Especial Lisa Kleypas: As Quatro Estações do Amor

Mais um especial da Lisa Kleypas por aqui, dessa vez com As quatro estações do amor!

Pra quem não sabe a série reúne as histórias de quatro amigas que se intitulam Flores Secas, são aquelas não populares, esquecidas nos bailes! A amizade delas é um dos pontos mais positivos da série.

Engraçado que comecei com o pé esquerdo, tudo por conta de Annabelle… eu adoro o primeiro livro Segredos de uma noite de verão, mas achei a protagonista bem chatinha, orgulhosa e o coitado do Simon não tinha título, mas estava bem apaixonado por ela. O bom é que com o tempo Annabelle vai mudando e se rendendo à paixão!

Era uma vez no outono é meu livro favorito, eu adoro as brigas da Lillian e Marcus, que vamos combinar, rapaz bem arrogante, mas não resiste a atração por Lillian, mesmo considerando-a não muito apropriada para alguém da posição dele. Acho que foi o volume mais divertido da série.

No terceiro livro, Pecados no Inverno, aparece um protagonista masculino em redenção. Sebastian é visto como vilão no volume anterior, mas aqui Lisa trabalha muito bem em sua transformação! Temos a tímida Evie tomando uma atitude precipitada e curiosamente aparada por Sebastian. Uma casamento feito por acordo, enquanto ela tem o sossego para cuidar do pai em seus últimos momentos, ele tem o dinheiro que precisa.

Por fim, mas não menos importante, Escândalos na primavera, o livro mais doce da série! Daisy recebe um ultimato do pai, ou escolhe alguém pra se casar ou se casa com Matthew Swift, mas a protagonista não quer o casamento com alguém que ela acha tão diferente dela. No entanto, Swift guarda algumas surpresas!

E quando achei que a série tinha terminado, foi brindada com um conto natalino maravilhoso: Uma noite inesquecível! O irmão de Lillian, Rafe Bowman, tem um arranjo com Natalie Blandford, mas Hannah, a prima da moça, não acredita que o protagonista seja adequado e tenta protegê-la, só que no fim acaba apaixonada. Eu amei que Hanna se deu super bem com as meninas que inclusive a apoiaram bastante na história. Uma história lindíssima!

Lisa Kleypas é uma das minhas autoras preferidas, recomendo bastante As quatro estações do amor para quem gosta de romance de época.
Para conferir as resenhas dos livros CLIQUE AQUI
Michele Lima

2 thoughts on “Especial Lisa Kleypas: As Quatro Estações do Amor

  • 1 de julho de 2021 em 20:32
    Permalink

    Os elogios que sempre vejo sobre a autora e seus livros é o motivo para eu querer ler. Ainda sou nova no gênero, mas adorei as recomendações.

    Bjs

    Imersão Literária

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+