Slow Horses [Crítica da Série]

Demorei para assistir Slow Horses, mesmo amando as interpretações de Gary Oldman! E me arrependi de não ter visto antes! Com apenas 6 episódios, a série consegue reinventar as já batidas tramas de espionagem, entregando muita ação e suspense! Do tipo que quando você termina um episódio, precisa urgentemente ver o próximo para saber o que acontece!

Cartwright (Jack Lowden) é um jovem agente do MI5 (Serviço de Inteligência Britânica) que em um treinamento comete um erro, ou melhor, foi induzido a tal! Como punição o protagonista é mandando para Slough House, um setor do MI5 em que só pessoas que cometeram algum erro vão trabalhar lá. É um lugar que só tem “perdedores” que praticamente não fazem nada, liderados por Lamb (Gary Oldman) que no passado teve suas glórias. E vale dizer que é um personagem que a gente começa a ter asco e depois o acha brilhante!

Na primeira temporada a gente acompanha Cartwright vigiando uma pessoa ligada a grupos extremistas de direita, até que um garoto mulçumano é sequestrado e ameaçado de ter a cabeça decapitada. Todos os agentes se movimentam para salvar o rapaz, mas a Slough House de alguma forma acaba envolvida na trama. Pior, podem levar a culpa sem terem feito absolutamente nada.

É neste ponto que Lamb deixa de ser um chefe porco e seboso para mostrar toda a sua inteligência ao tentar se salvar e salvar sua equipe. E os Pangarés, como são conhecidos, acabam se mostrando um pouco mais espertos do que imaginávamos, principalmente Standish (Saskia Reeves).

Os ganchos de cada episódio são ótimos e fiquei realmente envolvida na história! Muitas conspirações, ação e tensão! Jack Lowde como Cartwright está ótimo, mas é inegável que Gary Oldman se sobressai!

Slow Horses me surpreendeu não só com uma trama inteligente, mas também por um grupo de personagens que aos poucos nos conquista. Tenho altas expectativas para a segunda temporada! E vale ressaltar que Will Smith é um dos roteirista dessa primeira temporada!

Michele Lima

2 thoughts on “Slow Horses [Crítica da Série]

  • 17 de março de 2024 em 11:38
    Permalink

    Oi Mi! Já me anima ter poucos episódios e fiquei surpresa de saber que ainda produzem tramas de espionagem, sinto falta de boas histórias assim. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    Resposta
  • 19 de março de 2024 em 10:36
    Permalink

    Parece ser uma série maravilhosa e incrível. Gosto de um bom suspense e uma produção cheia de mistérios.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!