7 curiosidades sobre A Família Addams

Recentemente a DarkSide® Books lançou o A família Addams: Álbum de família e tem muita coisa que combina com a editora, essa família excêntrica sem dúvida é uma delas. Criada por Charles Addams, A família Addams se tornou uma franquia de sucesso, série, vários filmes, desenho, jogos, livros e muito mais!

A família fúnebre e macabra é um sucesso em Hollywood até hoje e por isso trago algumas peculiaridades da franquia.

Recusada por Tim Burton

A família Addams tem tudo de Tim Burton, é comicamente sombria, estranha, mas não tem absolutamente nada do diretor. Burton, infelizmente, recusou a proposta dos produtores.

Cher


Se Tim Burton deu uma esnobada na família Addams, não podemos dizer o mesmo de Cher que queria ser a Mortícia e acho até que se sairia muito bem no papel, mas Scott Rudin queria Anjelica Huston para o personagem e ficou maravilhosa! Houston demorava três horas para terminar a maquiagem e disse que gostava da Mortícia porque ela ela “paqueradora”, afinal, esposas e mães não podem ficar sem sexo!

Jimmy Workman


Sem querer, querendo, o ator Jimmy Workman acabou como o Feioso dos filmes dos anos 90. Isso porque ele estava acompanhando a irmã em uma audição para ser Wandinha e um dos diretores pediram para ele fazer o teste. Deu certo, mas não para sua irmã. Wandinha acabou ficando com a ótima Christina Ricci.

Modernos


A família Addams é mais moderna do que a gente imagina, ela é considerada a primeira família da Televisão a ter um computador em casa!

Raul Julia


O brilhante Raul Julia que interpretava Gomez foi diagnosticado com câncer no estômago em 1991 ano de estreia do filme, Uma das cenas mais lindas é quando o personagem canta em seu leito de morte, todos do elenco já sabiam já sabiam do câncer.

Scooby-Doo


Em 1972 teve um crossover entre Scooby-Doo e A família Addams, Wandinha está desaparecida e todos precisam achá-la. O sucesso foi tanto que A família Addams ganhou seu próprio desenho animado em 1973 produzido por Hanna-Barbera. E tem gente que acha que crossover é novidade…rs

Música Tema

 

A produção da série de TV tinha um orçamento baixo, o estúdio não tinha tanto dinheiro e por isso a música tema foi criada de improviso por Vic Mizzy. O músico gravou sua voz por três vezes para parecer que eram três pessoas. É na dificuldade que sai a criatividade, não é mesmo?

Vale lembrar que A família Addams: Álbum de família traz a história completa da família mais do que macabra e ainda tem 100 cartuns, pôsteres, sketches, cartões e capas criadas por Charles Addams, ou seja, edição para fã!

Onde Comprar: Amazon e DarkSide® Books

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.