
    Essa edição está de arrasar. E a história me interessa bastante. Eu até já tinha lido uma outra resenha dele, mas não tinha anotado o nome. Vou anotar aqui agora para não esquecer e ler futuramente.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!