Simplesmente Complicado [Crítica do Filme]

Simplesmente Complicado (até  momento disponível no streaming), é um daqueles filmes que não me canso de assistir. 


Jane (Meryl Streep) e Jake (Alec Baldwin) têm três filhos e estão separados há 10 anos, pois Jake a traiu com uma mulher mais nova, mulher esta que durante um tempo resolveu deixá-lo e ter um filho com outra pessoa. Resumindo: Jake agora vive com outra mulher e criando o filho de outro! Já Jane está tentando voltar a namorar e seguir em frente no quesito sexo, mas quem disse que ter um ex-marido é algo simples? Jake e Jane depois de se encontrarem para a formatura do filho acabam tendo uma recaída, para o desespero da protagonista.

Se a diretora Nancy Meyers em Alguém tem que ceder trata do amor na terceira idade, em Simplesmente Complicado o tema principal não é, a meu ver, o mesmo. Jane não está preocupada com a idade ou acha que está velha demais para namorar, mas passa por aquilo que toda mulher traída deseja: ver o ex-marido correndo atrás dela! Porém, Jane sabe que agora ele é um homem casado e ter um caso com ex-marido é algo realmente complicado.

Jane, que estava bem em ser divorciada, ao ter um caso com o ex reacende sua juventude e feminilidade, mas para as coisas complicarem um pouco mais, aparece o arquiteto Adam (Steve Martin) para apimentar as relações e fazer com o público queira saber que fim vai dar esse triangulo amoroso.

Além do drama, algumas cenas são realmente engraçadas, como quando o genro descobre o caso deles ou quando resolvem fumar maconha!

O enredo de Simplesmente Complicado não é o mais original, mesmo porque Nancy Meyers trabalha cm fórmulas parecidas, porém os diálogos são bons, o tema discutido é ótimo e os atores estão impecáveis. Essa é a primeira vez que consigo ver Steven Martin como um homem não comediante! Enfim, acredito que é um excelente filme para se pensar em diversos assuntos, mesmo que seja uma comedia romântica bem engraçada, mas comum.

FICHA TÉCNICA
Título: Simplesmente Complicado
Título Original: It’s Complicated
Direção: Nancy Meyers
Data de lançamento no Brasil: 26 de fevereiro de 2010
Universal Pictures


Michele Lima

One thought on “Simplesmente Complicado [Crítica do Filme]

  • 21 de agosto de 2021 em 15:57
    Permalink

    Acredita que nunca assisti esse filme? Mas fiquei curioso em ver.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+